Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricky262

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá Hqxriven, Muito obrigado funcionou perfeitamente. Recomendo essa dica à todos interessados que possuem plataformas antigas, como eu (i7 1° Geração) - placa EVGA X58 3X SLI. Resumindo: quem pretende fazer SLI com VGA´s que possuem mais que 3Gb de vídeo, usando plataformas anteriores é necessário ir na BIOS e procurar pelo nome Memory Low Gap e mudar de "Auto" para 3Gb. Isso enganará o Windows na Inicialização, fazendo isso ele não ficará fazendo Loop e reconhecerá quanto de memória tiver no PC. Se não fizer isso ele não entrará se a pessoa colocar mais que um pente de 2Gb. Portanto, fica a dica. Obrigado!
  2. Olá Pessoal do CDH. Bom Dia! Pessoal é o seguinte.: Quando ligo o PC, somente com uma placa de video (GTX 970 G1 Gaming), o computador liga normalmente, entro no windows, rodo benchmarks, games, enfim. Essa placa é nova, não tem nenhum mês de uso e está perfeita, coloco ela no primeiro SLOT, tudo perfeito. Coloco ela no Segundo SLOT da Mobo e também tudo perfeito, carrega a BIOS, entra no Windows, rodando tudo normalmente. Porém ontem (12/03/15) eu comprei mais uma GTX 970 G1 Gaming (Ambas são Rev. 1.1) Ambas foram compradas na KABUM. Quando eu coloquei a placa no Segundo SLOT, e liguei o computador, o PC só fica dando Loop. (Teclado, video, mouse, BIOS), tudo normal, na hora que vai carregar o Windows o PC reinicia e fica fazendo esse loop. Testei individual cada placa em diferentes SLOT e rodou perfeito em qualquer deles. Testei inclusive os cabos da Fonte, ligando a primeira linha de PCI-E e depois a segunda linha de PCI-E. Ambas as placas rodaram tranquilamente. O problema já inicia assim: Só o fato de conectar a VGA no Segundo ou terceiro SLOT, sem conectar cabo de energia, o PC já faz o loop. Por favor, me ajudem se alguém já passou por algo semelhante. Ambas as placas são realmente novas, não tem 2 semanas de uso e uma delas chegou ontem,(12/03/15) Essa minha placa mãe, é uma EVGA X58 3X SLI e tem 2 SLOT 16x - 2.0 o terceiro roda a 8x - 2.0 (1 Geração de I7), e sempre tive SLI, desde as GTX 280, GTX 480, GTX 580.(que eu tive) Sempre usando a mesma fonte, processador, memórias, HD´s, enfim. O único Hardware novo diferente do sistema todo é o SSD. Ontem também testei somente a placa que chegou ontem, e logo na inicialização, fiquei apertando F8 para entrar em modo de segurança, o PC trava. Porém se eu não aperto nada somente ligo o PC, ele entra normalmente e tudo funciona perfeito. Obrigado
  3. Olá Dalai Obrigado pela dúvida. Assim que chegar esses SSD´s, farei o RAID 0..minha placa mãe é boa e aguenta, pois ela também tem 6 portas SATA, como a sua. Só uma pergunta é tão rápido assim na inicialização e nos carregamentos de jogos? Obrigado!
  4. Olá amigos do CDH. Tenho uma dúvida quanto à criação de 2 sistemas Raid 0 independentes. Eu já possuo sistema Raid 0 à uns 5 anos e nunca tive problema com os Hd´s (Western Digital Green Caviar - 750Gb), total 1.5Tb. Agora estou com 2 SSD Samsung Evo 840 (500Gb) e pretendo fazer RAID 0 para esses SSD´s, melhorando à agilidade na inicialização, carregamentos de jogos, enfim. A dúvida é o seguinte, existe a possibilidade de criar 2 sistemas Raid 0 com HD´s fisicamente diferentes? Ou seja(C:\ - SSD´s) e o (D:\ - WD), o intuito é fazer Raid 0 e não Raid 1 ou 5. Alguém já passou por isso e sabe como solucionar. O S.O irá entender que terão 2 HD´s virtualmente, pois fisicamente serão 4 no total e independentes? A BIOS já está com a última versão atualizada, ok. Peço ao moderador, auxiliar caso eu tenha escrito no tópico errado. Obrigado!
