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diego_moicano

Analista de Segurança
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  1. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  2. Caro @Guilherme Obeica Sim, tudo certo! Amigo, vamos finalizar o tópico pois não identifiquei algum malware que estaria relacionado com o problema da sua máquina. Se puder, caso o pessoal da ASUS tenha achado o problema e arrumado, abra um novo tópico aqui no fórum na área referente ao problema, explique o que estava acontecendo e a solução e, por favor, me envie uma MP com o link desse tópico. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. # Etapa nº 1 # Renomeie o FRST.exe ou FRST64.exe para uninstall.exe Clique com o botão direito em uninstall.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde. # Etapa nº 2 # Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em Settings e depois em Applications. Em Remove AdwCleaner clique no botão Remove. # Etapa nº 3 # O programa RogueKiller é pago (total funcionalidade), no caso nós usamos somente para remoção, porém vai da sua decisão mantê-lo instalado (e atualizado) ou não. # Etapa nº 4 # Faça o download da KpRm by Kernel-panik e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador. Marque os itens em Actions: - Delete tools - Delete Restore Points - Create Restore Point - Registry Backup - UAC Restore - Restore System Settings Marque os itens em Delete Quarentines: - Delete now Clique no botão Run. Uma vez terminado clique em Ok. O log irá abrir com o título kprm-(data).txt. Selecione todo o conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta (caso ache necessário). # Etapa nº 5 # Faça o download da Security Check by glax24.25 e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em SecurityCheckH.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde... irá abrir o navegador. Confira cada aviso (Warning!) e faça as devidas atualizações (Download Update). <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! Nota: Caso queira pode deletar o(s) arquivo(s) depois do fechamento desse tópico. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 6 # O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  3. Caro @Guilherme Obeica Atualize seu antivírus, faça um scan completo e poste o resultado aqui. Abraços :D
  4. Caro @Guilherme Obeica Entendi meu amigo, porém teremos que encerrar esse tópico pois o trabalho nosso seria no outro computador mas como enviou para ASUS então esperemos que eles consigam resolver esta questão. Posso encerrar ou mais alguma dúvida? Abraços
  5. Caro @Guilherme Obeica Em princípio estava desconfiado dos drivers que você já removeu; malware nada. Agora, meu colega/amigo @Lusitano deu uma dica aí de manutenção, vamos lá! Ao executar a etapa abaixo o histórico do seu navegador será zerado, cookies, arquivos temporários, caches e lixeira. Faça backup antes caso ache necessário. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Novamente: Execute novamente o FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Marque a opção Addition.txt. Pressione o botão Scan (Examinar). Anexe os dois logs. Note: espero três logs em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços fixlist.txt
  6. Caro @Guilherme Obeica Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Faça o download da RogueKiller Free e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Desconecte qualquer mídia externa (USB, HD, etc) Clique com o botão direito rogueKiller.exe e escolha Executar como Administrador Clique no botão Accept do termo de responsabilidade. Clique em Scan no painel esquerdo. Clique no botão Start em Standard Scan (recommended). Aguarde o término do scan e clique no botão Results. Veja abaixo como proceder (interpretação das cores) com os resultados. Depois da sua decisão clique no botão Finish. As cores do resultado são interpretadas da seguinte forma: Vermelho - Software malicioso ou infecções por malware. Laranja - Programas potencialmente indesejados (PUPs), geralmente malicioso. Cinza - Suspeito. Excluir ou mantê-lo, depende de você. Verde - Seguro. Nota 1: Caso você fique em dúvida sobre o resultado clique no botão Report, me envie e me aguarde. Nota 2: Caso contrário clique no botão Removal, depois clique no botão Report, salve o relatório no Desktop, reinicie seu computador e anexo o log em sua próxima resposta. Observação1: você pode marcar e desmarcar cada entrada através do checkbox esquerdo de cada um no resultado. Observação2: devido as atualizações desse software pode ser que tenha alguma mudança no passo a passo desse tutorial. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços
  7. Caro @Guilherme Obeica Uma perguntinha: quando desinstalou o Armoury Crate e afins (ASUS, etc), você chegou testar ou mouse? Abraços
  8. Caro @Guilherme Obeica # Etapa nº 1 # Ao executar a etapa abaixo o histórico do seu navegador será zerado, cookies, arquivos temporários, caches e lixeira. Faça backup antes caso ache necessário. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 2 # Sugiro que faça o seguinte: How to cleanly uninstall and reinstall Armoury Crate Abraços fixlist.txt
  9. Caro @Guilherme Obeica Recomendo que salve esse tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo. Antes de continuarmos é recomendável que leia as regras dessa área em Manual de uso do setor Remoção de malware Note que, a partir do momento que dê continuidade com o tópico, assume-se que está de acordo com as regras. Por favor, atente para o seguinte: Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP); O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro! Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador. Sempre antes de executar qualquer ferramenta passada aqui, tenha certeza que todos os programas estejam fechados. Respeite a ordem das instruções passadas. Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Por favor, aguarde meu retorno Abraços
  10. Caro @vozdoseven Muito obrigado! Podemos finalizar? Abraços
  11. Caro @vozdoseven Amigo, sei que já faz tempo que postou, mas tive vários problemas particulares que me deixaram literalmente sem acesso aqui ao fórum. Claro, vou acertar o link depois... valeu! Pode sim. Está tudo certo?! Abraços
  12. Caro @MaahL Abra um novo tópico na área de Remoção de Malware. Atente para as regras: Abraços
  13. Caro @vozdoseven Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. # Etapa nº 1 # Renomeie o FRST.exe ou FRST64.exe para uninstall.exe Clique com o botão direito em uninstall.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde. # Etapa nº 2 # Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em Settings e depois em Applications. Em Remove AdwCleaner clique no botão Remove. # Etapa nº 3 # O programa RogueKiller é pago (total funcionalidade), no caso nós usamos somente para remoção, porém vai da sua decisão mantê-lo instalado (e atualizado) ou não. # Etapa nº 4 # Faça o download da KpRm by Kernel-panik e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador. Marque os itens em Actions: - Delete tools - Delete Restore Points - Create Restore Point - Registry Backup - UAC Restore - Restore System Settings Marque os itens em Delete Quarentines: - Delete now Clique no botão Run. Uma vez terminado clique em Ok. O log irá abrir com o título kprm-(data).txt. Selecione todo o conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta (caso ache necessário). # Etapa nº 5 # Faça o download da Security Check by glax24.25 e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em SecurityCheckH.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde... irá abrir o navegador. Confira cada aviso (Warning!) e faça as devidas atualizações (Download Update). <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! Nota: Caso queira pode deletar o(s) arquivo(s) depois do fechamento desse tópico. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 6 # (OPCIONAL) O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  14. Caro @vozdoseven Faltou você remover Aguardo novo log. Abraços
  15. Caro @vozdoseven Desculpe a demora, problemas pessoais... mas você pode me enviar uma mensagem privada quando for assim É do aTube, pode excluir tudo. Aguardo o log. Abraços

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