Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

basnete

Membro VIP
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

Sobre basnete

  1. Olá, Manuel Meu SSD é um NVMe Adata de 512G, novinho. Comprei da Kabum, acho que não deu dois meses. Não houve surto de rede, nem da rede elétrica. Está tudo louco. Não sei mais o que fazer.
  2. Bom dia Tenho um PC com uma placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M. Uso um Ryzen 5 3400G e estou usando o vídeo integrado. Depois de três anos ele estava funcionando normalmente, até dar isso. Na primeira vez ele iniciou e entrou no modo de recuperação. Nessa vez estava com Windows 11. Entrava em um loop infinito, pedia pra eu entrar no modo de recuperação, seguia indefinidamente. Assim ficou. Resolvi tira a bateria, deu certo e resolvi instalar o windows 10. Funcionou por uns dias. Não é que, pra minha surpresa, um belo dia eu liguei o computador e deu artefato? Surgiu uma tela laranja com barras brancas. Agora dá esse problema, o pc inicia, mas o windows entra no modo de recuperação. Fica em loop infinito, reiniciando sem parar. Se recuperar o Windows não resolve. Se eu tirar a bateria do BIOS, resolve temporariamente, reinstalando o windows. Mas não tem como usar um PC assim, tendo que retirar a bateira a toda hora. O que será que resolveria o meu problema? Um BIOS corrompido? Se eu atualizar o BIOS pra ultima versão, perderei meu suporte pro Ryzen 5 3400G? Atualizar o mesmo resolveria meu problema? Alguém passou por isso alguma vez? Muito obrigado!
  3. Olá, bom dia. Gostaria de saber como faço para habilitar o Secure Boot na placa Gigabyte B450 Aorus M. Aquela opção CSM não dá certo, como habilitá-lo?
  4. Olá Eu tenho um computador com cpu Ryzen, com a seguinte configuração: Ryzen 5 3400G (YD340GC5FIBOX) placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Memória HyperX 8G 2666MHz HX426C16FB3/8 SSD HP 240G S600 Sata Fonte Corsair CX430 Comprei essa configuração, ela chegou ontem dos Correios e não consigo instalar o Windows 10. Eu sempre tive computadores AMD, mas esse kit está me dando dor de cabeça. 1) Eu pergunto: ele funciona com apenas um pente de memória? 2) Ele dá tela, consigo entrar no BIOS e tentar a instalar o Windows. Mas quando chega na tela de criar a partição, ele simplesmente dá uma série de erros (em anexo) e tenho que interromper o processo. 3) Esse BIOS é compatível com o processador? Indica F50, porém na caixa está escrito que é compatível com 1ª, 2ª e 3ª geração. Esse final BOX do processador corresponde a qual Ryzen 5 3400G no site da placa-mãe? 4) No Ubuntu 20.04 fazendo um boot pelo pendrive, porém o vídeo fica todo zoado, não dá pra clicar em nada. Não tirei fotos da tela, esqueci. Alguém me dá uma força pra eu poder usar esse computador? Obrigado.
  5. Olá, esse tipo de galvanômetro não é algo pra amador mexer. O ponteiro não enroscava na escala de metal, tampouco na tampa acrílica. E há uma espiral no mecanismo, essa está toda amassada. Agora o ponteiro, ao ser empurrado com o dedo para o infinito, volta para o meio de escala. Creio que não conseguiremos desamassar isso aqui no laboratório. E, um multímetro desse tipo, custa cerca de 200 termers, então não compensa qualquer reparo. Infelizmente esses vom's um dia irão todos pro espaço, pois eu trabalho numa escola e os mesmos são manuseados feitos tijolos. Sofrem severos choques mecânicos. Quanto as escalas de resistência, não há sinais de oxidação, fusíveis estão bons e as pilhas têm carga. O problema é outro.. Vou verificar as soldas, Me parece que o circuito da medida de resistência está desligado em algum ponto.
  6. Olá Eu estou com alguns problemas nesse multímetro Politerm P50. Alguns estão com o galvanômetro preso, ou seja, ao medir o ponteiro se prende antes do meio da escala. Não sei se há reparo. Outra coisa, não consigo medir resistência. Todas as escalas do ohmímetro não funcionam. Se alguém tiver o diagrama esquemático do mesmo e/ou puder dar uns toques do que possa estar acontecendo, agradeço muito.
  7. Olá Eu estou enfrentando problemas com o windows 8.1, pois logo ao iniciar a tela fica toda preta e o ponteiro do mouse corre livremente. Estou usando uma placa mãe Asrock 970 Pro3 r2.0 e uma placa de vídeo NVidia 8400GS. Não estou usando o Avast, uso apenas o windows defender, que foi desativado numa instalação anterior, na tentativa de resolver o problema (li um post no fórum). Mesmo assim o problema persiste. Detalhe, essas placas funcionam normalmente no windows 7. A tela está preta, então como resolver ? Ctrl+Alt+Del não funciona. Agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...