Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ribanauta

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu também tenho uma e encontrei em vários lugares a informação de que é compativel, comprei um NVME e não estou conseguindo instalar. A Asus me informou hoje que esta placa não suporta NVME, mas as informações não são claras nem mesmo no manual.
  2. Olá, resolvi apenas hoje, infelizmente era a placa-mãe, creio que a MB que eu tinha não fornecia a energia necessária para essa GPU no slot, mesmo com a alimentação do cabo PCIe da fonte. Fiz o teste com outra fonte, que chegava a dar start mas também apagava logo em seguida. Enfim, adquiri um kit novo com MB+memória+processador e a fonte que eu já tinha e rodou tudo com sobras. É complicado, antes de adquirir a GPU pesquisei em alguns foruns sobre a compatibilidade e é comum o pessoal dizer que as novas GPUs são compatíveis com qualquer versão de slot PCIe anterior ao x16, mas não tive a felicidade de encontrar um alerta sobre a possibilidade desse problema energético... Tive que praticamente montar outra máquina pra não perder o investimento. Boa sorte com a sua, no que for possível fico à disposição.
  3. Embora a potência do estabilizador atenda com sobras, removi para fazer o teste mas não solucionou o problema.
  4. Atualizei a BIOS e o problema continua. Realmente deve ser a placa-mãe. Obrigado.
  5. Informações Relevantes placa-mãe Asus P5QL SE Processador Core 2 Quad 2.4 Q6600 Fonte Seventeam ST-750EAJ-05G 750W Video Asus RADEON Strix RX580 Gaming 8GB Olá pessoal, meu computador já tem uma certa idade, no entanto, não acho ser uma máquina ruim, então resolvi apenas dar uma melhorada. Adquiri uma placa Asus RADEON RX580 Gaming e instalei no pc, mas o mesmo não da start com a placa. O estabilizador oscila forte ao pressionar ON, o que pode ser um sinal de sobrecarga da fonte. Mas o sistema não inicia com a placa, nem mesmo os coolers. Pelas informações que tenho o consumo dessa placa é de 220w, a recomendação da Asus é uma fonte de 500w, não tenho outros periféricos ou placas conectados ao pc, de modo que imagino que essa fonte deveria aguentar o tranco... A fonte possui cabo de 8 pinos o qual conectei à placa corretamente. O site da Asus lista a placa de video como compatível com essa placa-mãe. Enfim, não consigo "ver" o problema nessa instalação. Com a minha placa de video antiga o sistema funciona normalmente. Meu melhor palpite é que a fonte não esteja aguentando ou que a saída de 8 pinos esteja com defeito, caso em que poderia comprar um adaptador molex, ou a placa-mãe, com slot PCI-E x16, mas que dizem ser compatível. Gostaria de uma segunda opinião antes de tomar qualquer providência, não pretendia gastar mais nesse momento. Anexei arquivo com as informações da fonte para ajudar. Alguém sabe o que poderia ser?
  6. Não obtive qualquer sucesso quanto ao sensor, mas encontrei um mau contato num dos flats que ligam o inverter que solucionou o problema. Pode fechar o tópico.
  7. Olá, tenho um notebook Asus N50vn-c3s. O note teve uma queda e aparentemente sofreu os danos mais visíveis nas dobradiças da tela. Acontece que após a queda a tela de LCD não acende mais, como se a tampa estivesse fechada, mas é possível ver a imagem perfeita ao fundo. Inicialmente achei que poderia ter danificado alguma espécie de sensor da tampa, já analisei o notebook por horas e não encontrei. Depois, seguindo algumas dicas, troquei inverter e LCD, o que não solucionou o problema. O problema afeta o funcionamento desde que o note é ligado, mesmo antes de carregar o sistema. Meu sistema é Windows 7 e já tenho por padrão todas as configurações de energia como "Nada a fazer" para o fechamento da tampa. Não encontrei opção na BIOS para desativar tal sensor. Alguém tem ideia de como solucionar esse problema? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...