Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

betoatual

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. puxa vida! ei mano, que triste! uma dica: Aproveita que ja abriu o noteook e joga um óleo de máquina na dobradiça da tela. Assim ela forçará menos e terá menos chances de quebra. Abraço.
  2. Fala Gabriel. Eu preferiria o k555lb pois tem tela Full HD. a linha X tem melhorado o desempenho mas acho que peca muito em nao colocar uma resolução melhor. AutoCad e Excel em tela só HD acho um martírio.
  3. faaaaaaaaaala galera do K555LB! Como está o note de vocês? O meu ta redondinho! coloquei um SSD nele e ficou ainda melhor. Contem suas experiencias ai sÕ! abraço a todos!
  4. puxa amigos... q vacilo da ASUS hein,,, no meu, como o Lucas já havia mencionado a possibilidade do problema, quando abri para trocar o HD, eu ja aproveitei e joguei oleio de maquina nas dobradiças. e SEMPRE abro o note pelo meio, porque se pegar por uma das pontas pelo que nos orientaram no grupo, é chance grande de problema... Abraço amgs
  5. Fala companheiros! e ae, o que estão achando do notebook? Eu ja coloquei um SSD nele, e o bicho ficou bala! com 11segundos o sistema já esta carregado. Por fim coloquei o seven no SSD e o 10 no HD Toshiba de 1GB que vem no Note. Está muito bom, e o conjunto está bem leve e seguro. Note tá show. o que vocês estão achando? abraço a todos!
  6. Amigos, uma coisa que achei legal: eu instalei para teste o windows 7 nele. No 7 mesmo ainda sem os drivers a imagem ficou bem melhor que no win10! Não ficou o aspecto de meio "apagada" que fica no win10. Tem algumas janelas com texto no windows 10 quando o texto fica parece que em negrito fica mais fácil observar. Para teste eu baixei o HWmonitor 1.9 e instalei tanto no win7 quando win10... e para surpresa no win7 o texto ficou 100% e no win10 ficou tipo um negrito meio apagadinho. To numa dúvida cruel se mantenho o 7 e procuro todos os drivers deste ou se uso o Win10. Bem, acho q vou colocar um caddy, um SSD e o win7 em um HD e o win10 no outro. Galera, uma dica importantíssima que nosso amigo Lucas Dantas deu é para sempre abrir e fechar a tampa do K555lb PELO meio! nunca pelas beiradas com risco de quebrar suporte da Tela! O Lucas Dantas deu varias outras dicas boas que sugiro que todo que adiquiriram este Otimo notebook sigam! abraço! adicionado 9 minutos depois Uma dica importante amigos, é sempre que for atualizar a Bios, é plugar a energia da tomada. Porque se houver algum pique durante o processo pode comprometer a placa-mãe do próprio note( nao lembro se o note permite o risco de atualiz fora da tomada, mas na duvida vai a dica). Uma ou coisa engraçada que observei no site é que tem lá 6 drivers diferentes de bluetooth... se algum pegar em nosso note já vai ser legal né...sem ter q comprar adaptador externo. Eu to meio enrolado...mas acho q em uma semana poderei testar se algum vai prestar.. hehe
  7. Olá Marcus, beleza? voce adiquiriu seu notebook quando? uma coisa que lhe aconselho a fazer já e atualizar a Bios( so ir no site do fabricante, baixar a Rom e o Atualizador e executar). Quanto a melhorar o aspecto da imagem, mexi em varias coisas, como ajustes do drive da Nvidia(GPU 940m) e da Intel 5500. vai no Configurador de imagem Asus Splendid que permite mais 3 ajustes simples. No final fica uma imagem melhor. Eu observo que a imagem fica meio que tipo papel mesmo. sem muito brilho, mas com boa definição. inclusive eu nem uso o brilho no maximo: uso em 75% e acho que a imagem fica legal.
