Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ninebranco

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigada navegantenarede ! Eu já havia visto isso, mas não tinha o driver com o mesmo nome/numeração. Por isso fiquei insegura e preferi tentar usar o cd mesmo. Mas, como não consegui, arrisquei baixar e instalar um driver do site da Wacom e deu certo!!! Minha tablet já está a todo vapor!!!
  2. Boa tarde! Tenho uma mesa bamboo wacom CTH-460, com cds de instalação. Meu mac tem leitor de cd. Quero instalar a mesa no meu novo notebook que não tem leitor de cd. Tentei baixar os drivers no site da wacom, mas não achei (acho que por ser um modelo antigo). Copiei os cds para uma pendrive, mas não roda a instalação. Pensei em criar uma imagem .iso dos cds de instalação e colocar na pendrive para então instalar a mesa no novo notebook que é windows. Mas... Como faço isso no Mac El Capitan? Ou alguém teria alguma outra ideia para resolver o problema? Peço desculpas aos moderadores se eu não estiver postando no forum correto. Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos
  3. Bom dia, @Jose Bettencourt ! Usa o link colocado pelo drcyberjr. Deu certo comigo. Meu Mac está ótimo. Boa sorte!
  4. Ótimo dia, drcyberjr!!!! CONSEGUIMOS!!!! Foi exatamente o q você disse. Calor. kkkk Ontem coloquei ele para atualizar apoiado em cima da cama e fechei a porta do quarto para minha filha (2 anos) não mexer. E a instalação ainda orienta a colocar ligado na tomada, o q esquenta ainda mais. Hoje coloquei sobre a cama mais peguei umas caixinhas e fiz de pés. Assim não ficou encostado no colchão esquentando. Liguei o ventilador em cima dele e quando ele chegou em "faltando 25 minutos" desliguei da tomada um pouco. Liguei novamente ao final da instalação. Estamos no El Capitan!!! Oba!!!! Acho que vou deixar assim por enquanto. Vou ver como faço para colocar mais memória antes de ir para o Sierra. Muitíssimo obrigada por tudo. você foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
  5. Bom dia, drcyberjr! É, está travado mesmo. A noite toda e ainda em 17 min. Não criei cd o pen. Fiz direto no disco. Agora vou ter q desligar e ver a M q deu. kkkkk O pc temum jeito de desligar clicando demoradamente quando dá problema. Será q no Mac tem isso também? Sigo tentando aqui.
  6. Boa noite, drcyberjr! Muito obrigada por tudo. Vi sua resposta pela manhã. Fiz backup de poucas coisas que eu havia colocado no Mac e deixei baixando o El Capitan. De tarde comecei a instalção. Depois de alguns minutos a instalação estava dizendo que faltavam 31 minutos e nisso ficou por um bom tempo. Depois foi para 17 minutos e está até agora. Esses 17 minutos já está durando umas 4 horas. Será que travou? Vou dormir e deixar ele lá instalando. Espero que ele se resolva sozinho. kkkk Pouco provável, né? Boa noite!
  7. Boa noite drcyberjr ! Muito obrigada por toda a sua ajuda e atenção. Não rolou não! O artigo no Techtudo dá um link para baixar o Yosemite, mas quando se clica somos direcionados a uma página que diz "O item selecionado não está atualmente disponível na iTunes Store brasileira. " . Acho que a Apple só deixou disponível o Sierra. Retirou todos os demais. E apesar da Apple dizer que esse modelo de Mac pode atualizar para o Sierra, na prática a coisa não funciona bem assim. Ao menos eu não estou conseguindo atualizar para o Sierra.
  8. Boa noite, drcyberjr! É ele mesmo! você acertou de primeira. você é bom nisso hein?!!! Não faço ideia de como baixar o Lion ou Mavericks. Todas as vezes que tentei eu acabava sendo redirecionada para a página de download do Sierra. Mas vou começar a tentar agora mesmo. Se você tiver alguma dica de como eu faço isso, eu aceito de bom grado e agradeço muito. Muito obrigada!
  9. Oi @drcyberjr ! Então, não sei ver se é 32 ou 64, então copiei e colei aqui dados recolhidos no meu mac. Será que com isso você consegue ver o que precisa saber para me ajudar? Visão Geral do Hardware: Nome do Modelo: MacBook Identificador do Modelo: MacBook6,1 Nome do Processador: Intel Core 2 Duo Velocidade do Processador: 2,26 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache de L2: 3 MB Memória: 2 GB Velocidade do Bus: 1,07 GHz Visão Geral do Software do Sistema: Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.8 (10K549) Versão de Kernel: Darwin 10.8.0 Volume de Inicialização: Macintosh HD Modo de Inicialização: Normal Nome do Computador: MacBook de Aline Nome de Usuário: Aline Memória Virtual Segura: Não Ativada Kernel de 64-bit e Extensões: Não Tempo desde a inicialização: 12 minutos
  10. Bom dia, drcyberjr! Eu não sei. Verei tão logo eu chegar em casa (lá para às 17:30 ou 18h). Mas... Como faço para atualizar? Falei de atualizar para o Sierra porque é o Sierra que é oferecido quando entro no site da Apple. Mas acho que nem preciso de tanto. Basta uma versão menos desatualizada, que os navegadores ainda suportem. Fui navegar na internet e alguns sites reclamaram que a versão do Safari estava muito velha. Tentei atualizar mas não consegui. Tentei atualizar então o Chrome e o Firefox, mas tive o mesmo problema. Não dá mais para atualizar de tão velha que é essa versão OS X 10.6.8. Procurei, mas não achei no site um jeito de atualizar para Yosemite ou El Capitan. Será que consigo chegar nessas versões?
  11. Bom dia! Entrei no site da Apple para atualizar um Macbook com Mac OS X 10.6.8. Lá diz que a atualização para o Sierra é gratuita, mas diz que não dá para atualizar esse Macbook. A atualização não é permitida a partir do 10.6.1? O que devo fazer? Desde já agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...