Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boinard

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu tinha o i5 2400 e já era uma usina de calor, imagine um i7 2600. Esquece coolerbox, eu só consegui deixar meu i5 a baixo dos 60 graus jogando, usando um fortrek 4, usei este mesmo cooler até um i7 4770. Se não tiver grana pra investir em cooler por enquanto, desativa o HT, talvez assim seja possível usar o PC sem travamentos. Recomendo gammax 400 V2, que atualmente está com valor muito bom, e vai ser ainda melhor que o fortrek que eu usava.
  2. Pode usar sem problema algum. QUALQUER placa de Vídeo que tu usar nesse placa-mãe, desde que ela seja PCI-EXPRESS. Tu pode usar desde uma GT210 até uma RTX4090 que funciona.
  3. E o foco é fullHD? Velho, com essas aí o foco deveria ser 2.5k kkkkkkk Qualquer dessas placas ficariam subutilizadas. Se quer focar no full HD, RX6600, GTX 2060, gtx3050.
  4. Não precisa ser uma Corsair idêntica, qualquer memória Kingston, crucial, xpg vai funcionar. Queria escolar vivo o ***** que criou essa mentira de não poder misturar memórias.
  5. Sim.. ele tem 8gb de memória, já com 2 prealocado pra Vídeo. Instala pelo menos mais 8gb, melhor seria adicionar um modulo de 16gb, totalizando 24gb, ficando 22 pro sistema e 2 pro Vídeo.
  6. dayz precisa de pouca coisa, então ta fácil dentro desse orçamento gtx1630, gtx1650, RX6400, RX580, até uma gtx1050 ti .. todas atendem muito bem o que tu ta buscando com uma taxa alta de FPS.
  7. Quanto menos tu desliga o computador, mais tempo ele dura. Desde que se tenha uma energia estavel pra alimentar. O tempo de vida util das peças normalmente é medido de duas formas, tempo em horas ligado e número de vezes que é ligado, e se tu estudar eletrônica, vai saber que o desgaste do componente é muito maior ligando e desligando, devido a dilatação e contração, entre outras coisas. Se tu mora no litoral ou em um lugar úmido então, aí sim que deixar o pc ligado é a melhor opção, póis vai diminuir muito (praticamente zerar) a oxigação das peças. Eu moro numa região que a umidade relativa do ar normalmente ta na casa dos 80%, meu pc atual (o anterior foram quase 8 anos ligado) não tem oxidação em ponto nenhum, quase 2 anos ligado direto, o de minha esposa já tem uns 6 anos ligado direto. Mas se atente a ter energia ser estavel, uso de nobreak, filtro de linha, um aterramento decente exclusivo pro PC de preferência.
  8. Tira as memórias, se ele ligar, disparara o s coolers e nem bipar, chora, placa-mãe pode ter ido pro saco. Ta me parecendo ser o classico problema de oxidação das memórias, tira, passa limpa contato (se não tem limpa contato, vai a boa e velha borracha, mas há quem condene isso) no slot e nos contatos e tenta religar o pc (so na vai passar borracha nos slots e ferrar com sua placa, passa borracha somente nos contatos das memórias, no slot, um pincel, e caso tenha alcool isopropilico, melhor)
  9. Somente testando No meu caso eh tenho uma de 3000 e 3200, as duas com base em 2400.. ativando o XMP, jogou direto pra 3200 e ta estavel.
  10. Pelo que to encontrando, essa placa é limitada em 2x2gb, e acabou. É questão de BIOS, pois pelo chipset deveria aceitar mais memória. Pra matar essa duvida.. tinha que ter outras memórias pra teste. Outra coisa que pode ser feito, é descobrir que marca e modelo é essa placa na real (a positivo não fabrica placas, ela reetiqueta, usam placas da ASUS ou gigabyte normalmente), e usar a BIOS original. A Itautec também faz isso, eu tinha uma placa H61 que a BIOS editada da itautec era muito ruim, encontrei o modelo da gigabyte original dela e troquei a BIOS, corrigiu alguns problemas que tinha no PC. Mas pra isso, é tempo, caçando entre os modelos dos fabricantes até que ache uma identica.
  11. Esse alto uso de ram provavelmente vem de atividades em segundo plano, na haba DETALHES do gerenciador de tarefas, você vai ter acesso mais detalhado do que está consumindo mais RAM. Se esses picos de consumo se relacionam mais ao usar o navegador, provavel que hajam extensões e plugins, o ADW Cleaner pode te ajudar a resolver isso.
  12. fonte kcas eh nivel de fonte generica, um lixo eletrônico que vai danificar suas peças. Fonte boa e barata é MSI, cougar, Tt, e mais algumas outras. Não poupa em fonte, pois ela vai contribuir pra longevidade e estabilidade do seu PC. Pra essa sua configuração, vai precisar pelo menos de uma fonte de 500w de boa qualidade
  13. Oficialmente, é pra qualquer placa 1150 suportar esses processadores. Eu não sei dessas pcware.. pois essa marca tem um suporte muito fraco. Já testei em muita ASUS, gigabyte, e nunca passei stress, nem precisei atualizar BIOS, é instalar e abraço
  14. Esse XEON que indiquei, equivale a um I7 3770, indiquei ele justamente pra tirar proveito das DDR3 1600. Um processador desse ainda da um bom caldo hoje em dia.
  15. Pode ser sua fonte também que não está suportando a demanda de energia do processador no boost maximo. Qual sua fonte? No gerenciador de energia, não precisa botar maximo e minimo em 99%, assim você obriga seu processador a ficar no clock maximo o tempo todo, aquecendo e gastando energia desnecessariamente... deixe o minimo em 5%, que é quando o pc ta com pouco uso (navegando na internet, assistindo videos), e deixe o maximo em 99%. Quando está em 99%, ele vai deixar a frequência ir somente até 99% do clock base, que é 3.4ghz, botando em 100%, ele so vai liberar o boost, pra atingir o clock maximo que o processador atinge. Provavel que você consiga limitar esse boost, usando undervolt, pra ter frequencias na casa dos 4.. 4,3ghz Outra coisa que pode estar ocorrendo, é o vrm da placa-mãe não estar suportando, que placa-mãe você está usando?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...