Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quasimodo

Membro Pleno
  • Posts

    291
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

37
  1. Além das bolhas de ar que o colega citou, um lapso de tempo favorece a completa descida da tinta no interior da cabeça de impressão.
  2. Realmente, isso acontece às vezes. Fazemos a "limpeza" dos injetores de tinta e, imediatamente após, imprimimos a página de verificação dos jatos. Verificamos a presença de falhas e, decepcionados, fazemos uma nova limpeza. Para nova decepção, a falha aínda está presente. E vamos repetindo o processo, buscando uma página de teste perfeita, e com isso, consumindo tinta. Para nossa surpresa, algumas horas depois, sem ter feito mais nada, a impressão da verificação dos jatos sai perfeita. Por isso, é sempre aconselhável, esperar alguns minutos após a "limpesa" dos injetores para imprimir, então, a página de verificação. Boa sorte.
  3. Procure os vídeos de instalação de dispenser nessa impressora, do Ronioli no Youtube, que mostra a desmontagem da mesma. Boa sorte.
  4. Se for usar os próprios cartuchos da impressora, é aconselhável retirar toda a tinta do seu interior. Se for utilizar os cartuchos que vem no kit do Bulk, apenas o ciclo de limpeza de bicos que é iniciado automaticamente com a instalação dos novos cartuchos, já é suficiente, uma vez que o volume de tinta no interior da cabeça de impressão é muito pequeno. Boa sorte.
  5. Olá Brow. Nesse caso, como você já devolveu a Brother, se tiver espaço para colocar a 8600, como eu havia dito, é excelente. Quanto aos períodos de férias, não é motivo para preocupação. Usando os cartuchos originais Hp ou os recarregáveis com tintas de boa qualidade, não deverá ter problemas. Aqui, eu uso uma Epson com cartuchos recarregáveis, e já fiquei até um mês sem imprimir e não tive problemas de entupimento. Já, se adquirir tintas ruins, entope de um dia para o outro. Em tempo: cuidado com informações de "entendidos" com opiniões equivocadas de que a única impressora boa é a Hp 8600. Realmente se se tratar de alguém que faz uso pesado, imprimido 500, 1000 páginas por dia, essa será a impressora mais adequada atualmente. Mas para quem, como eu, leva três, quatro meses, ou mais, para imprimir essa quantidade de páginas, uma Epson ou uma Brother vão servir muito bem, por muitos anos. A minha, aqui, já fez dois anos de uso, a um custo muito baixo, com a mesma qualidade da primeira página impressa. Boa sorte.
  6. Olá Brow. Na minha opinião, se você vai usar pouco, e já comprou a Brother, eu ficaria com essa mesmo e, com tinta de boa qualidade específica para essa marca, recarregaria os cartuchos originais dela mesmo. É uma impressora, como você afirmou, não muito rápida, mas também não é tão lenta, porém de boa qualidade e, com uso residencial, vai te servir durante vários anos. A impressão duplex é útil para uso mais "pesado", para quem imprime muito mesmo. Eu possuo uma impressora que não tem esse recurso, e não me faz falta nenhuma. Imprimo as páginas ímpares e recoloco as folhas na impressora, e imprimo, no verso, as páginas pares. A impressora Hp citada é, sem dúvida, excelente, mas é muito "grandona", ocupa muito espaço, e seria um gasto desnecessário, já que você já comprou essa Brother que atende perfeitamente as suas necessidades. Quanto à recarga dos cartuchos da Brother, veja no Youtube, que existem vários vídeos ensinando o processo, alguns até sem fazer furos no cartucho, utilizando a própria válvula do cartucho. Assista vários vídeos, várias vezes, entenda bem o funcionamento do cartucho, para assim fazer a recarga corretamente e com segurança. Lembrando que esses cartuchos não possuem chip (apenas uma pequena boia em seu interior que acusa quando a tinta está acabando), não precisando de reset. Boa sorte.
  7. Vou tentar responder sua dúvida com a experiência que adquiri usando as impressoras Epson. Primeiramente, existe uma diferença das impressoras Epson mais antigas (que usavam cartuchos com esponja) para as mais recentes que usam o selo DURABrite. As antigas tinham uma programação interna, que faziam um ciclo de limpeza dos bicos quando eram ligadas, provocando um consumo elevado de tinta. Isso não ocorre com as Epson fabricadas de uns 4 anos para cá. Dito isso sua primeira dúvida foi resondida: Pode desligar a impressora sem medo, que isso não vai acarretar consumo de tinta nenhum. Quanto aos entupimentos, também não são motivo para pânico. Tenho uma Epson T25 e uma TX420W funcionando há dois anos, com tintas corantes e pigmentadas, respectivamente, da marca Sensient em cartuchos recarregáveis. Já fiquei até um mês sem imprimir e a impressão foi perfeita já na primeira página. A maioria das falhas de impressão em bulks são decorrentes de entrada de ar, e não por entupimentos. Resumindo: se usar tintas de boa qualidade, não precisa se preocupar com entupimentos. Em tempo: fazer limpeza de bicos preventiva eu não aconselho. Diminui a vida útil da sua impressora além de gastar tinta desnecessariamente. Se, ainda assim, quiser imprimir uma página para "limpar os injetores" , sugiro que imprima uma página de verificação dos jatos. Cada "tracinho" de cada cor que é impresso corresponde a um dos injetores de tinta, e, assim, é certo que todos eles renovaram a tinta que, em tese, estaria "secando" na cabeça de impressão. Boa sorte.
