Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

josebogo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. RESOLVIDO. Eram dois problemas, na verdade: cartucho e cabo. Troquei de cartucho (estava desconfiado) e a luz de Status passou para verde, ou seja, tinha mesmo um problema no cartucho do toner. Porém a impressora ainda não instalava no Windows. Comprei um cabo novo, identificado como 2.0 e BINGO.... funcionou. Como estava funcionando antes (na verdade ela estava funcionando desde 2011, com o mesmo cabo. O original que veio com a impressora deu problema com poucas semanas de uso) creio que algum driver do USB deve ter sido atualizado e parou de funcionar sem um cabo 2.0 homologado. Tanto que esse cabo antigo funciona com outros dispositivos que eu tenho e que não "exigem" que seja 2.0, como um gravador de microcontrolador, por exemplo. Abraços a todos!
  2. Bom dia, pessoal. Tenho uma Samsung SCX-3200, que estava funcionando bem até alguns dias atrás. Do nada, ela deixou de ser reconhecida pelo Windows 7, tanto no desktop quanto em dois notebooks que tenho em casa (não pela rede, mas conectando o cabo direto). Quando conecto o cabo usb, aparece a mensagem: "Dispositivo USB não foi reconhecido. Um dos dispositivos conectados à esse computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece" Já troquei de cabo USB, sem sucesso. A luz de status fica vermelha o tempo todo, porém se comando uma página de teste diretamente pelo painel, imprime as páginas de teste sem problemas (porém o status continua em vermelho). A contagem de impressões está em 5662, no momento. Ela travou por algum motivo?? Existe algum reset para essas situações? Obrigado.
  3. A configuração da porta está OK. Bate com o que está configurado no Gerenciador de Dispositivos do Windows (COM2, no caso). Minha dúvida é se a configuração em "Programmer Settings" está correta. No meu Codevision está como "Atmel STK500/AVRISP" em COM2. As imagens estão em anexo. Tem mais alguma configuração que possa estar atrapalhando? Valeu a ajuda!!
  4. Boa tarde. Estou estudando microcontroladores na universidade, e estamos usando o Arduino Uno R3 e o CodevisionAVR como ambiente de programação. O problema é que não consigo carregar os programas compilados no Arduino. Dá uma mensagem de erro durante a carga: "Communication errorwith the Arduino board, please check the following: - the board's power supply is on. - the cable between the board and the PC's USB port. - the board type and COM port are correctly set in the Project|Configure|AfterBuild|Action|Upload to Arduino menu." Revisei todos os pontos indicados, sem encontrar erros. Se uso o ambiente nativo do Arduino, consigo compilar e carregar um programa, que veio como exemplo na IDE, sem problemas. Coloquei as imagens das mensagens em anexo. Alguns colegas da minha classe estão usando o Arduino Uno R3 com Codevision sem problemas, e percebi que o chip de comunicação do meu Uno é um Mega16U2, diferente do de alguns colegas. Existe alguma incompatibilidade desse Mega16U2 com o CodevisionAVR? Procurei documentação no site da Arduino e do Codevision, porém não encontrei nada. Desde já agradeço a colaboração dos colegas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...