Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fusc@o

Membro Pleno
  • Posts

    1.095
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

54
  1. Acho que ele entra sozinho depois de instalar o HD novo, mas acho que é melhor você baixar antes e criar um pendrive pra instalar, assim é mais rápido, já que se fizer pelo recovery ele vai ter que baixar tudo na hora, e se cair a rede vai ter que começar tudo de novo...
  2. Se eu não me engano, quando ele não acha disco de boot nos Macs vendidos a partir do Lion ele entra no recovery por rede, que baixa o Mac OS e instala, mas demora um pouco. Outro jeito seria conseguir uma copia do instalador e criar um pendrive de boot por outro Mac, não é pirataria pois você tem a licença para rodar o OS.
  3. Formate o HD em HFS+ (formato padrão do Mac OS, o windows não consegue ler) ou em FAT32 (limite de 4 GB por arquivo, mas os 2 SOs leem e escrevem), esses programas pra habilitar escrita em NTFS não são muito confiáveis, já tive problemas com eles e sei de vários que tambem tiveram.
  4. Se mesmo com outro fone ou caixa continua com o problema então é problema no conector mesmo, provavelmente esse adaptador estragou algum contato, talvez de pra voltar ele com alguma coisa, se não der ai não tem muito o que fazer, ou desmonta e manda pra alguém que saiba mexer em placa mãe pra trocar o conector ou bota uma logicboard nova.
  5. Mais fácil trocar o layout de teclado pro US-Internacional, pra isso abra as preferencias do sistema, idioma e texto, clique na ultima aba (não lembro como é em portugues o nome), marque o US-Internacional e a opção pra aparecer os layouts na barra de menus, ai escolha o US e tudo fica do jeito certo, sem ter que usar option nem nada.
  6. Acho que não tem mesmo o que fazer, é trocar o LCD e deu, dá pra tentar procurar um usado, pra trocar não é tão difícil (mas também não é tão moleza).
  7. Pior que se for o MacBook aluminum ele está fora da garantia, acho que só trocando o LCD mesmo, o problema deve ser nele, mas você tem alguma foto?
  8. Teria como postar aqui o processo todo de instalação do plugin, para ser mais fácil de ver onde está o problema?
  9. Você está usando qual versão do Mac OS e qual navegador? Estava com um problema de videos em flash ficarem lentos no MBP, somente se usasse o Safari, mas agora mesmo atualizei o flash e pareceu ter melhorado bastante, verifique novamente para ver se está mesmo na atual (11.3.300.257) e tente outro browser para tirar a duvida.
  10. Você instalou o flash player? Ele está na ultima versão?
  11. Não sei se valeria a pena comprar um só pra testar, mas já que quer fazer o upgrade, pode comprar de qualquer marca confiável, Samsung, Western Digital, Hitachi, Seagate... Só lembre de comprar um Sata 2, e escolha a velocidade de rotação: 5400 (mais lento, consome menos bateria) ou 7200 (o oposto).
  12. Mas quando reinstalou o Mac OS você apagou o HD inteiro, ou só formatou a partição? Se não mexeu no windows você só formatou a partição, tente zerar mesmo o HD e reinstalar tudo limpo, se não funcionar tente conseguir outro HD, nem que seja emprestado, troque com o seu atual (coisa de 5 minutos, só soltar a tampa embaixo, soltar 2 parafusos philips do suporte e os 4 torx no HD, depois só fazer o processo ao contrário, na duvida consulte o manual do Mac, lá esta explicado) e instale o Lion nele, se mesmo assim continuar, melhor levar numa AT.
  13. Tente novamente direto com o Lion, se não funcionar, eu tentaria trocar o HD, pelo menos pra testar, já peguei 2 casos iguais o seu, do Mac OS ficar lento, dando BBM pra qualquer coisa, e no final o HD teve que ser trocado, ai sim, tudo voltou ao normal.
  14. Tente fazer o seguinte: Procure e baixe o Lion pela Mac App Store ou por fora mesmo (se você comprou o mesmo, não importa de onde vai pegar a cópia), e use essa ferramenta para criar um pendrive bootável ( http://support.apple.com/kb/DL1433?viewlocale=en_US&locale=en_US ), boote o Mac por ele, formate o HD (na parte de particionamento selecione "1 partição", não mande apenas dar Erase) e depois mande instalar, se o problema for de software deve resolver.
  15. Tente remover os dois Shift, indo pelas laterais com um cartão de credito e soltando a mola com algo com ponta (uma chave de fenda bem fina por exemplo) e dê uma boa limpada, ai sem as teclas montadas teste pra ver se continua, se continuar é algo no teclado mesmo e você vai ter que levar numa AT ou até trocar o topcase inteiro você mesmo... Digo pra tentar limpar os 2, mas se quer ver qual está dando isso é só usar o keyboard viewer, que está na parte onde se configura os padrões de teclado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...