Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulovilela

Membro Pleno
  • Posts

    104
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Muito Obrigado RS Faria e Will!! Comprei ela por 193 no pichau.. acabei decidindo por causa do frete que saiu por uns 10 reais para minha cidade (nos outros sites o frete de qualquer fonte ficava por mais de 30) e também pela opinião de vocês é claro que foi fundamental! Valeu mesmo!!
  2. Ola Will, Acabei nao comprando a fonte ate agora por causa do frete, mas hoje eu encontrei uma que parece ter um bom custo/benefício.. a Fonte XFX 450W Pro Series, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo, P1-450S-X2B9 - BOX, eu sei que você me indicou a cx430 mas, se não for pedir demais, sabe me dizer se essa XFX 450w é uma boa opção para o meu pc? Lembrando que esta é a config do meu pc:
  3. Muito Obrigado Will, estava querendo saber se 430w seria suficiente mesmo, ja que quando montei o pc acabei comprando uma corsair de 550w mas pelo jeito estava com folga rsrs.. agora vou pesquisar a melhor loja para comprar a evga ou a corsair!! (no balao a evga está 127 mas tem 30 de frete o.O)
  4. Boa tarde galera, Infelizmente minha fonte corsair vx550w já não está mais ligando (cheguei a fazer o teste com o clip e o cooler tenta rodar mas não da nem uma volta) e não posso reclamar porque eu comprei ela há alguns bons anos. Enfim, agora vou precisar comprar uma nova e gostaria da ajuda e da experiencia dos senhores. Essa é basicamente a minha config (eu sei que é velha rsrs): Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO Processador: AMD PHENOM II X4 965 (black edition) Memórias: 2x2GB Corsair dominator ddr3 1333mhz (eu sei eu tenho que comprar mais) Placa de Vídeo: HD 7850 (2GB GDDR5) HD: 500GB Sata 6Gb/s Caviar Blue WESTERN DIGITAL + um gravador de cd/dvd Não estava pensando em gastar muito dinheiro porque pretendo comprar um macbook em breve e vou precisar de grana, mas gostaria de ter o pc para jogar um call of duty de vez em quando.. Estava pensando em uma Fonte EVGA - 430W (Modelo 100-W1-0430-KR).. achei na internet por R$127,00 no boleto.. alguém sabe me dizer se essa fonte suportaria a minha config? Caso tenham outra sugestão de fonte com um bom Custo x Benefício para a minha situação eu ficaria muito feliz em avaliar cada sugestão! Desde já, agradeço! Paulo.
  5. Ae galera.. ainda estou sofrendo com o problema das travadinhas no windows 7.. aparentemente acontece sempre que eu abro um jogo que seja um pouco mais pesado.. de tempos em tempos o pc da uma travada de uns 3 segundos.. dps a tela pisca e ele volta.. começou a acontecer após eu ter colocado um pente novo de 2gb que você pode ver na assinatura.. alguém sabe me dizer se tem algo que eu precise fazer após adicionar mais memória? eu não formatei nem nada.. nem tinha alterado nada na bios.. agora coloquei manualmente elas para funcionarem a 8-8-8-24, a place de vídeo para funcionar a 700Mhz e o processador para funcionar a 3.4 mas não resolveu nada -ficou mais rápido e não deu tela azul nem nada mas infelizmente as travadinhas quando abro algum jogo pesado ainda continuam.. já atualizei o driver de vídeo o máximo que da e nada também.. olhando o log de eventos do windows, 2 eventos aparentemente estão ocorrendo no momento das travadas.. o primeiro é este aqui: O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito. e 1 segundo depois acontece este: Falha no compartilhamento de memória , tipo 0 Nome do Evento: LiveKernelEvent Resposta: Não disponível Id do arquivo CAB: 0 Assinatura do problema: P1: P2: P3: ... até P10: Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo.. a configuração é a da assinatura a eu acho que isto só começou a ocorrer após eu ficar com 4gb de ram mas eu posso estar enganado pois não fiz muitos testes quando estava só com 2gb.. de qualquer forma uso o windows 7 64bits e as temperaturas ficam entre 30(min) e 50ºC(max) estava pensando em colocar manualmente a tensão da memória mas ainda nem tenho certeza de como fazer isso ou se vai resolver.. já troquei elas do slot preto para o azul e não resolveu o problema =/ tenho o ubuntu rodando em um pendrive e no grub dele tem uma opção para teste de memória.. eu fiz o teste até o final e não deu nenhum erro.. aqui eu tenho instalado o everest e o cpu-z e se vocês tiverem conhecimento de algum outro software que possa me dar um relatório mais específico para ajudar a resolver o problema é só dizer o nome que eu dou um jeito hehe bem, acho que o texto já ficou longo d+.. espero que alguém possa me ajudar a resolver isto porque está realmente chato =x []'s Paulo.
  6. Bem.. começou dps que troquei o segundo pente de memória.. ele tinha vindo com defeito ai fiquei usando um só por uns 2 meses e agora coloquei o outro e aparentemente ele está funcionando bem.. coloquei os dois nos slots azul isso é um problema? de qualquer forma o erro parece estar na placa de vídeo ou pelo menos é isso que o windows diz depois das travadas..
