Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno_Gabriel

Membro VIP
  • Posts

    1.045
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

114

5 Seguidores

Sobre Bruno_Gabriel

  1. @buddy tudo bão? Cara, eu tenho pesquisado muito sobre os Xiaomi Mi Notebook. Tenho visto eles nos lojas chinesas por esse preço que você passou. Dá uma pesquisada. Tem o Mi Notebook 12 Air e o Mi notebook 13 Air. Parecem ser muito bem construídos em relação a acabamento e configuração balanceada.
  2. @Hyago_ls diferentemente do que o amigo acima sugeriu, roda quase qualquer jogo. A questão é que é uma placa de vídeo básica de entrada, portanto não deve rodar jogos atuais em qualidade mínima razoável (talvez se derrubar bastante a resolução). Jogos de eSports deve rodar tranquilamente, e jogos mais antigos, talvez de 2013 para trás em qualidade média-alta. Não é um notebook gamer.
  3. Vale lembrar que além das conexões diretas entre empresas para trocar tráfego, rotas e conteúdo, os IX, do inglês Internet Exchange (antigamente chamados de PTT ou Ponto de troca de tráfego) existe cada vez mais aos montes mundo a fora. O principal deles no Brasil é o IX de São Paulo (http://ix.br/trafego/pix/sp), mas existe vários outros pelo país (http://ix.br/localidades/atuais). Os IX são nós concentradores coordenados por entidades normalmente sem fins lucrativos que são mantidas pelas próprias empresas interessadas. Nessas localidades os provedores podem trocar tráfego diretamente mesmo estando muito distantes uns dos outros. Normalmente é através deles que o tráfego internacional chega ao país, como Google e Facebook, por exemplo. Eles têm portas e participação direta no IX-SP. Claro que as operadoras internacionais (Level3, Equinix e etc.) e as maiores do ramo no Brasil têm conexões diretas entre si, sem passar pelos IX sempre que houver necessidade. Uma outra fonte de conteúdo utilizada amplamente hoje em dia são as CDNs, Content Delivery Networks, que são caixas que ficam nos provedores locais entregando conteúdo mais acessado pelos clientes de tal provedor. Existem CDNs de Google, Facebook, Netflix, Akamai e etc.
  4. @Capitao Black já tive home server em ecasa, mas tudo depende do que você pretende fazer com ele. Se quer usar somente para hospedar arquivos via rede, você pode instalar algum Linux (eu usava FreeBSD) com Samba, mas existe SOs prontos que já fazem isso, inclusive com interface de gerência web: FreeNAS é um deles, excelente e gratuito. Agora, se pretende usá-lo para consumir e reproduzir midia, por exemplo, ligado a uma TV e além disso armazenar arquivos, então talvez usar Windows seja a opção mais fácil.
  5. @Antony Zube Seja bem-vindo! Qual é a versão do XenServer que você está usando?
  6. @Fábio C. Carvalho já tentou atualizar o driver de vídeo? Se você não abrir o Geforce Experience fica normal?
  7. @Guilherme Marcelo seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Olha só, esse problema de "não ligar fora da tomada", certamente é a bateria que não segura mais carga. Agora, diga qual o modelo exato do notebook. Pode ser que esteja com problemas de sujeira ou algo tenha queimado.
  8. @Gustavo Monteiro Gonçalves talvez seu laptop esteja precisando de uma limpeza e troca de pasta térmica. É um modelo muito antigo, com muito tempo de uso?
  9. @SCHUAMBACH se já fez limpeza, tenta trocar a pasta térmica.
  10. Tópicos relacionados a root não são mais permitidos no fórum, portanto este tópico está bloqueado.
  11. @Darth_W tenta limpar o histórico todo o seu navegador, ou usar outro navegador para testar.
  12. @daviddatal um rádio 5.8 GHz não enxerga nada em 2.4 GHz e vice-versa. Portanto você precisaria de rádios em ambas frequências se é isso que realmente precisa. Quanto aos modelos citados a ordem é: Rocket M5 > PowerBeamM5/NanoBridgeM5 > AirGridM5 27 dBi > LiteBeamM5 > AirGridM5 23 dBi > NanoStationM5 A única ressalva é que de todos os rádios citados, somente o Rocket não vem com antena integrada, exigindo portanto a instalação de antenas externas, normalmente do tipo RocketDish se for também da Ubiquiti ou modelos de antenas outras marcas que tem a mesma função. Rocket também pode ser usado com antenas Omni e painéis setoriais. Acredito que para começar, dada a distância, ideal seriam AirGrids M5 de 23 dBi ou LiteBeamM5.
  13. @Ray RS posta mais detalhes, qual seu provedor, velocidade da internet, como é a topologia da rede e por aí vai. Sua dúvida está muito vaga;
  14. Tópico antigo que vem sendo ressuscitado sucessivas vezes nos últimos anos, sem grandes adendos. Aos novos usuários, por gentileza abrirem novos tópicos para tratarem suas dúvidas, assim mais pessoas podem ajudá-los. Tópico bloqueado.
  15. @Antiqued4 dá mais detalhes do que pretende fazer, para que possamos te ajudar. Coloca toda a linha de comando que você tá usando para fazer o dialplan. Está configurando via arquivos de configuração ou usando realtime (leitura das regras de discagem via banco de dados)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...