Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filth

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. referente a questão do over, ela não seria uma placa-mãe adequada?
  2. então estava pensando nessa possibilidade, creio eu que boa parte do gargalo seja na minha própria MOBO. em outro topico me recomendaram a GA-970A-DS3P e M5A78L-M LX/BR, sendo que a primeira esta um pouco salgada, 550,00 e a segunda mais em conta. teria mais alguma para recomendar que nao seja estão cara e que eu possa ter um bom aproveitamento inclusive com over?
  3. Boa tarde, vou trocar de placa-mãe e processador pois já são bem antigos e ultrapassados pois estou tendo gargalo com a gtx 960, decidi fazer um over no processador para ver se conseguia um desempenho melhor antes de dar fim. o padrão do processador é de 2,8Mhz, consegui subir ele para 3197mhzz como na imagem. porém parece nao estar instável, as vezes quando desligo o computador e ligo, ele da erro na BIOS.. hora ele inicia normalmente, hora da erro. alguém teria alguma dica? queria deixar ele pelo menos a 3,4Mhz, sem erros ao iniciar. até onde eu consegui deixar ele eu "3197MHZ" tive um ganho médio de 20FPS no csgo, o que parece comprovar que estou tendo um gargalo gigante.
  4. exato, eu utilizo monitor a 120HZ, por isso me incomoda tanto, de 120 para 60 fps parece que estou jogando a 20..30fps. horrível!
  5. placa-mãe m4n68t-m le pode até parecer estranho mas no CSGO fps abaixo de 120 da para se perceber, principalmente no recoil das armas. quando se tem variações muito grande de 60 a 100 a 120 a 60 atrapalha muito. e é nítido os engasgos.
  6. Filth

    Troca placa-mãe

    vou efetuar o teste, mas algo estranho que acontece com essa MOB e que na bios ela tem opções de overlock pré definidos, que varia de 2 a 7%, quando eu utilizo essas opções de over entre 5 a 7% o PC não liga, e quando liga, jogando o chipset da placa chega a bater 75° e o desempenho despenca, meu gabinete e bem refrigerado e sempre troco as pastas térmicas, inclusive o processador e a VGA não passam de 65° creio eu que essa mob e tão limitada que nem overclock básico ela aguenta.
  7. no meu caso creio eu que seja mais placa-mãe do que processador, pois minha placa-mãe e de pessima qualidade e ja vi alguns relatos que ela limita meu processador em ate 50% de uso, sem contar que em jogo a temp° do chipset chega até 72° enquanto outras temp° nao passam de 60°, ja o amigo ai pode ser processador mesmo!
  8. eu tenho o mesmo problema, tenho um phenom x6 1055 e atualmente troquei minha placa de video gtx560ti por uma 960 e não notei melhora alguma no cs, mudando configurações de vídeo de Baixo para alto nao muda praticamente nada do fps. fica variando entre 150 a 200/250 com quedas bruscas que chegam ate 60 fps; e isso e provavelmente gargalo de processador, no jogo meu CPU usage nao passa de 50% com variações de até 20% de uso.
  9. Filth

    Troca placa-mãe

    Obrigado pela resposta Alex, referente a M5A78L-M LX/BR aqui no fórum tem uma analise dela e parece não ser muito recomendada para processadores am3+ por ter um chipset meio antigo e defasado, referente GA-970A-DS3P vou dar uma pesquisada sobre.
  10. Filth

    Troca placa-mãe

    Boa tarde pessoal, recentemente resolvi fazer um Up no meu PC que utilizo desde 2011, troquei minha gtx 560 por uma gtx 960 e estou com duvida referente a placa-mãe. atualmente utilizo uma placa-mãe de péssima qualidade pelo que pesquisei: m4n68t-m le com processador Phenom x6 1055t. depois de muito pesquisar vi alguns relatos que essa MOBO limita o processador e essa limitação pode chegar até 50%, não sei se realmente e verdade mas alguns dos jogos que tenho jogado(CSGO e Darksouls3) o CPU não passa dos 50% de uso. as vezes oscilando entre em 20 a 30% de uso, sem contar as constantes quedas de frame. alguém poderia me indicar uma placa-mãe AM3+ de até uns 500,00 que tire total proveito e desempenho da CPU, adiante pretendo trocar por um fx 8... Obrigado.
  11. bom, depois de muito quebrar a cabeça já estava me preparando para comprar outra VGA e finalmente consegui descobrir o que estava acontecendo, o problema estava relacionado ao cabo DVI/conector de DVI do monitor. já havia testado outro cabo DVI e o problema persistia, então é provável que seja o conector. assim que troquei para o adaptador do cabo VGA e utilizei o cabo antigo que eu tinha o problema desapareceu. fica ai a dica para quem esta tendo o problema, a placa de Video esta 100% abraço a todos!
  12. o problema é que minha garantia venceu a 2 Meses hahaha' to me sentindo vitima da ''Obsolescencia programada'' espero que seja outra coisa e nao a VGA, assim que der vou testa-la em outro computador.
  13. Aqui estou tendo um problema parecido, estou na duvida se é problema na VGA, sempre que meu computador fica desligado por muito tempo e é ligado, logo depois da tela de boas-vindas do Win7. começa a aparecer uns chuviscos coloridos na tela, a tela da 4 a 5 piscadas como se eu desligasse o monitor e religasse. depois de 1 minuto mais ou menos chuviscando, volta ao normal como se nada tivesse acontecido, estranho que só acontece quando o pc está frio, eu estou achando que pode ser algum conflito dos Drivers Nvidia, mais como tenho muita coisa no PC, não da pra formatar no momento. tenta inicializar em modo de segurança e ver se o problema continua, talvez seja problema de Software, se continuar pode ser Hardware. outra coisa, caso use estabilizador, jogue fora. ---------------- Edit. 12/10/2012 Hoje cedo, pesquisei em alguns fóruns e achei algumas pessoas com o problema parecido, e que resolveram apenas limpando as memorias. eu fiz o teste, realmente minhas memorias estavam bem encardidas, passei o pincel e chegou a subir o poeirão hehe, também passei uma borracha branca nos conectores e saiu bem preta. retirei os papeis que vieram colados, e ate o momento esta funcionando sem chuviscos.
  14. verdade não tinha visto esse detalhe ^^
  15. Amigo fiz os mesmo testes que você' ta ai o resultado. minha media de FPS ta bem abaixo da sua' o que acha? sera o CPU dando gargalo'

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...