Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jmspimenta

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. O mais complicado é fiz uma instalação offline do windows 8.1 x64, com o driver basico da MS funciona ok, instalei o programa da intel, Intel Processor Diagnostic Tool, e o processador passou em todos os testes. isntalei manualmente o driver da intel e travou novamente. vai entender.
  2. Pessoal, tenho um 3770k ligado a uma tv philips 40 polegadas pelo HDMI (1920x 1080) , que esta travando o video onboard ao iniciar o windows, mostrava a logo do windows 8.1 e quando vai abrir a tela de login, dá tela preta com listras verdes. na bios funcionava ok, testado também pelo VGA e em outro monitor, e o problema se repete. Como achei estranho só travar quando ia carregar a tela de login resolvi reisntalar o windows 8.1 x64, reinstalei ok, iniciou o windows normal, só que quando instalou automaticamente o driver de video travou de novo. queimei o windows 10 por desencargo,iniciou normalmente e tavou de novo quando instalou o driver de video, estes teste foram feitos em duas placas mães diferentes, uma asus P8Z77-M e uma gigabyte GA-H61M-DS2H, ambas com bios atualisadas, memorias kingston 4gb 1330 testadas por 24 horas com o mentester, cheguei testar com outro pente 4gb 1330 generico (também testado com mentester) e não muda nada, fonte CX430 e testei também com uma gerreira DR. Hank pré historica que tenho aqui e o resultado é o mesmo. Com placa de video off board funciona ok, testei com uma R7 250. Aguém já viu este tipo de problema com o 3770k ou outro icore ???? defeito do processador??? Com um i5 2300 funciona ok em todos os setups.
  3. Entendi, o que ocorreu é que seu kit é 110v, retirando o estabilizador que é saída 110v, cabum!!! normal acontece, mas ai o problema já não foi a retirada do estabilizador e sim falta de atenção sua, mas como já disse acontece, sou prova viva, já fiz isso algumas vezes, culpa do próprio "maledito" estabilizador dos outros, pois sou acostumado a ligar tudo em 220v aqui em casa, e vez ou outra algo vai pra tomada sem verificar. aqui em casa tenho 4 aparelhos 110v, uma impressora lazer samsung, um receiver pioneer e outro Yamaha, e um Xbox 360, todos ligado em auto trafos, e um som Panasonic japonês 100v num auto Trafo que modifiquei para 100v já que o dito cujo já havia queimado em 110v ( na verdade 127v mas não vem ao caso). mas paremos por aqui que o assunto aqui é a 7970. Tava aguardando a chegada das memos que comprei para formatar, mas acabei comprando um ssd 12gb Intel serie 520 e formatei o bicho, tá voando com o Windows no ssd,, instalei o crysis novamente, melhorou mas não mudou muita coisa, fico na faixa de 20/30 fps no ultra, com tudo no máximo no jogo mas sem mexer nos parâmetros da placa de vídeo, tudo default, mas não instalei o jogo no ssd instalei no hd seagate sata 3 2tb 64mb cache, como instalei o w8.1 errado, instalei o entereprise no lugar do pró, vou aguardar a chegada das memos pra instalar o correto e fazer os ajustes de clock da placa de vídeo e posto os resultados novamente.
  4. Amigo, só uma dúvida, qual a tensão da rede ai, 110v ou 220v, se for 220v você mudou a chave de tensão do seu kit multimidia para 220v antes de enfiar na tomada????