  8. OK. Se entendi sua resposta, você vai imprimir em papel sulfite A4, 20 rótulos por folha, em cores, 100 páginas por mês. Se for assim, das impressoras que você citou, a melhor opção é a Hp 8100. Boa sorte.
  9. Olá Emilare. Em primeiro lugar, as impressoras tanque da Epson vem de fábrica com tinta tipo corante. A Hp 8100 usa a tinta pigmentada. Mas existem outros fatores para te nortear na escolha da impressora mais adequada. Você diz que vai imprimir rótulos, então qual o tipo, gramatura e dimensões do papel que pretende usar? Quantas páginas por mês você pretende imprimir? Impressão em cores?
  10. "Instalei bulk ink na minha epson tx105. Um problema que enfrento é o seguinte: Se imprimir na qualidade texto, consigo imprimir no máximo 20 páginas, depois começa a falhar e tenho que fazer a limpeza da cabeça de impressão (o que consome tinta pra caramba). Ouvi dizer que com a bulk ink só se usa a impressão na qualidade texto/imagem. Isso procede?" Na minha opinião, o que está acontecendo é o seguinte: quando voce imprime na qualidade texto, a velocidade do consumo de tinta está sendo maior do que a fina mangueira do bulk é capaz de repor para o cartucho e, com isso, ocorre uma pressão nagativa no interior do mesmo, provocando a entrada de ar e as falhas na impressão. Dito isso, voce tem duas maneiras de evitar esse problema. Ou configura a impresão para o modo Texto e imagem, assim ela vai imprimir mais lentamente e a tinta vai sendo sugada para o interior do cartucho na mesma velocidade que está sendo consumida, ou dá um intervalo de alguns minutos entre as impressões: a cada 15 páginas, por exemplo. Acredito que dessa forma voce evitará que aconteça esse problema. Outro fator que pode influenciar negativamente é o comprimento da mangueira do bulk, que deve ser o menor possível. Assim, se a parte externa da mangueira do seu bulk estiver com sobra, experimente cortar um pedaço para que ela fique com o menor comprimento possível, reduzindo a resistência ao fluxo de tinta até o cartucho. Boa sorte.
  11. Olá Mônica. Sua pergunta ficou um tanto vaga, se a impressora é boa, sim é boa. Se é adequada para o seu tipo de trabalho, pode ser que sim ou pode ser que não. Essa impressora foi projetada para uso doméstico, ou seja, para quem pretende imprimir até umas 500 páginas mensais. Se você costuma imprimir grandes quantidades, ela vai ter a sua vida útil diminuída. Que tipo de papéis você vai imprimir? Qual a gramatura? Com essas informações seria mais fácil afirmar se essa impressora é adequada para o seu trabalho. Até mais.
  12. Olá Tormod. Se pretende usar papel comum, a melhor opção é uma laser colorida. Não tenho experiência própria com laser para te indicar um modelo. Mas se pretende usar papel fotográfico, então eu indico uma Epson. Pode ser a Tx 430w, por exemplo. Você ainda encontra nas lojas ou na internet a um preço muito bom. Seus cartuchos originais vem com uma quantidade razoavel de tinta e rendem bem nas impressões. Se quiser, pode comprar os cartuchos recarregáveis e, nesse caso, recomendo o uso da tinta corante (a mais indicada para impressão em papel fotográfico) marca Sensient ou Inktec. Fiz aqui em casa um teste com uma imagem da internet, em papel fotográfico brilhante, dos mais baratinhos mesmo, com a qualidade de "texto e imagem" (não foi necessário a qualidade fotográfica, e a configuração foi de papel comum mesmo), e ficou perfeito, além de imprimir com uma velocidade muito boa. Quanto à gramatura do papel, não vejo a necessidade de usar gramatura alta, mesmo porque o papel da impressora de ultrassom é de baixa gramatura. Quanto maior a gramatura do papel, mais difícil de ser corretamente tracionado pela impressora, compromentendo a durabilidade da mesma. Sugiro o papel Glossy brilhante 140, que você encontra no mercado livre a R$ 15,00 com 100 folhas. Boa sorte.
  13. Olá, Crewber, após solucionar o problema, de uma forma ou de outra, retorne ao fórum para nos relatar o que aconteceu. Boa sorte.
  14. Isso mesmo. Depois retorne ao Fórum contando como está indo o desempenho da sua impressora. Um abraço.
  15. Novamente, uma informação equivocada. Veja no anúncio dos cartuchos recarregáveis que você postou. Vá nas perguntas e respostas e você verá que é como eu havia dito: tem que retirar o chip do cartucho original e colar naqueles cartuchos que estão anunciados. Só tem um problema: esse cartucho 670 está vindo com o chip vulcanizado, e não mais colado como os modelos anteriores, impossibilitando a sua retirada sem danificá-lo. Quanto à recarga é possível sim. O problema é que o indicador da quantidade de tinta não mais funcinará com o cartucho recarregado. Indicará sempre que o cartucho está vazio. E quando um dos cartuchos realmente estiver sem tinta, e você ou outra pessoa inadvertidamente continuar imprimindo, correrá sério risco de danificar a cabeça de impressão e, nesse caso, o conserto de sua impressora ficará praticamente o preço de outra impressora nova. Quanto à sua impressora, eu acredito que você fez uma boa compra. Parece ser uma boa impressora. Agora, um conselho: use cartuchos originais, que são baratos, e não terá problemas. Pela pouca experiência que você aparenta ter com recarga de cartuchos, acredito que você terá muitos problemas se se aventurar a recarregar esses cartuchos. Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...