Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulocesar74

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Desculpe a minha ignorância, mas pretendo comprar um adaptador USB 5 GHz e gostaria de saber se para utilizar a frequencia de 5 GHz precisarei trocar também meu roteador para um "dual band" ou posso continuar com o que tenho atualmente. Meu roteador atual é um D-Link DIR-610 que trabalha no padrão 802.11n a 150 Mbps.
  2. Amigo, não é por nada não mas essas fontes de marca desconhecida são extremamente não-confiáveis. Pelo que você descreveu parece que o problema foi ela mesmo. É muito complicado saber o que aconteceu sem estar com o micro em mãos mas se eu estivesse no teu lugar seguiria estas etapas: 1- Colocar no PC uma fonte desta mesma potência de boa marca (veja os testes de fonte do site do Clube do Hardware) que tenha dois conectores PCI Express para não precisar de adaptadores (esse negócio sempre me deixou com muitas pulgas atrás da orelha); 2- Se o micro ligou e deu sinal de vídeo mas o windows não entrou, então é só reinstalar o SO e ser feliz ;-) 3- Se o micro ligou mas não deu sinal de vídeo, pode ser um monte de coisas, aí tem que ir por eliminação, trocando as peças uma de cada vez e vendo se funciona. Lembre-se que um problema na fonte pode ter causado problemas no SO, na placa de vídeo, nas memórias, no HD, nas outras placas que estejam instaladas, enfim, em qualquer coisa que esteja dentro ou fora do gabinete e que dependa de alimentação, mas também, se você tiver sorte, pode não dar nenhum destes problemas e tudo funcionar logo de cara quando trocar a fonte. Verifique também, dependendo da configuração do micro, se necessita de uma fonte de maior potência. Espero ter ajudado e peço desculpas ao moderador se este não é o tópico correto para minha resposta (pode apagá-la ou transferi-la se for o caso) mas a intenção foi ajudar. Boa sorte Eu iria por eliminação nesta ordem: - Driver de vídeo - Algum arquivo de configuração do windows corrompido - Algum problema de temperatura no interior do gabinete - Trocar a placa de vídeo por outra igual ou superior Espero ter ajudado. Boa sorte
  3. Ah sim, agora entendi. É que eu achava que todos os modelos "SoC" fossem para soquete AM1 mas agora vejo que não é assim. Muito obrigado pela habitual atenção
  4. Parabéns e muito obrigado por mais este ótimo tutorial. Mas fiquei com uma dúvida: no 3° parágrafo vocês dizem que há modelos A4 e A6 do tipo "SoC" mas na tabela só tem Athlon e Sempron.
  5. Gabriel, verifiquei os links que você indicou, pesquisei em outros também e concluí que você tem toda razão: são Richland mesmo. O que me confundiu foi o GPU deles que é da série HD7xxx (que é dos Trinity) mas isso foi uma opção da própria AMD, talvez para poder vendê-los a um preço mais baixo. Interessante que vários sites de venda de peças os apresentam erroneamente como sendo Trinity porém os sites de análise e testes de performance os apresentam como Richland.
  6. Pessoal do CDH, a tabela ficou excelente, bem detalhada, completa e de fácil compreensão, seguindo o padrão de qualidade CDH ; tenho certeza que será de grande utilidade principalmente para a galera que, como eu, não tem tanta disponibilidade de dinheiro para pagar os absurdos preços dos processadores da Intel. Valeu, galera, muito obrigado! Só uma observação: Dêem uma olhada na tabela dos A4 desktop (página 2) eu acho que os A4-4000 e 4020 são "Trinity" e não "Richland". Me corrijam se eu estiver errado.
  7. excelente, muito bom! Tabela utilíssima para desmascarar esta sacanagem que a AMD faz e ajudar o comprador a economizar podendo comprar a placa da série anterior por preço mais em conta. Parabéns a toda a equipe do CdH e muito obrigado!
  8. Não concordo com a classificação "excelente" para o desempenho deste produto. Seria excelente se atingisse a velocidade máxima do padrão USB 3.0 que é de 5 Gb/s. Ao contrário, fica muito, mas muito mesmo, longe disto. A minha opinião é que qualquer dispositivo USB 3.0 só poderá ser classificado como bom quando for capaz de atingir a velocidade máxima do padrão que utiliza. Enquanto isto não for resolvido não se pode dizer que é o dispositivo é "bom", muito menos "excelente". Atualmente nenhum dispositivo consegue atingir esta velocidade, portanto, nenhum dispositivo pode ser classificado sequer como "bom". Já passou da hora dos fabricantes resolverem este problema. Ao invés disso só ficam dando desculpas esfarrapadas tais como "o gargalo está no HD interno", "o gargalo está no SO", etc, etc... e enquanto isto vão enganando o consumidor com produtos caríssimos que não atingem a plenitude de sua capacidade. Ora, não me importa se o gargalo está no raio que o parta, o que me interessa é que se eu pago por um produto que pode atingir 5 Gb/s ele tem que atingir 5Gb/s, o que sai disso é balela e enganação para os otários que quiserem ser enganados. Por outro lado, a ideia do sistema Wireless é ótima, realmente muito boa. Quanto menos fios pendurados no meu micro, melhor.
  9. Impressionante como o Thunderbolt não emplacou. As placas-mãe não estão vindo com esta conexão e são raros os periféricos que o possuem. Uma pena, parece ser uma boa conexão. Ao invés disso, os fabricantes estão entupindo as placas-mãe de entradas USB 3.0 que é uma ***** porque não atinge nem 50% de sua velocidade máxima.
  10. Mais um ótimo programa, parabéns pela escolha do tema, realmente muito interessante; a entrevista foi bastante instrutiva, aprendi muita coisa que não sabia. Obrigado Agradeço também a indicação da CBL, eu não tinha nenhuma referência sobre empresas sérias neste ramo.
  11. Valeu Rafael, obrigado pela pronta resposta. Deduzo então que, nas placas-mãe soquete AM3+ com mais de um soquete de memória (que são a esmagadora maioria) só poderei instalar memórias DDR3 de 1600 MHz.
  12. Na página 3 está escrito "o controlador de memória dos processadores soquete AM3+ suporta memórias DDR3 até 1600 MHz" Vi no site da AMD (http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/amdfx/Pages/amdfx-key-architectural-features.aspx) que os FX aceitam memórias até 1866 MHz. Qual é o correto?
  13. tenho em minhas anotações que a AMD lançou os modelos FX-6350 e FX-4350 os quais não constam na tabela dos Piledriver. Não tenho certeza se realmente foram lançados, mas se foram está aí a sugestão para atualizar a tabela.
  14. página 4: "Como foi mencionado anteriormente, a fonte de alimentação é instalada na parte superior do gabinete" o correto não seria na parte inferior do gabinete?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...