Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

antonelli3573

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Outra coisa.. se realmente seu CPU_FAN estiver bichado, tenta mudar na BIOS a opção do CHA_FAN ficar sempre no máximo. Deve ter alguma opção de "silent", "normal" e "extreme".. bota no máximo.
  2. Amigo, Os cooler BOX são projetados para esfriar apenas o suficiente para seu processador. O melhor mesmo é adquirir um bom modelo no mercado. Para entendermos um pouco melhor: 1 - Qual é a marca da pasta termica que voce está usando? 2 - Está aplicando a pasta como? Colocando apenas o suficiente sem exagerar? Outra coisa, Seu cooler no CHA_FAN está errado! Tem que estar no CPU_FAN. Isso porque a placa mãe faz leituras da temperatura e vai direcionar uma rotação maior para o cooler errado! Imagina a sua CPU reportando que está quente e mandando rotação maior para o CPU_FAN mas seu cooler está no CHA_FAN. Obs: o fato de ser uma APU não muda nada.
  3. Bom dia pessoal, Essa semana perdi meu Modem da Oi depois de uma intensa chuva com raios aqui em Brasilia. Proteção sempre foi uma preocupação para mim. Minha máquina é ligada a dois Clamper Energia (um seguido do outro) e ainda um filtro Clone 01087. Ou seja, são 3 "caras" protegendo a máquina,. Infelizmente, como sou novo cliente Oi, não tinha nenhuma proteção para a linha telefonica. Bom, ontem passei na Leroy e comprei um Force Line modelo 532 com proteção telefonica. Será??? Abri o bixo achando que ia encontrar um centelhador a Gas mas achei outras coisas. Peço a ajuda de vocês para dizer se essa proteção telefonica aí é suficiente. De qualquer forma, já encomendei um Clamper Tel para colocar em paralelo.
  4. Galera, Efetuando mais testes ontem com o nobreak, notei o seguinte (leituras feitas pelo software de gerenciamento do Nobreak): Quando o computador está IDLE, a potencia consumida do nobreak é de 17% a tensão de entrada é de 218V e a de saida é de 108 a 111V Quando eu exigo 100% de CPU e das duas placas de video, a potencia consumida sobe para 75 a 80%, a tensão de entrada continua em 218 mas a tensão de saida sobe para 127V Logo quando volto o PC para IDLE a tensão de saida volta para os 108V. Pergunta: preciso me preocupar com o fato da tensão subir de 108 para 127V ? Só para esclarecer, ela sobe para 127 mas fica constante, não flutua. Minha fonte trabalha num range de 90 a 264V.
  5. O extintor já está na mão hehehehehe Na verdade estou bem tranquilo e confiante com o meu MOD. Já joguei varias horas de Civilization e Battlefiled 4 sem problemas. Já fiz testes com o Prime95 e 3DMark e acompanhei todas as leituras do software de gerenciamento do nobreak. Na verdade, esse nobreak liga apenas o PC. O monitor, modens e todo o resto é ligado em outro Nobreak de 700VA da SMS. Minha fonte é de 850, mas o consumo do PC a 90% de carga de acordo com a PSU Calculator é de 691 Watts. Aplicando o rendimento de 80% a carga total solicitada no Nobreak fica em 863 Watts. Ainda tem 120 Watts de sobra! Isso porque uso um AMD FX 6350. Vou trocar esse processador por um Core i5 que consume bem menos e é mais rápido.
  6. Jorno, Não. O nobreak tem um software de gerenciamento que aponta um uso de 70% da carga no maximo. Creio que esse problema seja devido ao fato de que no jogo, a variação de potencia que o nobreak é submetido é grande e por isso ele disparada a comutação. Quando o nobreak sobrecarrega ele apita ou emite um sinal sonoro, ou simplesmente desliga.
