Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

unnam3d

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala moçada, Beleza? Na sexta-feira de carnaval estava usando meu PC normalmente, tudo rodando perfeito. Desliguei ele e, quando retornei na quarta-feira, fui ligar e deu pau! Após fazer o boot apareceu uma tela louca de EFI Shell, que eu nunca tinha visto antes. Achei que não fosse nada demais e dei um reset pra ver se dessa vez entrava no Windows. Ledo engano! Então comecei a digitar uns comandos nessa tela, mas nada produtivo. Ao digitar "exit" ele ia pra BIOS. Pesquisei um pouco e uns diziam pra trocar a ordem da RAM, resetar a BIOS, etc. Pra mim não fazia muito sentido por que tudo estava redondo antes de eu desligar o PC uns dias antes. Fiquei fuçando até que num reset percebi essa tela Percebi que tinha algum problema no RAID e então fui pesquisar isso mais a fundo, até que cheguei nesse link: Repair incorrectly reported broken/failed Intel RAID0 - Intermittent Technology Pra mim fazia sentido, de algum modo deu boot em AHCI e deu pau no controlador. Fiz um pendrive bootável com o Win10 e comecei a jornada. Eram 2 SSDs, deixe eles como "non-member", recriei o volume RAID (EXATAMENTE como era, todas as configs iguais) e então fui em busca da partição perdida. Dei boot pelo pendrive, fui até o DOS e la abri o "Test Disk", que tambem estava no pendrive. No seguinte passo eu desconfiei de algo: Escolhendo que a partição era Intel o programa não trazia resultados, nem mesmo no "Deep Search". Quando estava quase desistindo, fui tentar escolher EFI GPT e deu certo! Como dizia no post, rapidamente achou a partição - ou melhor, as 3 partições! Escrevi a tabela de partições no disco, resetei e... Fiquei ontem as 10h30 da manhã até as 23h00 em cima disso, não teve jeito. Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito grato! Tudo o que eu desejo é não ter que formatar os SSDs. Valeu, muiiiiiiiito obrigado a qualquer ajuda!
  2. Dependendo da batedeira -> disse tudo! Hehehe Valeu amigo, obrigado pela ajuda!
  3. Uma outra dúvida surgiu: Quantos VA precisa ter o trafo, supondo que a batedeira seja de 300W? Obrigado!
  4. Muiiiiiiiiiiiiiiito obrigado pela ajuda de todos, foram super claros! Nota 10 para todos que responderam e ajudar na elucidação do caso Shoow!
  5. Poxa... então sem chance mesmo! Minha única solução seria se fosse trifásico? Vou ter que comprar um trafo mesmo, pois a diferença entre a batedeira de 110 para 220 é de mil reais!
  6. Na conta de luz está: Tensão Nominal: 220v - 380v - Grupo B Classificacao: 01 - RESIDENCIAL - CONVENCIONAL - BIFASICO Temos esperança então??? Confirmado que é bifásico???
  7. New Nerd, Vejo isso como? Tirando a capa da tomada? Wal SJC, Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos! Foi muito claro na resposta. Porém na minha residência o quadro de energia está assim: Só dá pra ver os disjuntores e mais nada dentro. Tenho receio em mexer nessa caixa. Há alguma outra forma de descobrir se é mono ou bifásico? A construtora entregou um "manual do proprietário" que diz que a tensão é 220V (fase / neutro). Isso significa que é monofásico, ou estou errado? Obrigado mais uma vez!
  8. Olá pessoal, Tudo bem? Sou totalmente leigo no assunto e por isso preciso de uma ajudinha de vocês. Na minha residência a tensão é de 220V (fase/neutro) com disjunto de entrada bipolar / bifásico Eu tenho uma aparelho eletrodoméstico (batedeira) que é 110V. Como a batedeira vai ficar na bancada da cozinha, ficaria inviável ligá-la através de um transformador abaixador de tensão, pois o aparelho teria que ficar exposto. Tem alguma outra forma, sem ser através do trafo, que eu possa utilizar esse aparelho? Preferencialmente gostaria de "criar" uma tomada exclusivamente 110V na minha casa Obrigado!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...