  5. Olá Pessoal do CDH. Bom Dia! Estou investindo no meu PC no quesito 3d Surround, pois me surgiu algumas dúvidas. tenho uma grana no momento para comprar os monitores ou TV. O que vocês, recomendariam. 3 TV 32' ou 3 Benq XL2420T. (pois a única vantagem que eu vejo seria o 3D dos Monitores). Porém não tenho interesse em jogar em 3D. Por fim os preços da compra são muito próximos, em torno de R$ 3500. O que vocês recomendariam? Monitor ou TV para 3D Surround. (5760 x 1080) para ambos. Eu uso em jogos de FPS, também jogo RPG (Diablo3). Segue minha Config na assinatura. Abraços.
  6. Carsi, Acho que você deveria trocar o DVD e buscar um gravador de Blu Ray da LG. Eu trocaria esse gabinete e colocaria um HAF32 (Cooler Master), ou partiria para um Corsair 700D ( tenho e recomendo) future upgrade você já tem espaço de sobra...não precisando trocar o Gabinete de novo. Fonte pegaria uma melhor no mínimo 650W para qualquer jogatina ou trabalho...antes sobrar do que faltar. De preferência com Marcas reconhecidas (Corsair, Thermaltake, Cooler Master) de preferência modular, irá melhorar a ventilaçao no seu PC novo. Se pretende fazer SLI, veja se a MB aceita, caso contrario faça outra escolha. Se você tiver conhecimento em você mesmo montar um PC, sai mais barato do que comprar um na loja, a garantia depende da onde você está comprando os componentes. A minha config na assinatura, eu que montei, li, estudei, fucei em tudo, mas vale muito a pena. aprendi muita coisa aqui no CDH. Faça uma busca fora de loja pra voce verificar. Espero ter ajudado. Abraços
  7. Olá pessoal Estou com o mesmo problema que alguns colegas. Troquei recentemente o meu processador i7 920, por um i7 980x.(comprei no ML) Fiz os testes com o prime 95 e programa da Intel para verificação do processador, tudo normal. O teste aprovou todos os quesitos. Quando eu usava o core i7 920 (stock), sempre funcionou de primeira o PC. Nunca precisei desligar e re-ligar. Depois que eu atualizei a BIOS e troquei processador ele só liga na segunda vez. Será que é a placa mãe que tá com problema? Já limpei as memórias com borracha, reconhece todas normais. Quando liga acende os led, funciona os coolers, tudo normal, só que não apita e nem sobe BIOS. Fico pressionando o botão do power para desligar uns 3 segundos. Aperto novamente e pronto ele funciona normalmente. No dia que eu troquei o processador, à única coisa que aconteceu, foi que eu precisei reinstalar o Windows 7 (64its), pois percebi na hora que ficou mais lento. Depois da formatação, tá tudo normal. Tudo bem que minha placa mãe é meia velinha, mas é uma excelente placa. (EVGA 3X SLI X58) A fonte também, tenho mais de 5 anos e nunca deu problema. (Cooler Master M850W) Alguém aí já passou por isso e poderia me dar uma ajuda por favor. Obrigado!
  8. Olá pessoal To com um problema e nem sei como solucionar... Depois que troquei o processador Core i7 920 para um Core i7 980x (Hexa Core), começou apresentar esse problema. Nem sei se isso seria um problema pois o computador funciona normalmente. O que acontece é que quando eu ligo pela primeira vez, todos os coolers e leds acendem mas não sobe a Bios. O PC não aparece nada. Simplesmente desligo ele e ligo novamente, pronto ele funciona normal. É só a primeira vez que isso acontece, depois ele funciona perfeitamente. Só para ajudar vocês à me ajudarem, a BIOS já está na última versão. Eu mesmo fiz para troca do processador. O processador já testei com o próprio sistema da Intel e passou em todos os testes, nunca falhou em nada...rodei o prime95 e deixei umas 2 horas, não deu tela Azul, não aconteceu nada, está perfeito. Será que é a fonte que tá abrindo o bico? Será algum mal contato entre o processador e o socket da placa mãe? Se alguém puder me ajudar a resolver esse mistério!!!! Obrigado
  9. Olá amigos do CDH... Gostaria de saber se a minha config abaixo rodaria o Crysis 3 com folga. Se não o que eu precisaria fazer pra melhorar o desempenho no game. Obrigado á todos.
  10. Obrigado pela resposta. Talvez no futuro quando os SSD´s, ficarem mais acessíveis, quem sabe aí eu troco também a mobo. Obrigado novamente pela resposta.
  11. Olá amigos do CDH. Boa Noite! Sou novo nesse ramo de SSD, será que na minha config na assinatura, se eu trocar os meus HD`s por SSD´s terei melhor desempenho em jogos por exemplo. O intuito seria ligar os SSD´s em Raid 0. e manter o meu Raid já existente. Agradeço à todos.