  5. Bios atuazada, de janeiro 2014. quanto a formatação estou esperendo ter tempo pois a instalação do windos foi anterior a instalação da placa, também estava suspeitando, todos os drivers instalado e atuazados. "INSTABILIZADOR" KKKKK! nunca usei , sou tecnico em eletrônica e meu primeiro pc foi pré internet, e descartei o coitado logo de cara, sempre usei e uso reguas com varistor em todos meus eletronicos, pode ser até da mais vagaba desde que tenha varistor, e uso sem aterramento mesmo, NUNCA tive problema, vez ou outra tenho que substituir um fusivel, sinal que o varistor andou trabalhando, a maior paulada que a regua dos aparelhos de audio e video da sala tomou, o varistor entrou em curto e queimou o fusivel. sem queimar nenhum equipamento. como a regua da sala segurou o tranco, a do pc nen se deu conta do o corrido, nunca perdi uma fonte, nem nenhum componente do pc. infelizmente brasileiro é muito apegado a tradições, e infelizmente o estabilizador é uma delas, até hoje vejo em grandes lojas os clientes pedindo e sendo instruidos a comprarem para "proteger" a fonte do pc. e não adianta falar sempre vai aparecer um questinando.
  6. Pessoal Montei uma cpu nova e em alguns jogos, Crysis 3, metal gear rising revenge e assasins creed black flag, estão rodando com fps baixo com a resolução no máximo, crysis oscila entre 9 e 20 fps. Teste com monitor de 24 1920x1200 e 27 1920x1080, normal ou tem problema para a configuração, Estou utilizando a ultima versão beta do catalyt a 14.1, mas a 13.12 ficou do mesmo jeito. Estou usando o MSI afterburner para controlar as fans da placa de vídeo, 100% a 70 graus para não esquentar muito. Mesmo mexendo no over do catalyst não altera em nada. Segue configuração do micro. Sistema operacional w8.1 64 Bits. HD principal Windows e jogos 2 tb seagate ST2000DM001 64mb cache, sata 3, particionado com 750gb para Windows e jogos e 1tb para arquivos HD arquivos 1TB seagate 31000524AS 64mb cache sata 3 DRR3 1600mhz 2x4GB (8gb) Kingston hyper x blue KHX1600C9D3B1/4G, aguardando mais 2 pentes do mesmo modelo que comprei para ficar com 16gb. placa-mãe Asus Z87M-Plus Bios 1003 atualizada. Processador i5 4670k, 3.4ghz 6mb cache, 4° geração, com cooler hyper 212+ XFX HD7970 Double D. modelo FX-797A-TDFC V5.0, bios 015.022.000.004 original. Fonte corsair CX600-V2 Gabinete Thermaltake Dokker com 5 coolers de 120mm pwm todos controlados pela placa-mãe. a placa tem 3 saidas pwm, cada saida está ligada a 2 fans. total 6 fans pwm spire, incluindo a do proc Outros Jogos rodando ok no ultra, Call of duty ghost, tomb raider, batman arkham origins, battlefield 4, need for speed rivals e outros.
  7. Nunca usei estabilizador de tensão nos meus pcs, e já se vão uns 18 anos, uso somente régua com varistor, e sem aterramento todas as casas que morei não tinham e nunca instalei, nunca tive uma fonte danificada por variação de tensão ou raio, já tive problema de sobre tensão aqui em casa final do ano passado, como todos meus eletrônicos ficam em régua com varistores, um explodiu e desarmou o disjuntor, nada queimado exceto o VARISTOR que foi pro céu. Quer uma boa proteção, varistores e aterramento, onde já se viu colocar estabilizador em fonte chaveada, quer ter segurança maior, compra um nobreak AC RMS PROFISSIONAL isolado, este trabalha o tempo todo ligado nas baterias e isolado da rede, sem tlec tlec, e super barato, deve custar o preço de um carro novo, ai garanto que fica seguro, senão vai pelo mais simples e seguro. Você acha na net (e acredito que tem aqui no fórum mesmo) como construir filtros com indutores, centelhadores e varistores, com e sem aterramento, muito mais útil que essas inutilidades de estabilizadores, se precisam alimentar algo 110 v em 220 v também recomendo um auto Trafo a um estabilizador. PS. sou técnico eletrônico. Um produto muito bom usado em equipamentos de Telecom são os protetores de surto da Clamper, usados nos quadros de alimentação AC, são ligados nas fases de alimentação e ao terra, com indicação visual de quando precisa ser substituído. http://www.clamperlojavirtual.com.br/catalog/category/view/s/eletrica/id/8/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...