Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno F Lima

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso mesmo, falei no sentido de tunar manual. Igual processador, nunca fiz nesse sentido, mas comentei por ter lido sobre ficar mais otimizado, mas como não manjo preferi perguntar aqui. E sobre os 32GB é porque acho que os jogos vão passar a exigir 32GB de memória pra rodar no recomendado e 16gb no mínimo. Mas aí é mais um chute mesmo, olhando alguns jogos atuais.
  2. Não precisaria trocar as memórias também? Vi dizerem que o ideal é 3.200 de velocidade, e as minhas são 3.000 só. Não uso overclock nem nada, mas ainda pretendo passar a ter 32GB.
  3. Olá, senhores, boa noite! Me ajudem por gentileza: Atualmente uso um Ryzen 5 2600 e estou pensado em um upgrade a longo prazo (peça por peça, sem gastar muito), começando pelo processador. Cogitei um Ryzen 5 5600 por conta da placa-mãe (sei que preciso atualizar a BIOS, mas estou na dúvida se é a melhor para quando eu for trocar a placa de vídeo (deve demorar 1 ou 2 anos, e provavelmente uma RTX 3060 ou ti, sei lá). Seria para jogos preferencialmente. A dúvida é, é válido? Vai dar bom, vai gargalar? Mudo alguma peça antes do processador? Meu setup atual é, com observações: Windows 11 Pro Gigabyte B450M Gaming (Comprada em 2019) AMD Ryzen 2600x (Comprado em 2019) Crucial Ballistix Sport Lt, 2x(8GB) 3000MHz (Comprado em 2019, mas sei que preciso alterar para ter 3.200 que dizem que é melhor com o Ryzen 5600) ASUS RTX 2060 6GB (Comprado em 2022, infelizmente por urgência, facada demais, porém boa) Corsair CX600 (10 anos de uso praticamente, pretendo mudar posteriormente por desgaste apenas) SSD Kingston SA400S3 480GB (uns 4 anos de uso, sei que não é o ideal, mas foi o que deu pra comprar na época. Pretendo trocar para um M.2 (aceito sugestões de 512gb ou 1tb)) HD Seagate 500GB (Antigo, só para armazenamento) HD Seagate 1TB (Mais recente, para armazenamento em alguns jogos não modernos) Obrigado!
  4. Olá galera, boa tarde! Me ajudem com essa dúvida. Recentemente, comecei a ter umas engasgadas no meu PC. Inicialmente jurei ser minha GTX 970 falecendo, visto que uso a 7 anos pra jogos e gravação de vídeos e etc. As vezes ele da umas "engasgadinhas" de tempos em tempos e as vezes fica como no vídeo e para ou para reiniciando o PC, mas fica dando as "engasgadinhas" de tempos em tempos. Seja jogando ou vendo vídeo no Youtube. Porém ao fazer teste de saúde dos 2 HDs antigos e o SSD, notei que ao escanear o SSD com o apk da kingston e o Crystal Disk isso também ocorre. Daí passei a acreditar que seja o SSD, visto que o Windows está instalado nele. https://vimeo.com/691235523 Obs: no vídeo, eu fiz com uma live de fundo para que o som saísse, mas aqui o som é de como se o uso de algo estivesse em 100% sabe? Robótica, e não falhando, mas serve mesmo assim creio eu. Mas em momento nenhum o consumo de nada chega perto disso, nem da placa de vídeo. Obs 2: Status diferente de 100 no aplicativo da SSD: Uncorrecttable Errors: 0 Current Tempo: 70 SSD Wear Indicator: 12 Então gostaria de saber o que pode ser? SSD com algum problema simples do tipo formatar? Pode ser mais de uma coisa? Pode ser a placa de vídeo mesmo? Ou melhor pegar outro SSD? Obrigado!
  5. Show, só precisei remover a bateria por uns 5 minutos que resolveu! Obrigado pela confirmação e a dica. Agora posso formatar e por certinho o W11. Podem fechar o tópico.
