Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phas

Membro Pleno
  • Posts

    166
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Então, eu não quero equalizar o volume de várias músicas pra formar um álbum ou algo do tipo. Eu quero pegar uma música que tem um crescendo forte, e deixá-la com o mesmo volume o tempo todo (é para a edição de um vídeo). Como eu faço isso? Agradeço desde já.
  2. Funiversa, prova de Agente de Atividades Penitenciárias do DF, aplicada no último domingo. A questão é tão tosca que até eu que não entendo de Linux sei que isso não pode estar certo.
  3. Francamente, eu duvido que o próprio examinador saiba da existência desse "SUA" que você descobriu! Na dúvida, não vou nem me arriscar a dar munição ao inimigo. Tô pensando em montar meu recurso com base na informação de que o formato de arquivo executável do Windows é o Portable Executable (PE), enquanto que o do Linux é o ELF, ambos incompatíveis entre si. Ou seja, apesar de termos aplicações com versões para os dois sistemas (ex: Chrome, Firefox, Gimp. Filezilla), os executáveis são diferentes, isto é, se você pegar o Firefox para Windows, ele não rodará no Linux e vice-versa. Anyway, qualquer outra sugestão é bem vinda!
  4. Pessoal, por favor, deem uma olhada nessa questão de informática que caiu na prova desse domingo para Agente Penitenciário do DF: Embora os sistemas operacionais Linux e Windows possuam características distintas, o Windows foi projetado para que aplicações desenvolvidas para sistemas Linux também sejam executadas por ele. Pois bem, eu marquei errado, mas o gabarito dá como certo. Eu não sou usuário Linux, mas sei que existem aplicativos Linux que não rodam em Windows. Ou eu estou enganado??? Se estiver certo, creio que bastaria citar uns 3 ou 4 desses aplicativos em um recurso, para derrubar a questão. Vocês podem me ajudar com isso? Qual a sua opinião? Obrigado!
  5. Na boa, esse é o cooler horizontal mais bonito que já vi...
  6. Uuuui! Não é sempre que se lê um review como o da Seasonic Platinum Fanless 520W, e logo no dia seguinte um outro review com outra fonte espetacular como essa da Corsair... IMPRESSIONANTE.
  7. Eita preguiça!!!! Tá tudo respondido no review que você não leu. E um gabinete que suporte placas mãe E-ATX e XL-ATX, não tem nada de pequeno.
  8. Trocar pelo quê? Um AMD com desempenho igual ou inferior? Um caríssimo i7 pra soquete 1136 ou 2011? Qualquer overzinho de nada e um i5 soquete 1156 já fica páu a páu com um i5 de segunda ou terceira geração. Sem contar o "favor" que a Intel fez de monetizar o overclock a partir do soquete 1155*. Não vejo motivos pra trocar nada, ao menos por enquanto. *Até dá pra fazer, mas não sem que o usuário compre uma mobo que custe o dobro e um processador modelo "K". Ou seja, somando-se isso a um cooler adequado pra overclock, o gasto extra não compensa mais o acréscimo de alguns meros megahertz no processador.
  9. Nossa, lindão mesmo!!! Mas eu passo a bola, por conta do problema da poeira. . . . . . . Ok... Dificilmente teria grana pra comprar também.
  10. Ponto pra AMD! Mas na boa, eu na posição de gamer entusiasta, preferiria muito mais comprar um processador que não me cobrasse por uma "VGA low end embutida", que eu nunca vou querer usar. (E isso vale tanto pra AMD, quanto pra Intel!)
  11. Pensei a mesma coisa, assim que li o review desse monstrinho...
  12. Já virou tradição. Falou em "Watts REAIS" = LIXO. Fonte que preste não faz alarde sobre estar entregando watts conforme o que consta na etiqueta, já que isso é o mínimo que se poderia esperar dela.
  13. Triste, Sambaquy... Eu tirei um canudo de tecnólogo de redes, e mais recentemente uma pós em gestão de TI (esse em universidade federal!), e lhe asseguro que a pouca segurança que tenho pra fazer alguma coisa na prática, foi adquirida na base do facão, através da experiência, e de estudos realizados por conta própria. Isso é Brasil...
  14. Sem desmerecer o serviço de utilidade pública que o pessoal do CdH vem fazendo com os testes de fontes, acho até que já podia parar de testar essas fontes da Leader****. A essa altura, quem ainda não sabe que essa marca não presta? Podiam concentrar esforços em marcas que ainda geram alguma dúvida quanto à qualidade...
  15. Muito legal o artigo! Gostaria de dar uma sugestão para que ficasse ainda mais completo. Achei que seria muito interessante acrescentar um review mostrando a diferença de desempenho de processadores similares (mesma arquitetura e mesmo clock), mas com diferentes quantidades de memória cache, em diferentes aplicativos. Isso nos daria uma real dimensão do quanto a memória cache influencia no desempenho. Fica a sugestão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...