Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reyvakys

Membro Pleno
  • Posts

    890
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ah, eu não vou embarcar nesse Iclampers que soltaram por aí não. Tem muita gente reclamando. Se alguém tiver um UPSAI FHT 1200 MKII padrão nacional de conexão para vender, eu tenho interesse.
  2. Sim, apesar de aquela estrutura plástica não me passar muita segurança e de uma série de reclamações associadas a entradas inacessíveis, o iClamper era minha segunda opção. Só não comprei na Amazon, porque o anúncio não informa a tensão em que ele trabalha: 110, 220 ou bivolt? como um anúncio negligencia uma informação como essa? por quê? Dei marcha ré.
  3. Pois é, até hoje meu filtro de linha UPSAI FHT MKII 220 V está aqui, firme e forte: o único problema é que ele tem aquele antigo padrão de tomadas, daí resolvi comprar outro com o "novo" padrão. Fui lá na Amazon, comprei um com 10 plugs: não tem mais aquelas entradas / saídas para telefone, nem entrada / saída para antenas. E quem usa isso hoje em dia? Dane-se. O precioso chegou, retirei o antigo e já estava anunciando a venda dele por uns R$50,00. Quando desembalei o novo, um parafuso já caiu no chão. Parafuso, vírgula: um "fixador" que socaram lá no corpo do filtro. Examinei o bicho: tem um pedaço do chassi que sobra uns 2 cm, todo retorcido. O corpo do filtro, infinitamente inferior ao antigo, parecia ter sido colado com chiclete ping-pong. O botão liga-desliga sem firmeza, frágil, parecia que já estava na fase terminal. Testei, funcionou, mas desisti. Decepção total. Voltei com o meu antigo para a minha mesa e já embalei o porcalhão para mandar de volta. Só dor de cabeça. Portanto, se você é das antigas, pense duas vezes antes de comprar esse impostor. Parece que o dono da UPSAI resolveu vender a patente para o primeiro chinês que ele encontrou na esquina.
  4. Amigos, nem vos conto a treta que foi botar essa bagunça em seu devido lugar. Se não é uma santa que me atendeu lá no chat da mcrsft, eu não teria saído dessa enrascada em hipótese alguma. Ela (Joana) tentou de tudo: executou uns comandos pelo Prompt, xabú, reinstalou o Windows 11, xabu e só na penúltima opção, fazer uma reinstalação limpa do W11, é que eu me livrei desse encosto. Ela me disse que esse infortúnio anda acontecendo com muitos pcs da linha Ryzen. Portanto, se você caiu nessa armadilha, vai lá no chat da microsoft, que a Santa Joana virá em seu socorro.
  5. Que bobagem eu fiz. Logo abaixo da resposta dele, há uma informação que é da própria página a respeito de curtir a resposta, mas eu a tomei como dele. Por isso eu fiz o comentário a respeito de curtir ou não a resposta do Éric. Quanto às orientações dele, o prompt informou que o comando não foi realizado devido à impossibilidade de acessar a partição ou coisa parecida. Estou na posição 03 do chat da mcrsft, assim que eu puder retorno com uns prints de tela. Obrigado Éric / CH
  6. Sim, ele fez o chkdsk, mas o problema não foi resolvido. Agradeço a sua boa vontade, mas só vou curtir a resposta que solucionar esse caso.
  7. @Éric H.X Pois é, eu dei preferência para o atendimento da microsoft e me dei mal. Foram 6hs de espera, o atendente me disse que era alguma coisa relacionada ao cache das miniaturas, bastava baixar uma "ferramenta" milagrosa e tudo voltaria a ser como era antes. A ferramenta milagrosa era o instalador do Windows. Reinstalou, o computador reiniciou e dei com uma mensagem de falha de instalação por que o boot sei lá o quê. Daí, tentei apelar para a sua solução, mas o power shell tomou chá-de-sumiço. Baixei uma nova versão, mas depois que eu digito a primeira linha de comando e dou enter é isso aí que você tá vendo. Agendei a chkdsk, reiniciei, porém, it didn't work, man.
