Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leongaro

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Amigo, Como na minha central não tem o código de programação 03, procurei na documentação e encontrei dois possiveis códigos de programação para temporizador: 39 Temporizadores Específicos e 40 Temporizadores Comuns. Cada um tem uma sequência posterior distinta, que reproduzo a seguir: Temporizadores Específicos Código de programação 39 + Código do temporizador: dois dígitos (de 01 a 35) + Novo valor do temporizador (0 a 65535) # Temporizadores Comuns Código de programação 40 + Posição da tabela (1 a 6) + Código do temporizador: dois dígitos (de 01 a 35) + Novo valor do temporizador (0 a 255) # Como a sequência que mais se aproxima da indicada por você é a do Temporizadores Específicos, eu teclei: * 95 + senha + 39 -> Código de programação para temporizadores específicos + 03 -> Código do temporizador + 00300 -> Novo valor do temporizador + # Aparentemente resolveu o problema! Já consegui fazer ligações que antes eu não conseguia, inclusive para número 0800. Grato Um abraço e um Feliz Natal! Leo
  2. Valadão, grato pela dica, mas eu não soube aplicar. Alerto que sou leigo em telefonia, então pode ser que estou seguindo caminhos errados. Digitando *95+senha eu entro no modo de programação da central. Aí sou solicitado a entrar o código de programação. Para o código de programação 31 o próximo campo a entrar é o número do ramal, então a sequência que está na sua mensagem não está fazendo sentido para mim (meus ramais vão de 11 ao 20). Eu abstraí minha ignorância no assunto e tentei seguir cegamente essa sequência, imaginando que o 3199 fosse a senha de um superusuário, "escondida" do usuário regular, mas também não deu certo, porque logo depois do *95+3199 a central dá um BIP e volta ao estado normal de operação (não entra no modo de programação). Então, infelizmente não consegui caminhar. Uma novidade. Eu ainda não havia tentado isso e foi curioso. Eu peguei uma linha direto na mesa (Profiset 3030) e aí consegui fazer ligações, aparentemente sem problemas. Leo
  3. Tenho dois problemas distintos, que podem ter a mesma origiem. Meu ambiente é: 01 x Central Telefônica Siemens HiPath 1130 com 6 linhas de entrada e alguns ramais. Na central programei dois grupos de linhas: grupo A para 4 linhas convencionais da Telefonica e grupo B para duas linhas Voip da NETPHONE. As linhas convencionais estão dedicadas para receber chamadas e as Voip são as prioritárias para ligações externas. Problemas: (1) Quando tento ligar pelas linhas NETPHONE que estão no PABX recebo a mensagem "Não foi possível completar a sua chamada. Por favor verifique o número discado". Estranho que se tento ligar para o meu celular funciona sem problemas. Quando tiro essas linhas NETPHONE do PABX e coloco num aparelho direto eu consigo ligar para qualquer número. Já revirei a documentação do PABX e não encontro uma lógica para nesse problema. Como eu consigo ligar para meu celular mas não consigo ligar para outros números? (2) O outro problema é semelhante: quando tento usar as linhas convencionais para ligar para num número 0800 de um fornecedor a telefonica identifica o número como inválido. Todas as demais ligações funcionam normalmente. Alguma dica? Leo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...