  7. não faço over, o driver não está completamente atualizado - acho que já tem o 10.8 e o meu é o 10.6 (alguma coisa assim) mas não pode-se dizer que está desatualizado também pois instalei ele faz uns 2 meses e era o mais atual. será que dei azar e estou usando uma versão do driver com problema? qual versão vocês estão usando?
  8. alguem está tendo problemas no funcionamento da placa de vídeo? aqui de vez em quando da umas travadas e qd destrava o windows fala: o driver de video se recuperou de um problema - uma coisa assim.. alguem sabe o que pode ser?
  9. Cara eu comprei 2x2gb Corsair Dominator 1333MHz e infelizmente não funcionou =/ acredito que seja um pente com defeito pois ele não funciona nem se eu colocar somente ele.. e o outro pente funciona bem - é ele que estou usando neste momento - mas até agora não tive como testar o pente defeituoso para ver se ele funciona em outra placa. Na verdade este relato só diz que eu tive um certo azar mas se você quiser evitar ter a chance de ter o mesmo azar vai de Kingston.. mas eu recomendaria você pesquisar um pouco mais sobre essa memória pois acredito que a Value não tem dissipador.
  10. Abri um jogo e o clock da placa de vídeo continuou 196 =/ mas acho que talvez seja porque o jogo estava em fullscreen e qd dei alt+tab para olhar o cpu-z ele pode ter voltado para 196.. sei la.. também instalei o PC Probe segundo recomendações do Ramon.. segue em anexo a imagem e se puder dar uma olhada eu agradeço ^^
  11. acho que sim, pelo menos isso acontecia no meu antigo notebook (hd2400). e obrigado pelas respostas galera!! na bios eu só configurei a hora certa eu acho heheh.. e fucei na parte das memórias para tentar fazer o pente estragado funcionar mas dps eu limpei o cmos então está tudo como veio.. eu deveria mudar alguma coisa na parte da placa de vídeo? e essa coisa de cool and quiet? eu sei que tem instalado um programa chamado EPU-4 Engine, que tem as opões High Performance (liga os coolers no max e faz uma barulhera do cao) e Max Power Saving(deixa tudo cool and quiet lol) E para o Ramon eu vou procurar o cd da placa mãe amanhã e posto os resultados do Asus Probe aqui =)
  12. Ae galera.. infelizmente um dos meus pentes de memória não funcionou mesmo então estou só com 2gb =/ atualizei a bios na fé mas n adiantou nd.. agora fiz uns testes usando cpu-z e everest e gostaria de saber se está tudo normal - lembrando que está tudo do jeito que chegou.. n fiz overclock em nada. A primeira imagem é do CPU-Z com processador e memória. A segunda imagem é do Everest.. e lá tem escrito que o nome da placa mãe é desconhecido.. isso é normal? também tem algumas informações da VGA e a pontuação que o windows deu para o pc.. está tudo certo? A terceira imagem e das temperaturas.. a imagem da esquerda é quando configuro o EPU-4 Engine para consumir menos.. a segunda é quando coloco desempenho e ele liga ou acelera um dos coolers, também mostra algumas coisas que não sei se está certo tipo onde aparece +2.5V ta 4.05V lol A configuração eu coloquei na assinatura, espero que de para entender hehe. Se puderem dar uma olhada e me dizer se tem algo errado eu agradeço! []s Paulo.
  13. cara da uma olhada na caixa da placa q deve ter uma peça branca tipo um adaptador que nele tem escrito certinho onde você deve ligar ai você liga ele na placa q n tem erro.. também tem uma peça azul para o usb e acho que só vai faltar o audio que você vai ter que dar uma olhada no manual da placa mãe para saber..
  14. ae chegaram as peças ontem.. fui montar e tal.. deu um certo trabalho para colocar o cooler do processador - que aparentemente não cabia ali mas no fim acabou entrando haha - até ai tudo tranquilo, ele ligou de primeira.. instalei o win 7, tudo beleza e fui dormir.. hj cedo qd acordei fui ligar ele e nada.. ligava os coolers mas a placa não fazia o beep, tirei as memórias e ela apitou 3x.. deixei uma memória só e ela voltou a não ligar.. ai resolvi testar com o outro pente de memória e ela ligou perfeitamente.. já passei borracha no pente que não está funcionando e nada.. já tentei tudo que é combinação de cores nos slots (azul-azul, preto-preto, azul-preto, preto-azul..) e nada.. mas é só tirar o pente ver3.1 que ela liga. As memórias são Corsair Dominator 1333, um pente é ver3.1 (o que parou de funcionar) e o outro é ver5.1 e está funcionando.. Alguém sabe se tem como resolver isso? vou testar esse ver3.1 em outro pc mas se ele funcionou uma vez será que estragou do dia para noite? []s Paulo.
  15. valeu galera!! responderam muito rápido ^^ sobre a memória receio que não tenha G. Skill onde pretendo comprar, e a placa de vídeo tem uma diferença de uns 80 reais mas vou tentar ficar com a hd5770 ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...