  12. Olá amigos do CDH... Possuo já 02 GTX 580 da EVGA 3Gb cada em SLI. Percebi em alguns momentos em jogos como no Crysis 2 (DX11 enable + HD Texture Pack on @ 1920x1080) que sinto pequeno LAG. O Meu PC está na assinatura. Estive pensando em colocar uma GTX 280 pra uso específico para physics, pois aí precisarei trocar minha fonte. A minha dúvida é o seguinte, se eu colocar uma VGA tipo 9600 GT, algo que não preciso fornecer energia, sem ter a necessidade de troca da fonte, já ajudaria? Ou seria necessário algum Overclock? Obrigado á todos.
  13. Olá amigo, obrigado pela ajuda. e Esclareceu minhas dúvidas. Como dito anteriormente, o investimento é caro, para poucas horas de laser. Eu comprei 02 GTX 580 de 3GB da EVGA, agora só estou esperando os óculos da Nvidia para testar os jogos em 3D. Usarei a TV Samsung série 8000, como mostra no próprio site da Nvidia os modelos de TV para se usar o 3DTV PLay. Estou ansioso em testar e jogar no máximo e sem LAG. Ainda possuo as minhas GTX 280, talvez colocarei uma somente pra Physics, só pra teste. visto em alguns tópicos que não vale a pena. Qualquer notícia ou informação adicional sobre os testes usados, colocarei aqui no fórum, para que todos possam usufruir da informação. Grato e Obrigado.
  14. Moderador Entendido todos os pontos acima mencionados. Peços desculpas pelo stress ocorrido.
  15. Olá amigos do CDH que me responderam a minha dúvida. agradeço à todos os pontos de vista, porém segue minhas considerações abaixo. Só venho acrescentar que não é um pensamento já formado, ou que eu esteja me exibindo... são dúvidas reais, afinal é um investimento caro, para poucas horas de lazer. Só complementando à informaçao , as VGAS, serão compradas na índia, pois estou de viagem marcada para lá semana que vem. e Visto em alguns sites indianos, a que me chamou atenção, até por uma questão de popularidade é a EVGA; Preço local convertido para Reais R$ 920,00. (cada), contra R$ 1600 Brasil. Sabemos que o barato sai caro, é um risco muito grande, estou ciente disso, mas gostaria da opinião de vocês. 1) será a GTX 580 de 3GB (pensamento inicial) 2) ligando em SLI, até mesmo para jogos que ainda não tem a função 3D, irá sobrar processamentos. (mesmo que seja em 2D) 3) No caso da GTX 580 em SLI e 3D ativado, acredito que hoje até possa ter alguns drivers que possam complicar no efeito 3D e para alguns jogos acredito também que isso será temporário, com o avanço da tecnologia, em breve esse não será mais um problema. Os FPS dobram em 3D, afinal a renderização é duplicada para ter o efeito 3D, sendo que um jogo, eu rodo @ 100 FPS, rodará à 50FPS proporcionalmente, isso mostrará LAG dependendo do jogo (metro 2033, Crysis 2, Mafia 2, SKYRIM, BF3, CODMW3). Com SLI, aumentará mais um pouco os FPS´s mostrando a imagem sem o famoso borrão, ou fantasma na tela e até mesmo o LAG. 4) o Intuito do physics seria deixar as VGA´s em SLI o mais leve possível e jogar todo o cálculo matemático (água, fogo, terra e ar) para a GTX 280, sendo que ela é 512Bits, o processamento seria mais rápido que uma 9600GT (256 Bits), pois o cálculo demorado, mostraria lag no processamento das imagens utilizadas pelas GTX 580. 5) Sobre a troca dos HD´s, já me falaram que é necessário à troca dos mesmos pelos SSD. Porém o preço ainda está muito alto e a capacidade de armazenamento é baixa. Prefiro investir nas VGA´s no momento, sendo que os SSD é também de fundamental importancia, para uma melhora significativa no desempenho dos jogos. Quero me desculpar, pois não sou formado em eletronica, mas pelo que eu tenho visto em vários fóruns como HDMOB, GURU3D, até mesmo aqui no CDH. Ainda há muitas dúvidas quanto ao processamento 3D principalmente na GTX 580, ou mais recentes (GTX 590 ou ATI6970 / 6990). Caso alguém conheça algum link onde demonstra uma config no qual pretendo montar em breve, mostrando resultados em 3D, ficaria muito grato. Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...