  8. Prezado Lucas e demais.. Finalmente chegou 'a criança'. To a mais ou menos uma semana com ele.. e fiz algumas avaliações simples, comparação inclusive com o X51 que era outra opção minha... A primeira delas: O peso do notebook e da fonte: O notebook pesa apenas 2145 gramas... e a fonte: (grande supresa): apesar de parecer grande, ela pesa menos que as fontes da Samsung: apenas 225gramas! (as fontes Samsung pesam em media 375gramas!). Isto significa que apesar do X51 dizer que pesa apenas 2kilos... somado com a fonte no final deve ser o mesmo peso do k555lb com sua fonte! E olha q o Asus ainda vem com o leitor de CD/DVD e uma usb3.0 a mais! A fonte dele ainda é melhor de usar que as habituais da Samsung. Quanto a bateria, apesar de ser apenas duas células, estas juntas somam 37Wh de energia! a do X51 diz que armazena 43Wh.. então a diferença é muito pouca! 16% apenas de autonomia a mais... sendo q a do k555lb diz que dura 2,5 vezes mais por ser Li-polimero! Um fato interessante: Não sei como a Asus conseguiu.. mas a área de digitação dela realmente fica muito mais fria que do Active Book 2 da Samsung que costumava usar! e o processador dele se mantem bem mais frio também no uso normal! entre 28 e 33 graus... sendo que do Active book fica sempre acima dos 40 graus! Quanto à tela full HD, é uma coisa à parte! Otima para planilhas, editoração de imagens e uma definição muito boa! Precisei dar uns ajustes nela pois de inicio parecia muito apagada! Acho que nao consigo mais trabalhar com um notebook com tela simplesmente HD! Perfeito mesmo só faltava esta tela ser IPS! mas aí é querer demais pelo preço acessivel do produto. Acabamento dele é muito bom mesmo! Muito bonito e apresentável! So pretendo colocar Fibra de carbono na tampa para garantir a integridade do material e porque ele deixa marcas de dedo, mas mesmo assim nada gritante! Qualidade do som boa! nada a reclamar. O touth dele achei muuuito bom mesmo! tem varias funcoes que um touth comum não tem e fazem falta na falta de um mouse! Quanto a dobradiça da tela estou fazendo como o Amigo LucasDantas falou, e abrindo só pelo meio, para garantir que não vá trincar. Ainda devo fazer mais testes nele. Por hora tá se saindo melhor do que eu pensei na maioria dos itens! Abraço amigos!
  9. Amigo, eu também estava em dúvida entres os dois. O que me fez decidir pelo k555lb foi: é preto aluminizado, que acho bonito, pode=se trocar parte da memória, pode-se acrescentar mais um hd(SSD), Preço razoavel pela configuração que acho boa, tem duas USB 3.0, é ASUS. o Expert51 o que vejo de vantagem nele é ser parece que uns 300 gramas mais leve(só 2kg segundo o fabricante). e tem o core I7 e dimensões ainda um pouco mais reduzidas, sendo em teoria melhor para carregar. Mas 2,3kg do k555lb acho razoavelmente leve também (ate porque ele oferece mais recursos que o concorrente) Mas não gostei da cor dele, todo brancão! Vacilo enorme da Samsung em nao ter na cor preta ou metalizado. e de um I5 para I7 acho que a diferença vai ser ainda menos perceptivel, pois ambos possuem uma boa VGA dedicada, (940M), com 2 GB de memória suave. Ambos Fuul HD reflexivo. Acho que pagar quase mil conto a mais só para pular do I5 para o I7 entre estes dois é querer aumentar o nível do oceano jogando um copo de água neste.
  10. amigos do grupo, vi um cara comentar que leu em algum lugar que o Sata do HD mecanico seria Sata 3, mas que a saida do Leitor Optico seria apenas Sata 2. Desta forma se eu comprar um bom SSD acho que posso peder desempenho nele, pois muitos SSD já leem a mais de 500MB/s e a sata II tem velocidade máxima de 300 MB/s, estou correto? Neste caso será que é mesmo mais convenivente colocar o SSD no lugar do mecanico e jogar o mecanico no caddy? TEm como alguem instalar algum programa no pc que verifique se as saidas são Sata II e III também? valeu e obrigado!
  11. Lucas Dantas, e demais, Paguei hoje a criança, no boleto.. parece que só vai identificar pagamento lá para terça! daí até despacharem e ele chegar.. haaaaja coração! rs! To apreensivo! Agradeço os comentários da maioria em especial o Lucas que ajudou a esclarecer sobre o produto. Já estou pensando em aplicar Fibra de Carbono em volta dele para proteger. Também o produto nem chegou e já estou doido pra colocar o Caddy e um SSD nele.... To pensando em encomendar um SSD na DX.com, lá tem uns preços bons, e sai quase que pela metadado do preço que aqui. O problema maior é que demora de 1 a 2 meses para chegar, geralmente. também depois e 1 semana de uso to pensando em jogar óleo nas juntas para minimizar o esforço de abrir a tampa e evitar dela quebrar, rs... dito cujo nem chegou e já to cheio de planos.. eeeita! tomara que chegue até sexta que vem! ABraço atodos!
  12. Olá Amigos! Estou pensando em comprar este k555LB. Está por R$3.098 com frete na Walmart. Porém agora estou preocupado com esta zica da tampa que alguns de vocês mencionaram que aconteceu. E agora? ainda compensa eu comprar este note ou pagar um pouco mais pelo X51(que acho feio por ser brancão)? Me ajudem ai pessoal! OBS: Queria pagar menos de 3000 nele.. mas perdi as promoções anteriores, e ta difícil esperar baixar de novo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...