Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kolosh

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @StephyBR Obrigado pela resposta! Retirei todo o hardware de dentro do gabinete e para ligar o PC tive que usar o botão do gabinete (MB antiga) e aconteceu o mesmo problema. MAS ao retirar o pino de Power SW do gabinete que vai na MB o computador continuou ligado LOL Eis que o problema era realmente o gabinete mas por outra questão, botões do gabinete estão com problema e estava ligando e desligando o PC toda hora. As UBS do painel frontal pararam de funcionar fazia um tempo, mas não liguei pra isso porque o PC tinha entradas o suficiente atrás... pelo visto o problema se extendeu. Obrigado!
  2. Olá a todos, No início do ano comprei uma Fonte Gamax Kratos de 500w para o computador da minha enteada que eu mesmo montei. A fonte depois de uns 4 meses começou a ligar e desligar sozinha, sendo que o mais estranho foi a chave seletora de tensão não desligar ela. Acionei a garantia e como não tinham em estoque o mesmo produto me deram um estorno. Decidi comprar outra fonte, mais confiável (eu acho), desta vez comprei a Fonte Gigabyte P650B 650W, bivolt. Pouco mais de um mês está em curto. É possível ligar o PC, ele chega até a tela inicial do Windows e então desliga o PC. Se tocar nas área de metal do PC dá para sentir um choque. É um gabinete mais antigo, totalmente de metal, mas os fios não estão expostos. Troquei o fio da fonte e continua do mesmo modo. Única coisa que continua igual é que o PC está ligado diretamente em um adaptador para 3 saídas (o famoso T) apenas o PC em uma extremidade e o Monitor em outra. Pode ser esta a razão para o curto?
  3. Muito obrigado! Fiz o reset da BIOS e instalei todos os updates da BIOS em ordem e voltou ao normal usando agora todos os núcleos de processamento.
  4. O computador em questão é um AMD FX 8300, em uma placa-mãe GA-78LMT-S2 (rev. 1.1). Placa de vídeo: AMD Radeon R9 380. Até sexta feira da semana passada os jogos rodavam pelo menos em um fps aceitável, quase 60 fps (Warzone). Agora, não chega em 30 fps e durante o jogo não sobe de 15 fps. Percebi que esse processador fica em 100% com 3,31Ghz agora, sendo que ele pode chegar à 4.2GHz. Formatei o PC novamente, fiz downgrade de BIOS de volta para a F4 (tinha instalado a F6, mas parece que era apenas para a revisão 1.2 da placa-mãe) e agora não fica a 100% o tempo todo. Porém, como é possível ver na 3ª e 4ª imagem, parece que o computador não está reconhecendo todos os núcleos que o processador possui. Estou perdido e não sei mais o que fazer para arrumar isso.
  5. @WOZ Dods Muito obrigado pela resposta, mas (acho) que resolvi o problema (se não criei outro). Baixei o EaseUs e nele percebi que o disco estava descrito como dinâmico sendo que o outro SSD estava como Básico GPT, transformei o NVME para Básico e o que não estava alocado consegui transformar em partição. Depois tentei mesclar as duas partições em uma e funcionou, ele voltou para os 476 que tinha quando instalado (ainda acho pouco para os 512 que diz na embalagem, mas fazer o que...) Isso que fiz pode prejudicar o NVME, devo mudar alguma configuração ou usar a sua sugestão? adicionado 28 minutos depois Bom, tentei fazer isso pra ver o que acontece e essa foi a mensagem: "Erro do Serviço de Disco Virtual: A limpeza não é permitida no disco que contém o volume atual de inicialização, sistema, arquivo de paginação, despejo de memória ou hibernação." Sendo que eu já formatei ele...
  6. Meu SSD é o SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 512GB da XPG. Inicialmente só coloquei jogos nele, mas para melhorar o sistema pensei em instalar o Windows, ou melhor CLONAR o windows do meu SSD mais antigo. O problema é que o programa de clonagem além de não funcionar o windows dizendo que não havia boot, deixou de fora 29GB do NVME não alocados. Fui no gerenciamento de disco, formatei o NVME no formato NTSC e ao acabar tentei estender o volume para colocar o que ficou de fora nele de volta. Porém depois de escolher quanto irá para o disco maior de volta, ele fica com a mensagem de "Não há espaço em disco suficiente disponível no(s) disco(s) para concluir esta operação", ficando 446,06 GB utilizáveis e perdendo 29,81 GB... Por favor me ajudem!
  7. Eu tenho uma fonte 1100w reais, gostei dos números do crossfire, mas gostei mais ainda do site que me passou @Math.Pi não tinha conhecimento dele. Vou seguir teu conselho, pois são muitos os reviews negativos na 280x. Obrigado!
  8. Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto a custo x beneficio entre pegar duas R9 280x de 384 bits e fazer Crossfire ou ir direto para uma R9 290x de 512 (que pelo que tenho visto sai mais caro que fazer crossfire de uma 280x). Se eu fizer Crossfire da 280x o desempenho será muito melhor que pegar uma 290x?
  9. Tirei os efeitos do windows e melhorou o fps, porém o som esta horrível e não acompanha o jogo. Eu uso o emulador que foi disponibilizado no primeiro post, qual é a versão mais atual?
  10. Intel Core 2 Duo E7200 / Kingston 2Gb DDR2 800Mhz 1 HD 160Gb Maxtor SATA I / 1 HD 160 Gb WD SATA II Power Color Radeon HD3870 512Mb LG 17" LCD WideScreen OS Windows XP ----------------------------------------------------------------------- Esta é a minha config... de vez enquando consigo fazer rodar alguns jogos... mas logo depois que desligo o jogo e tento jogar ele de novo ou outro da pane... Alem disto tentei jogar o Narutimate Naruto (acho que é isso) e ele nao fica nos 60fps ele vai para 40~50 e, as vezes, atinge os 60fps, porém é com isto tenho muito lag (se posso dizer isto) prejudixando o som do jogo que fica péssimo. A velocidade até que é boa, porém isto acaba com o jogo. Estou usando a configuração postada no topico exatamente como esta, sendo para DX 9. ----------------------------------------------------------------------- Alguem pode me ajudar quanto a estes problemas? OBS.: tiro todos os programas sendo executados no momento, executando apenas o jogo. Seria algum problema na BIOS? pois a minha é antiguinha, USA 1.60, scph 35000... isto resulta em perda de fps?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...