  6. Eu vi sobre cmos também. Mas tenho um receio enorme de mexer em BIOS que não seja funções de ativar e tal (tipo por memória RAM em frequência maior), tanto que nunca atualizei a minha por ter feito errado uma vez numa placa antiga. Mas como que faço isso (cmos)? É simples e seguro mesmo? Valeu pelo toque!
  7. Olá! Com a atualização do W11, procurei alguns vídeos ensinando como ativar a inicialização segura. Mas em um dos vídeos eu vi que era só por senha na BIOS, e eu na pressa de instalar logo inseri tanto pra ADM como para usuário. Além de não ter resolvido (eu descobri depois como fazer), ainda tenho que por a senha toda vez que ligo o PC (em casos de queda de luz e reinicialização, pois normalmente deixo ele "desligar" se ficar sem executar nada). A dúvida é: Como removo a senha? Eu não esqueci dela, mas quero remover porque é desnecessário e costumo por o PC pra ligar enquanto faço alguma outra coisa (está num SSD, mas ainda assim posso pegar água rs). Só serve removendo a bateria? Formatando ou sei lá não resolve? Obrigado e desculpem caso já tenham postado a dúvida!
  8. @domingos87 Beleza. Já queria revisar, mas ele atinge isso em jogos pesados. Dá pra esperar mais um pouco. De qualquer forma, obrigado pela ajuda! Podem fechar o tópico!
  9. Belezinha cara. Só mais uma coisa: Eles ainda esquentam bastante como os FX ou melhoraram isso? O meu gabinete é até bem refrigerado, mas dependendo do dia chegava a 80 graus por aí..
  10. @domingos87 Hahaha, foi um bom exemplo. Estou convencido, vou pegar um Ryzen 2600 ou 1600 então e as DDR4. Não tinha pensado nisso. E pelo visto vou ficar um bom tempo com eles sem problemas (com esse FX eu estou a 6 anos já) sem muito problemas..
  11. @RS Faria Show, a diferença dele pro Ryzen 5 2600 de modo geral não é muito grande né?
  12. @Cássio Henrique Alvarenga Então qual sugestão de processador e placa-mãe você daria? Pois estou por fora dos Ryzen. Eu pensei em trocar pra intel pela fama de serem superiores, esquentarem menos e economizar mais energia. Atualmente eu uso 10gb de Ram (emprestei 2pra minha esposa rs), mas DDR3.. nem cogitei em trocar pra DDR4, mas com isso que você falou achei interessante..
  13. Como o tópico sugere, estou pensando em trocar meu processador e placa-mãe. Atualmente uso um FX 6100 (na época que comprei pensei no custo/benefício e me atende muito bem ainda. Mas com os jogos mais modernos ele já não dá conta dependendo do nível gráfico. Então gostaria de saber de algumas coisas: Com 2k de orçamento daria pra pegar algum i7 de quarta ou quinta geração? E com qual placa-mãe? Ele vai rodar jogos como BF1, Shadow of Tomb Raider por exemplo de boa com gráficos no ultra? Minha placa de vídeo atualmente é uma GTX 970 Strix OC (Asus). Se tiverem alguma dica melhor também agradeço, mas dentro desse valor. A ideia é ficar mais uns anos sem trocar de peças. Obrigado!
  14. O cabo que eu tenho é de 2metros só e tem gente morando na casa debaixo. Ia ficar horrível pois ia atrapalhar a travessia deles e tal hahaha. E ele direto só chega do repetidor até o Desktop. Por isso o técnico, ele vai puxar a fiação do poste dnv mas tudo no andar de cima pra evitar essa "gambiarra". Depois vejo se consigo fazer isso então rs.
  15. Ah, entendi. Então mesmo que desse pra por um cabo até o repetidor e do repetidor até o Desktop eles teriam que ir lá para mudar as configurações né? Ou do modem até só o repetidor mudaria algo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...