Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

katrash

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Marviper_RJ Nossa, nem lembrava que estive aqui um dia. 11 anos! Eu fiz essa fonte em 2010 e a utilizei bastante em demonstrações na escola. Depois disso não fiz mais nada do tipo, então não lembro os detalhes técnicos. Com relação a sua pergunta, se me lembro bem, no final das contas minha fonte ficou com algo próximo a 15 A. Mas realmente não tenho certeza. O que consigo fazer é tirar uma fonte dela e postar aqui para você. Ela ainda existe e funciona.
  2. Obrigado, amigos! O que desejo fazer é o mesmo feito nesta página: http://www.kipdev.nl/labs/flybacks/. Assim como o sujeito, eu também construí o oscilador chamado de ZVS Driver, e estava usando com uma fonte de PC. Porém, agora desejo mais potencia. Nesta foto http://kipdev.nl/labs/wp-content/images/zvs_overview.jpg, é possível ver a fonte montada pelo cara. Do lado direito vemos o transformador de microondas com o secundário reenrolado. Se compreendi o que foi dito lá, o sujeito montou os componentes como um dobrador de tensão. Obrigado a todos!
  3. Tenho um transformador de microondas (MOT) dando bobeira aqui. Pensei em construir uma fonte de alimentação de mais ou menos 40 V e 10 A com ele. Para tanto, cortei o enrolamento secundário de alta tensão, e pretendo substituí-lo por um enrolamento menor. Depois, colocar uma ponte de retificação e o capacitor de filtro. Minhas dúvidas são: 1) Posso utilizar a equação a seguir para calcular o capacitor de filtro? Tenho muitas dúvidas sobre quem é quem nessa equação. Vi textos na Internet falando coisas diferentes sobre ela. Em alguns lugares dizem que Vp é a Tensão de Pico, em outros dizem que é a Tensão de Pico-a-Pico. C = 5 * I / Vp * f (Capacitor 10 % de ripple) 2) Precisarei limitar a corrente ou algo do tipo? Vi no Youtube uns caras fazendo horrores com correntes elevadas e poucas voltas de fio no secundário. Não é o meu caso, preciso somente de 10A. valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...