  7. Gabriel, Não escrevi no post mas testei a saida sim. Na verdade são 4 reles. 2 deles são de estabilização e os outros 2 são os que ativam a bateria. Na minha primeira tentativa, eu desativei os 4 e o Nobreak não passou no self-test que ele faz ao ligar. Ai eu acabei descobrindo que cada par serve pra uma coisa. Sua ideia de cortar o fio da bobina é boa. É ela que induz o chaveamento do rele. Creio que o resultado seria o mesmo. Vou postar fotos depois para vocês verem o resultado final. Quanto aos dois outros problemas, realmente continuam existindo. Mas a satisfação de continuar jogando sem perder o progresso num eventual pico de luz não te preço!! Postei no Youtube o video do nobreak ANTES da modificação. No meu canal também tem o SMS com o mesmo problema. Ragtec SMS
  8. Ae galera, gostaria de postar aqui uma gambiarra adaptação MASTER que eu fiz em um Nobreak essa semana. Pequeno histórico: Na minha casa a energia cai direto. Basta chover em Brasilia e os picos de luz são frequentes. Tenho um PC bem parrudo, com duas placas de vídeo e fonte de 850W da Seventeam. Um nobreak pra mim é item importante. Já tive um SMS 1800VA que dava até conta do recado. Mas o problema dele,era que quando eu começava a jogar o nobreak parecia uma metralhadora. Os reles batiam várias vezes por segundo, tornando impossível continuar jogando. Acabei devolvendo o Nobreak para a loja e consegui meu dinheiro de volta. Adquiri semana passada um nobreak Ragtech 1400VA com fator de potencia 0,7. Decidi compra-lo pois era um modelo usado e estava bem barato. Na hora de testar ele se comportou da mesma forma que o SMS. Assim que começo a jogar ele dispara os reles de estabilização. Qual foi minha ideia, motivada por um post do Faller em algum forum desses: jumpear os reles de forma a "bypassa-los". Bom, como não tenho conhecimentos em eletronica nem ferramentas para tornar possivel essa ideia, resolvi colocar em pratica uma metodologia mais radical. Abri o nobreak, identifiquei os reles que fazem a estabilização (são 2) e cortei a lateral deles, de forma a obter acesso ao seu interior. Fiz alguns testes e vi claramente os reles chaveando na tentativa de estabilizar a tensão. Trata-se de uma chavinha que sobe e desce fazendo o famoso tlec-tlec. A ideia então foi simples: usei um pedacinho de plastico (o proprio plastico que cortei do rele) e enfiei ele entre os contatos do rele, forçando-o a se manter na sua posição original! Dessa forma, o rele consegue descer quando a corrente da sua bobina variar. Ele se mantem na mesma posição. Resultado: o nobreak está funcionando perfeitamente sem nenhum barulho e com a função de estabilização desativada (eu chamaria de desativação via hardware para ficar bonito) É isso. Gostaria de ouvir opiniões sobre essa adaptação e se ela pode ocasionar problemas no futuro.
  9. Fala pessoal, beleza? Vou contribuir aí com fotos de um "protetor" que comprei ontem na Leroy. Estava querendo um Clamper para substituir um que queimou aqui em casa mas acabei não achando. Aí comprei o tal do PW Protetor de Raios. UAU! Resumo: Paguei 15 conto por um varistor! Segue as fotos
  10. Massa! Já tive um fone 5.1 mas acabou queimando numa chuva com raios. Hoje uso um Technics stereo muito bom também. Mas por 120 dolares, vai cuistar uns 500 reais no brasil. Achei caro. PS: Peloamordedeus, alguem tira o Banner "Shopping" que fica escondido do lado direito da tela, perto da barra de rolagem! Toda hora que a gente vai usar a barra de rolagem esse negocio entra na frente de tudo!
  11. Gabriel, Obrigado pela resposta. Educada e explicativa. Quanto aos comentários acima, devo informar que não sou novo no site. Alias, conheço o site desde o seu início. Sempre fui fã do site e tenho inclusive livros do Gabriel Torres. A terceira edição do Hardware - Curso Completo e o de Redes. Ainda digo mais: sites como o do Gabriel (e na época, do Laercio Vasconcelos) formaram fortemente minha opinião para que eu escolhesse um curso na área de TI. Sou formado em Engenharia da Computação e tenho Pós em segurança de redes. Acho que tenho propriedade para criticar um artigo. E quanto aos comentários do Jacypr: cara, fazer um review da trabalho mesmo! Se for ficar com preguiça de desmontar e montar 1000 vezes, então não faz. Mas com as explicações do Gabriel, entendi perfeitamente o por quê de não ter feito. Imagino que se tivesse tempo, teria feito os testes completos. Falando nisso, deixa eu fazer um elogio para não paracer chato - Os reviews de fonte são os melhores da internet. Abraço.
  12. Cade os testes de temperatura? Cade as análises com as peças dentro do gabinete? Nivel de ruido? Esse review ta mais pra panfleto publicitário! Imagina se no review vocês chegam a conclusão que a tempeatura não sofre grandes variações. Isso iria significar que o gabinete não cumpre seu objetivo. Mas, se os testes demonstrassem que a temperatura cai bastante, aí sim seria um ótimo produto para os entusiastas. Agora, do jeito que tá essa matéria, não chegamos a nenhuma conclusão. A única coisa que dá pra discutir é se ele é feio ou bonito, caro ou barato.
  13. Cara, pro Clube do Hardware ficar um site melhor, ficam faltando alguns detalhes. Por exemplo: qual é a principal proposta desse gabinete? É ser bonito? É ser grande? É ser preto? Não! A proposta é resfriar melhor os componentes introduzindo um novo layout. E o resultado dessa proposta? Ficamos sem saber. Eu comento muito pouco aqui no Clube do Hardware, mas sou leitor assiduo, apesar de achar que os reviews sao muito superficiais. Fico aguardando testes de temperatura com esse gabinete! Mais uma coisa: com esse novo layout, o cooler do processador deveria estar direcionando o ar para cima. Do jeito que esta, ele esta direcionando o ar para o lado, pra cima da placa de video ou pro lado direito, dependendo do sentido do fluxo de ar. Abraços
  14. gugaboo pode ficar tranquilo. a placa, se montada dentro das especificações, funciona perfeitamente. Uso um C2D 6550, 2GB 667 e placa ATI radeon 1950pro extreme. Jogo coisas pesadas nela e nunca deu um problema sequer. Pode ficar tranquilo
  15. Outro comentário rápido.. Eu não havia percebido que ninguem que postou aqui gostou do review.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...