Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botika

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. E que peso, cuidado para não bater o pé quando passar perto... kkkkkk
  2. Eu também uso uma fonte Corsair no meu computador, modelo HX750i Platinum, e tudo está ligado na energia elétrica pelo Clamper Multi Proteção 8, funcionando perfeitamente. Os estabilizadores que eu tinha, mandei para sucata. É o que recomendo você usar: http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77 ou esse: http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79
  3. Tenho esse da Clamper de 8 tomadas (transparente) e é excelente. Não tenho do que reclamar. E os estabilizadores.... foram para sucata.
  4. @iohanntachy, sem noção foi o seu comentário.... Já tive estabilizadores de marca, como SMS, TS Shara e TeleVolt (esse bem antigo). Recentemente montei uma máquina nova e depois de ler exaustivamente o tópico, resolvi abandonar o estabilizador. Não sou engenheiro eletrônico, mas sou engenheiro mecânico, portanto, tenho média noção de equipamentos elétricos e eletrônicos, e sou um chato também. O que o criador do tópico, faller, diz, tem embasamento técnico, estudo. Não é feito em cima de suposições. Antes de escrever alguma coisa, pesquise um pouco mais. Não confunda estabilizador com condicionador de energia. Tenho condicionador de energia no meu home theater. E minha máquina está funcionando muitíssimo bem, sem estabilizador.
  5. Nos testes que li, 4GB de memória seria imprescindível somente para jogos em 4k e em alguns em FULL-HD. Para o meu uso, 2GB está funcionando muito bem.
  6. Zappa, esse cabo para o computador é mais fácil você substituí-lo por um que tenha o novo padrão. Não custa caro. Pode comprá-lo na Kabum: http://www.kabum.com.br/perifericos/cabos/energia/cabo-de-fonte ou na Kalunga deve ter também. A respeito das réguas de tomadas, a única diferença é o contador de surtos.
  7. Pelo que sei, isso de desligar a ventoinha do cooler quando em pouco uso é padrão para toda linha GTX 960, uma norma da Nvidia. Eu tenho uma Asus GTX960 Strix e em utilização normal do windows a ventoinha permanece desligada, até em alguns jogos ela nem liga. Estou gostando bastante.
  8. Sim, a ONT fica ao lado do modem, próximo ao computador.
  9. ONT é a terminação ótica (Optical Network Terminal) , onde o sinal ótico é convertido em elétrico.
  10. Tanto a minha internet como a TV por assinatura é fibra ótica da Vivo. A fibra chega até a ONT e dela vai para o modem por cabo de rede e desse modem sai o cabo de rede para o coomputador e sai o cabo coaxial para os decoders das TVs. Na minha sala até tenho um condicionador de energia que fornece proteção na entrada do cabo coaxial da TV.
  11. Faller, muito obrigado pelos esclarecimentos e pelo tempo dispendido. Vou tirar esse estabilizador e usá-lo ou para fritar um ovo ou como peso para papéis (um pouco caro pra isso). E vou comprar uma régua da Clamper direto do site deles. http://clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77 Obrigado.
  12. braconius, eu sei a resposta, mas é que às vezes escuto o tal do estabilizador fazer cada "TEC" (barulho) alto que a gente fica assustado. Se queimar um equipamento, não adianta, a Eletropaulo não ressarce de jeito algum.
  13. Faller, parabéns pelo excelente tópico, muito esclarecedor. Acabei de montar uma máquina nova (e cara!) e acabei por comprar um estabilizador da SMS mod. Progressive III de 1.000va. Infelizmente o período para troca já passou, se pudesse faria pois o mesmo faz um zunido chato e esquenta pra "burro". Já possuo um protetor da Clamper modelo iClamper pocket há uns 3 anos para proteger a geladeira de casa e nunca mais tive problemas com ela (Já perdi uma geladeira há anos atrás, pois na rua onde morava faltava energia elétrica por diversas vezes). Depois de ler as muitas páginas deste tópico tenho medo de arriscar o equipamento todo numa régua da Clamper. Já viu né, montei uma máquina Asus X99, com fonte Corsair HX-750, cooler H105, SSD e um monitor novo da Dell 4k. Dá medo de arriscar. A máquina tá bem silenciosa, mas esse estabilizador tá "enchendo o saco". O que faço? Nos EUA não se usam estabilizadores pois lá e em muitos países da europa a energia fornecida é limpa. Energia "porca" só mesmo no Brasil...
  14. O mais importante, para mim ao menos, é que essa placa além de consumir pouca energia (120W), ela codifica/decodifica H.265 (HVEC) e tem saídas nativas HDMI 2.0 ou DP 1.2, imprescindível para quem tem uma TV 4k. Já encomendei a minha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...