Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CKlein

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, pessoal! Estou procurando um computador para desenvolver, principalmente em Python (ainda aprendendo) e talvez, futuramente, jogar. Já pedi algumas dicas para montar o computador, mas as peças normalmente não estão disponíveis, portanto estou recorrendo a um computador já montado, como este que segue abaixo: Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX Cooler Cooler Box(Acompanhado do processador) placa-mãe Biostar A320MH DDR4 Memória Memoria Team Group T-force Vulcan Pichau 8gb (1x8) Ddr4 2666mhz Placa de vídeo PNY GeForce GTX 1650 Super 4GB OC XLR8 128-bit, VCG16504SSFPPB Disco Rígido interno (HD) HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA Fonte 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo Gabinete Gabinete Gamer Pichau Lark RGB Lateral Vidro, PG-LK-01 CABOS Cabo De Alimentação + Cabo HDMI No pacote, adicionei mais uma memória RAM para ficar com 16Gb e um SSD de 240gb da Western Digital. Este computador está adequado para as minhas intenções, e para durar alguns anos? O preço final fica em torno de R$ 3,9k, meu orçamento é este por enquanto. Grato pela atenção!
  2. Muito obrigado pelo retorno! O PC antigo vai ficar para o meu filho, então vou pegar um SSD e um HD novos, vou olhar estes que você recomendou. Procurei na Pichau mas não encontrei este o Ryzen 5 1600 AF, apenas o 2600. Também não achei a placa-mãe, apenas uma Asrock B550. Pelo que vi, os valores ficaram bem mais altos, vou ficar esperando aparecer os modelos mais baratos.
  3. Boa tarde! Estou precisando comprar um desktop novo, estou aprendendo a programar e preciso que tenha capacidade para aguentar as ferramentas necessárias, principalmente para Python. Uma boa placa de vídeo é interessante pois pretendo jogar, mas não é necessário ser uma de última linha, mas sim uma que rode World of Warcraft no Ultra Meu orçamento é em torno de 3,5k, mas pode ser levemente alterado. Não preciso de periféricos, apenas do gabinete. Grato pela atenção!
  4. @Angern Quanto ao gabinete, qual característica eu procuro para saber se ele é bem ventilado? Escolhi o seguinte: http://www.pichau.com.br/gabinete-vinik-vx-gaming-duststorm-v2-preto-25335 com uma ventoinha de 120mm.
  5. @Angern @Stéfano da Silva Pessoal, estou com problemas com a placa de video que foi recomendada, pois ela não está disponível na Pichau e não há previsão de reposição do estoque. Assim, verifiquei outras com a mesma especificação (8GB, GDDR5, 256bits) para substituir, encontrei as 4 placas abaixo que tem custo parecido: - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-dual-8gb-dual-gtx1070-8g - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-windforce-oc-edition-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070wf2oc-8gd - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-mini-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700g-10m - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-amp-edition-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700c-10p-box Elas se parecem muito nas especificações, e o preço é quase o mesmo. Há problema trocar? Alguma delas é mais recomendada? Creio que esta seja a última ajuda que peço!
  6. Boa tarde, pessoal, Estou há uns 10 dias nesta função de montar o PC mas não consigo pois sempre há alguma peça em falta, sendo que hoje o que falta é o processador e a placa de vídeo. Já recebi 3 e-mails nos dois últimos dias informando disponibilidade do processador, mas vou verificar uma hora depois e ele já não está mais lá. É normal esta situação? Tentei verificar com a Pichau se há como "reservar" as peças, mas me informaram que não há como fazer isto.
  7. @Henrique Godoy @Angern Ok, mantenho o i5 então, pois quero apenas para jogar. Vou aguardar estar disponível na pichau, hoje só tem o 6600k. Monitor não preciso, o meu atual é um Samsung 21.5", não lembro o modelo.
  8. @Angern A VGA já está disponível novamente, mas agora o processador saiu, hehe. Quanto ao processador i7, há muita diferença de performance para o i5? Não tenho interesse em um processador K porque não tenho conhecimento na área de overclock, mas dependendo da relação de aumento de preço e ganho de performance, talvez um i7 fosse vantajoso frente um i5, a menos que eu tenha que adequar outras peças, como placa-mãe e afins para comportar o processador i7. Outra dúvida é da memória RAM, estava pensando em já comprar duas de 8GB, há algum problema? Obrigado pelas respostas e pela paciência, já estou quase sem dúvidas!
  9. @Angern @Stéfano da Silva Obrigado pelas respostas, desculpem pela demora para continuar o assunto, só consegui verificar novamente o PC hoje. Estou fazendo a montagem do PC pela Pichau para ver os preços, e fiquei com algumas dúvidas: - Há alguma diferença entre a memória RAM 2133MHz e 2400MHz? O preço é o mesmo para as duas, há ganho de performance na 2400? - No momento de escolher o gabinete, pergunta se quero ventoinhas de 120mm e/ou de 200mm. Devo adicionar alguma? - Não encontrei o SSD Samsung 850 evo e nem o Kingston v400, pelo menos não nos SSDs disponíveis. Neste caso, escolhi este http://www.pichau.com.br/ssd-plus-sandisk-240g-sdssda-240g-g25-box, é uma boa escolha? - A placa de video da Galax não está disponível, opto por outra Geforce 1070 ou espero esta ficar disponível? - O computador já vem montado com o sistema operacional instalado? Na Pichau vem com o Windows 10, mas parece ser trial de 30 dias. Assim eu teria que comprar a licença depois, certo? Não tenho Windows original no meu PC atual. Agradeço pela atenção e pelo apoio!
  10. @Angern Obrigado pela configuração! Ainda há a questão do Gabinete, que não tenho pois quero montar o PC do zero. Precisa ter alguma especificação, para comportar placa-mãe ou processador, por exemplo? Outra coisa, li em alguns lugares que é interessante ter um SSD para o sistema operacional e um SATA para o restante, confere isto? Aí poderia incluir um SSD 120GB complementando o HD. @Stéfano da Silva Tenho em torno de R$ 4.500,00 de valor disponível, mas creio que possa até um pouco mais. Meu principal interesse é ter um PC gamer que dure por anos, seja passível de upgrades e que rode os jogos de última geração.
  11. Boa tarde, pessoal, Quero comprar um PC gamer, mas não tenho conhecimento na área do hardware (conhecimento zero mesmo, nem por esporte), portanto gostaria de um apoio para montar um computador específico para games, e tenho orçamento para montar um computador para durar alguns bons anos rodando jogos em qualidade top. Se possível, com configuração que seja passível de upgrade no futuro, como, por exemplo, poder adicionar mais ram ou fazer upgrade na placa de vídeo. Fiz uma busca na internet tentando aprender como diferenciar qual processador é melhor, ou qual placa de vídeo é mais indicada, mas sempre acabo caindo em sites com conteúdo muito raso ou muito técnico, e não me agradei muito com computadores pré-montados na maioria das lojas online, por isso venho aqui pedir um apoio. Agradeço pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...