Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hend

Membro Pleno
  • Posts

    114
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, vis os esquemas do circuito regulador e realmente ele desliga. Ele envia a tensão aos leds e recebe um retorno, que serve para controle. Mas no meu caso, há um conector simples entre as barras. A TV tem 4 linhas de led na horizontal. Cada linha é composta por duas barras, uma com 4 e outra com 5 leds. Essas duas barras em cada linha sao emendadas por um conector no meio. Testei e um dos conectores estava sem continuidade. Por isso o que fiz não afeta o sistema de proteção. Esses leds queimados creio que não afetam o circuito. Eles só vão dar uma queda de tensão menor no geral, mas aparentemente não é o suficiente para ativar o circuito de proteção. A TV já deve tá com esses leds queimados faz tempo.
  2. Bcpetronzio, brigado pela resposta! Fiz mais alguns testes e descobri que o problema maior, que impedia a TV de acender, era o conector entre duas barras de leds (uma de 4 e outra de 5). Estava sem contato no negativo. Fiz um jumper e a TV acendeu, mesmo com os outros dois LEDs queimados. Deixei a TV funcionando pra eu não ficar sem (é minha mesmo, não sou técnico) e vou encomendar as barras pra trocar. preciso de uma de 4 LEDs e uma de 5 LEDs. Outro ponto: em cima dos leds tem tipo uma lente de acrílivo e elas estão todas soltando. como prender aquilo? praticamente todos soltaram. quando eu abri a TV tava tudo caído. eu dei uma prendida, mas percebi que alguns cairam de novo e fica uma mancha clara na tela onde eles caem. fiquei com medo de colar e não ser essa a melhor solução.
  3. A TV funciona normal, mas a tela fica preta. Abri a TV, testei as tensões da fonte e todas batem com as marcadas na placa. Testei a tensão que alimenta os LEDs e onde deveria estar com 132V (133, 137, não lembro agora) está oscilando próximo dos 250V. Desconfiei que fossem os LEDs, algum LED aberto. Desmontei a tela. Quando tento medir o negativo da última barra para o terra, os LEDs acendem. Bem fraco, mas acendem. Não acendem dois LEDs, mas como os outros acendem, eles devem ter queimado em curto e não abertos. Esses dois LEDs podem estar fazendo com que as barras nao acendam normalmente? Será que trocá-los resolvem meu problema? Como vou ter que comprar as barras de LED pra trocar, queria ter mais certeza de que resolve o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...