Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andrighi

Membro Pleno
  • Posts

    755
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Recentemente minha GPU (GTX 970 Gigabyte) queimou. Entrou água, não muito e caiu justamente na placa de vídeo. Minha dúvida é se a Rx 580 4Gb Aorus não é placa demais para minha fonte. Seria melhor a RX 570? A GTX 1060 está fora do meu orçamento, pois no barato eu encontrei por 800 bolsonaros e no modelo de 3 Gb.
  2. Entre no "setup" da BIOS e na opção de dispositivos de boot verifique se o HD foi reconhecido pela placa. Desabilite UEFI. Você tem algum CD pendrive com o windows para instalação? Instale em um HD formatado (padrão NTFS). Diga se deu certo aqui nos comentários. EDIT: não precisa desabilitar o UEFI, mas seria interessante você dizer qual a placa-mãe que você está usando, versão da BIOS também e qual o HDD que você instalou.
  3. @Dinei depende do jogo. Já vi melhoria em driver da resultados de 50%. Em via de regra não espere algo acima de 10%
  4. Eu fico feliz em ver a eficiência energética subir nas placas de vídeo. As placas ficam menores também e dá para fazer um HTPC.
  5. Antes de te ajudar, nos ajude: qual é a tua placa-mãe? Qual é a tua fonte? Pelo que você falou pode ser o slot PCI-e 2.0. Existe mais de um PCI-e 2.0 na tua placa-mãe? Se tiver troque a posição da placa de vídeo e nos diga como foi. Outra solução é levar para uma assistência ou amigo que tenha uma fonte sobrando e dar um teste. Ver se não tem problema na tua fonte. placa-mãe não dar sinal, mesmo trocando a entrada é raro, ainda mais a GTX 970 que esquenta pouco e se desgasta pouco. Se os problemas persistirem entre em contato com a Terabyte para trocar tua placa de vídeo. A maioria das montadoras oferecem garantias no Brasil.
  6. Não posso dizer que faria nada diferente do que você pesquisou. Só fica a dica que o cooler stock dá conta do recado, salvo o caso de você morar em algum lugar muito quente. O cooler não padrão é voltado para overclock que o seu processador não fará.
  7. Obrigado pela ajuda, resolvi pegar a http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box que esta na promoção, vou pagar à vista, se não ficaria com a versão de 500W. Vou pegar também um DPS. Já o super aquecimento assim que tiver com a fonte nova em mãos vou verificar. Fiz uma limpeza, pois o meu PC não devia em nada para o Cascão em termos de sujeita.
  8. Eu suspeitava que ele estava super aquecendo, mas nunca tive travamento então decidi ignorar. Nas últimas duas semanas, antes do PC parar de ligar decidi voltar aos "clocks" normais e o PC continuou a desligar enquanto usava. Hoje não ligou mais. Decidi deixar ligado para ver o que estava acontecendo, mas chegou um amigo dos EAU e quando voltei pro PC apenas o LED da memória na placa-mãe estava ligado. Nada de conseguir ligar. Sei que a placa-mãe esta boa, pois foi exatamente a mesma coisa que aconteceu com a minha fonte anterior. Vou protocolar uma reclamação contra a Light, mas minhas esperanças são poucas. Mora na Rua Principal, Cândido Benício e duvido que seja o primeiro a reclamar das oscilações que ocorrem.
  9. @Foxwalt meu processador vai a 80ºC. Minha vga não passa de 60ºC. Full load, depois de 20 min sem ar ligado. EDIT: não uso estabilizador ou no-break. Ligo meu PC numa régua de energia comum.
  10. Meu problema é o seguinte, tenho um I7 2700K sem OC, ligado em uma P8P67-M Pro. Minha placa de vídeo é uma GTX 970. Por anos usei uma C3Tech 750W que queimou depois que minha rua passou a ter oscilação todo dia. Comprei uma Corsair CX 500 que queimou com apenas um ano de uso. Minha casa não tem como conter as oscilações. Fiz a parte elétrica da casa também, junto com a compra da nova fonte. A rua toda esta tendo problema, até a sinalização de semáforos fica intermitente à tarde. A Light deu uma enganação colocando um transformador e tirou alguns cabos de transmissão que estavam expostos. Em fim, já tomei tempo demais de "ocs" qual a fonte que vocês me recomendariam. Não tenho condições de colocar um no break, isso é muito caro para mim. Eu mirei uma EVGA 600B, uma C3Tech PS-650 ou a XFX 600 XT. Aceito outras recomendações, mas que não sejam mais caras que as que eu já citei. 350 reais é meu limite. Além disso quero voltar a fazer OC no meu PC, pois com a 500W que eu estava usando ela desligava toda vez que fazia OC na placa de vídeo e no processador.
  11. Você tem uma APU. Um processador com uma GPU dentro dele. Seu "Crossfire" só será feito quando você instalar uma R7 250. Conselho de quem gosta de GPU e dessa parte da informática. Não vale muito a pena não! Esse crossfire é muito fraco, vale mais a pena você comprar uma R9 380 ou GTX 960. Essas placas vão deixar qualquer jogo em qualidade muito boa ou boa.
  12. A questão do adblock. Acho que a nova geração da internet, essa que cresceu com a internet 2.0 não sabe que a internet já foi muito cara. Nos idos de 1995 além de pagar para entrar, tinha que pagar para acessar conteúdo. Tinha uns portais que se assinavam para acessar. O modelo de propaganda para sustentar a internet foi algo que a Google aprimorou. O adblock esta destruindo esse modelo, para algumas pessoas terem uma sensação de internet limpa. É interessante que até a Google foi vítima dessa "engenhoca". Mesmo dando suporte ao adblock, o mesmo retira do seu mais custoso serviço (youtube) uma boa receita. O que a Google faz é simplesmente genial e perverso. Retira mais recursos do youtuber. Isso mesmo. A ideia da internet gratuita, num mundo onde as pessoas trabalham de forma gratuita, pode ser até bem interessante para muitos, mas não é a realidade. Hoje muitos youtubers não fazem dinheiro algum do youtube e alguns fazem todo o dinheiro. https://blog.pagefair.com/2015/google-losing-billions-adblock-devils-deal/ http://www.bustle.com/articles/103239-how-do-youtubers-make-money-a-pro-youtuber-explains-just-how-the-whole-system-works
  13. O maior problema esta no respeito ao consumidor. A Apple no Brasil já mostrou que não tem nenhum. Afinal cobra mais caro quando não precisa e não reduz preço mesmo quando já tem fábricas no Brasil. Então qual é o motivo para pagar mais caro (muito mais) quando você tem produtos com especificações de hardware superior sendo oferecidas no mercado por menos? Culto a marca só pode. https://tecnoblog.net/172062/apple-precos-iphone-brasil-janeiro-2015/ PS: isso foi antes da disparada do dólar
  14. Efeito do dólar alto sob os importados. Ao olhar o preço pelo Mercado Livre a melhor opção é disparada comprar uma GTX 960. Muitas lojas devem ter estoque de GTX 960 antes da alta do dólar. A segunda melhor opção é comprar a R9 380 (sem X).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...