Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

My Self

Membro Pleno
  • Posts

    445
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. O mais barato é comprar uma placa mãe que tenha especificações parecidas com a tua. Qualquer coisa diferente vai ter que trocar peças que em tese estão aptas para uso. Att
  2. Bom, eu uso o RealVNC e até hoje é só alegrias. Não é free.
  3. Sempre lembrando que dá pra usar a conexão remota do próprio windows. Se é pra ser free!
  4. A imensa maioria dos servidores Nas tem o firmware gravado no HD. Vai no site do fabricante que deve ter um instalador de firmware ou baixa um firmware atualizado e tenta fazer "upgrade".
  5. Nem todos equipamentos tem suporte a rede 5.0Ghz, por isso!
  6. Olha, não que isso seja uma regra mas vou te contar o que acontecia aqui em casa para referêcia. Tenho um Netgear WNDR3700v1 a pelo menos 10 anos, reteadorzinho valente e cheio de recursos. Sempre usei ele com o firmware original sem muitos problemas até que.... de um tempo pra cá venho perdendo conexão com certa regularidade, o sinal se mantem mas ele dá erro de DNS com o modem, enfim, problema reportado e conhecido a algum tempo segundo fórum da Netgear. Enfim, já que tá no inferno não custa dar uma abraçada no capeta pra ver se melhora. Comecei a testar uns firmwares alternativos e não é que ele ressuscitou a pleno vapor!! Hoje estou felizão com ele e vai ficar lá em casa por mais dez anos se depender de mim. Para constar, ele roda rede 2,4ghz tanto quanto 5,0Ghz mas essa fica desligada. Poucos equipamentos dão suporte a rede de 5,0Ghz, o que não justifica (ainda) a migração. Ainda mais que a maior parte da minha rede é cabeada, o wifi é só para os celulares e tablet mesmo. Dos firmwares que eu testei tem muita informação na internet sobre eles mas fica aqui meu resumo: DD-WRT - o mais completo, cheio de recursos mas fiquei com medo de configurar algo errado e ficar pior que antes; Tomato - parece bom mas é incompativel com meu hardware; Gargoy - simples e eficiente, fácil de configurar. Não tem muitos recursos mas ressuscitou meu roteador. Estou usando esse! Sugiro conferir a compatibilidade e tacar um alternativo no Dir600, vai que dá certo e tu economiza os 100/200 conto!
  7. Eu não usaria um hd ligado ao roteador por um simples motivo, tempo de acesso. Hoje eu tenho instalado dois NAS na minha rede, um para armazenamento e backup e outro como servidor DLNA e torrent. Consigo taxas transferências de arquivos PC>NAS em torno de 45mbps,o que é inimaginável quando se usa a porta usb do roteador. Piora ainda quando o acesso é múltiplo. O único uso que já dei para porta usb do roteador foi colocar a impressora em rede. Desse modo ela fica disponível a todos usuários sem a necessidade de manter um pc ligado.
  8. já tentou achar essa fonte no ebay? Dá uma olhada nessas: http://www.ebay.com/itm/12V-2A-24W-Power-Supply-AC-110-240-to-DC-Adapter-3528-5050-LED-Strip-LIGHT-US-EU-/221269468941?pt=US_Radio_Comm_Device_Power_Supplies&hash=item3384b0270d http://www.ebay.com/itm/220V-TO-DC-12V-2A-24W-5A-60W-Power-Supply-AC-adaptor-Line-Office-for-Led-Strips-/130845122251?pt=US_Lighting_Parts_and_Accessories&var=430118318957&hash=item1e76fa1ecb http://www.ebay.com/itm/UK-US-EU-AU-12V-2A-24W-Power-Supply-AC-to-DC-Adapter-3528-5050-LED-Strip-LIGHT-/321188212534?pt=US_Radio_Comm_Device_Power_Supplies&hash=item4ac84f2f36 Só tem que conferir o plug que conecta no NAS, cuida a bitola e a polaridade.
  9. Eu tenho dois LS-WVL/E, um em casa e outro no escritório. Até hoje foi só alegrias, funcionam muito bem. Agora, também tenho tido dificuldades com o Web Acess mas provavelmente é algum ajuste fino nas configurações pois as portas recomendadas pelo fabricante já estão abertas e o port fowarding está feito para subrede. Deposi desencanei do webacess mas recomendo muito os produtos da Buffalo.
  10. Cooler (Hyper 612), FAN's (2 shark 1 megaflow p/ gabinete, 1 Xtraflo p/ Push-Pull), Cabo Akasa PWM^_^: Depois : De bônus meu cantinho : Tive ajuda de um amigo, gastamos 4 horas para fazer tudo, não ficou perfeito, mais ficou bem melhor que antes =) Frase: Se quer algo bem feito, faça você mesmo =/ PS: Com a arrumação dos cabos e logico com o cooler novo vejam as diferenças de temps Processador: Antes: idle = 42 / jogando = 50 / 100% cpu = 65 (isso cooler a 100% parecendo um avião) Agora: idle = 30 / jogando = 35 / 100% cpu = 46 (cooler 100%, porém não muito barulhento) e além da temp do processador todas outras temps abaixaram em média 7 graus só de arrumar o fluxo de ar do gabinete. Cara, vira a fonte de modo que a fan fique para baixo. Tu vai notar duas coisas, a temp dela vai melhorar e a saída dos cabos vai ficar mais perto do fundo do gabinete, melhora para organizar os cabos.
  11. Eu ainda acho muito estranho a posição do Monitor. Deve dar um torcicolo forte. Agora que o gabinete ficou bacana isso ficou.
  12. existe ainda uma outra situação que não é exatamente o SLI mas é o uso de uma segunda VGA Nvidia exclusivamente para Physx, o que de certa forma é um tipo de compartilhamento de processamento. Isso sim está se tornando bem comun principalemnte no exterior uma vez que placas mais antigas com chip G92 já são capazes de produzir um bom desempenho para essa aplicação. Eu mesmo estou usando uma 9800GT de video e uma 9300(onboard) para Physx, e vou te dizer, funciona muito bem obrigado.
  13. eu tenho um Nobreak igualzinho a esse. Sempre me serviu muito bem. Bela compra.
  14. orra, que bacana ein.... mas me diz uma coisa, aquele rebaixo na gaveta do teclado e do mouse não atrapalha na hora de usar o mouse? Sei lá, é porque na verdade eu não consigo me adaptar com esse tipo de gaveta pra teclado, eu preciso trabalhar com os cotovelos apoiados na mesa..
  15. outro cuidado a ser tomado é deixar o lado que é fixada a placa mãe para baixo de modo que as peças não fiquem "penduradas" na mobo. E de preferência não colocar nada em cima dele uma vez que ele não foi feito para aguentar o peso de um monitor ( o que normalmente acontece.) Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...