  8. Boa tarde. Meu windows 11 encontra-se nessa situação que os senhores estão vendo. Área de trabalho com miniaturas sei lá o quê, o painel de navegação não exibe as bibliotecas, as caixas de seleção não aparecem, o painel de controle em branco e minha posição na fila do chat da microsoft tá assim. Tenho várias suspeitas: ontem eu tive um probleminha com memórias, depois houve uma atualização, etc. Tentei fuçar em opções de pastas, mas já viu né? Rélp mi, plis.
  9. Eu tenho placa-mãe ASUS TUF GAMING X570 que vem com 2 slots M.2. Comprei um SSD M.2 da Western Digital e um SSD NVME M.2 da Goldenfir. Tudo vinha bem, até que eu resolvi dar aquela limpeza no PC. Fui no lava-jato, usei jato de ar, depois apliquei álcool isopropílico em todos slots da placa-mãe, inclusive nos slots M.2. Daí, o sistema operacional instalado no Goldenfir não carregou mais. Entrei no setup da placa-mãe e o SSD NVME M.2 da Goldenfir não era mais reconhecido, somente o SSD M.2 da Western Digital estava lá. Problemas no slot M.2 da placa-mãe? Não, bastou-me inverter os slots dos dois SSDs, que tudo voltou ao normal: Goldenfir e Western digital funcionando perfeitamente, mas quando eu recoloco o Goldenfir no slot M.2 de origem: xabu. Tem alugém aí que já passou por coisa parecida?
  10. Não sei se a lente da câmara tá provocando alguma distorção, mas parece que o SSD NVME M.2 tá "emborcado". Você o instalou corretamente? Dá uma olhada no vídeo desse rapaz, amigo. Tenta fazer uma foto do SSD posicionando a câmara em um plano horizontal: isso aí tá muito esquisito.
  11. Apliquei álcool isopropopílico na tecla maldita e tá tudo funcionando perfeitamente. O moleque aí, me ajudou. 7:53seg.
  12. Eu acho que um limpador de contato vai resolver o seu e o meu problema, mas eu prefiro apelar para o RMA. Vai que eu mexo, o negócio dá problema e eu perco a garantia...
  13. Comprei esse teclado mecânico lá na Pichau por R$341,55. Não é assim um UNICOMP, mas é bonito. Acontece que após uns 2 meses de uso algumas teclas começaram a falhar. Acionei o RMA e a loja expediu um PAD reverso para eu enviar o teclado para o laboratório deles. Segundo a política de devolução da loja, em caso de o teclado não estar apresentando defeito, eu vou ter que pagar duas taxas de transporte para receber minha compra de volta. Eu vi por aí que esse problema pode ser relacionado a mau contato e basta aplicar um limpador de contato que o bicho volta a funcionar. Tenho até 09 de abril para enviá-lo, mas receio que eles aleguem somente essa falta de limpeza e passem a conta pra mim. Mais alguém por aí anda tendo esse problema?
  14. Take that. Mais velocidade, mais capacidade por um punhado de dólares.
  15. Encontrei esse produto no Ebay e fiquei muito interessado. Sei que é mais rápido, durável e confiável do que os HDs Sata, mas é desenvolvido para servidores. Alguém por aí já se aventurou a adaptar um desses em desktops através de um adaptador SAS para SATA 600? Funciona? https://www.ebay.com/itm/New-ST4000NM0023-Seagate-Constellation-ES-3-4TB-7-2K-3-5-SAS-Hard-Drive/193053107171?_trkparms=aid%3D555018%26algo%3DPL.SIM%26ao%3D1%26asc%3D20131003132420%26meid%3Df0de34e619a741168991f24641551e08%26pid%3D100005%26rk%3D11%26rkt%3D12%26mehot%3Dpf%26sd%3D133233468115%26itm%3D193053107171%26pmt%3D1%26noa%3D0%26pg%3D2047675&_trksid=p2047675.c100005.m1851

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...