Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

demondoido

Membro Pleno
  • Posts

    486
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, não sei se é a área certa, mas queria importar um leitor de código de barras (padrão EAN 8) bluetooth para Android. Procurei alguns, mas só achei de 150 dólares para cima. Alguém me recomenda algum abaixo desse valor? Sei que existem aplicativos para isso, mas pelo que testei, demora muito para pegar o foco. E como preciso de um produto para frente de loja, teria que ser um leitor que tivesse ao menos a mesma eficiência de um leito convencional.
  2. Pessoal, seguinte, estou querendo configurar uma rede para usar um servidor debian e também outros dispositivos. Para poder acessar externamente o servidor, pensei em fazer a seguinte configuração: Modem ADSL -> Router Wifi com Foward para as portas que irei utilizar no servidor. Porém por algum motivo desconhecido o foward não funciona, é um router bem genérico da multilaser. Sempre que tento conectar o SSH por exemplo (que configurei para a porta 4961, já pensando no bloqueio que o provedor faz para a porta 22), tenho a resposta "Connection Refused". Porém ao conectar o servidor diretamente no modem, tudo fica uma beleza. Então tinha um hub perdido aqui, e pensei em fazer o seguinte. Modem ADSL -> Hub Hub -> Servidor Hub -> Router Wifi Bom, o router wifi funciona direitinho. Porém quando vou dar o pppoeconf no linux ele começa a escanear a eth0 e diz que não encontrou nenhum modem. Diz que pode ter outro serviço controlando o modem. Sei que não é bem a área certa, pois se trata menos de redes e mais de configurar o debian com a rede. Mas alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo, ou do que eu poderia fazer? Obrigado.
  3. danielivo só por curiosidade, qual seria a saída de corrente / tensão desse trafo?
  4. cara, o primeiro emprego do meu pai com 14 anos foi numa loja de música... aí já imagina né? Hoje ele tem 45 anos... Coleção de CDs, discos, e um HD de 500GB de puro mp3 hehehe, toca violão e tal... Eu toco violino e arranho um pouco violão... a música tá no sangue. Mostrei hoje pra ele esse amplificador (hoje em dia ele trabalha na Ampla, empresa de distribuição de eletricidade, como tecnólogo e projetista), e eu pretendo seguir mecatrônica por isso já estou estudando. Fiquei simplesmente impressionado com seu amplificador, meu sonho é fazer um desses... Mostrei pro meu pai, ele disse que a qualidade tá excelente, que lembra dos velhos tempos onde os transistorados não tinham invadido o mercado hehehe. Agora eu e ele vamos pegar pra fazer um amp valvulado também. Parabéns mesmo pelo projeto amigo, muito bom!
  5. Eita, parece que vai sair coisa boa aí hein! Amigo, se puder, poste os preços de cada componente, pro pessoal ter uma ideia do custo. E se puder também, no resultado final, grave um vídeo pra gente escutar o som do monstrinho hehehehe
  6. cara eu comprei desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122984814-micro-retifica-fort-127v-c-40-acessorios-e-maleta-brinde-_JM veio tudo certinho, é uma boa micro retífica, forte, aguenta muita coisa, é claro que a dremel deve ser superior, mas esse é digna de "tirar o chapéu"
  7. Tem motor de passo e motor DC. Quando eu desmontei a Deskjet 670C tinha um motor DC grandão, deve ter um torque do caramba.
  8. Caramba, merece virar fixo! Só uma observação: as imagens aqui não estão aparecendo, é só comigo? Pegando o embalo a gente podia ir discutindo sobre os toroidais, postar umas fórmulas e por aí vai. Eu tava pensando em construir uma bobinadeira de toroidais, usando aro de bicicleta infantil e alguns motores de impressora. Ia ficar "filé" como diria um amigo meu hehehe. Se eu for montar um toroidal pretendo comprar os núcleos desta empresa: http://www.magmattec.com
  9. Desculpe se estou falando besteira... Mas talvez você poderia fazer algo mais profissional =) Bom... a minha ideia seria pegar grafite, que tem em baterias, e você montar uma espécie de "tremp" (não sei se é assim que se escreve) tipo aquelas de fogão de cozinha. Aí é só você colocar o grafite em curto que vai atingir uma temperatura monstruosa. Mas tenho algumas coisas a falar: 1º -> creio que para ligar na tomada você teria que montar um limitador de corrente, se não pode derrubar seu disjuntor, então nem pense em ligar na tomada sem ter tomado as medidas corretas! eu não me responsabilizo por nada! 2º -> se você fizesse um limitador de corrente, logo após você deveria colocar uma espécie de dimmer... para poder regular a corrente e consequentemente a temperatura, pois existem materias com ponto de ebulição muito abaixo do que o grafite pode atingir com uma corrente sem controle... 3º -> isso seria altamente perigoso! se alguém esbarrasse lá além do choque ia ser uma queimadura feia! 4º -> você teria de fazer um forno de cerâmica. Bom, se você se interessar, creio que o pessoal possa ajudar aqui com o circuito limitador. Boa sorte.
  10. opa valeu, estão em sentido horário sim =D no caso seria [b1, B2, +24V, B3, B4] Obrigado... se puderem responder minhas outras perguntas =D
  11. é eu sei como funciona... eu já descobri qual é o fio comum... agora surgiu outro problema, é saber a ordem das bobinas...
  12. Entendi. No caso teria um fio para energizar e os outros seriam para retorno... basta eu descobrir a resistência entre eles então! Deixo o tópico aberto para responderem outras perguntas.
  13. Pessoal, mais pra frente pretendo fazer uns controles com uns motores de passo que eu ando tirando de impressoras. Desmontei uma HP Deskjet 670C e tirei 2 motores de passo, e um motor DC. Só que to com um problema. Os fios dos motores não são coloridos, são todos pretos! Eu até tenho o modelo deles: 55SPM25D7ZA e PM35L-048 Ambos são de 48 passos (7.5 Deg), 24V e tem 5 fios. O primeiro é bem maior que o segundo. Até pesquisei sobre eles mas não achei a pinagem =( Então eu queria saber alguma coisa sobre esses motores, desculpe a ignorância: 1º - São bipolares ou unipolares? E qual a diferença de um motor de passo bipolar pra um unipolar? 2º - Como posso saber a pinagem deles? Com um multímetro dá pra saber? 3º - Quais são os CIs mais usados para controlar motores de passo interagindo com a porta serial? Obrigado.
  14. Pessoal já que é tudo sobre PIC, pro pessoal que quer usar C, uma boa antes de começar a se especializar na área de PIC é ler essa apostila: http://piano.dsi.uminho.pt/disciplinas/PLP/lingc/c_tutorial/ApostilaC_UFMG.pdf Boa sorte a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...