Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prfilho

Membro Pleno
  • Posts

    477
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se o seu objetivo é fugir dos processadores de 4 núcleos vá pra um de no mínimo 6. Dos dois que citou, o 1600AF. Por mais que o desempenho do 3300x seja similar em vários jogos, a tendência é que mais jogos passem a utilizar mais de 4 núcleos de maneira mais efetiva. Além do que o preço do 3300X não está convidativo.
  2. Em quais slots da placa-mãe você está conectando as memórias? Nessa placa, para ativar o dual channel corretamente com 2 pentes de memória, você deve conectar nos slots 2 e 4 (slots cinza). Verifique se estão conectados corretamente nesses slots. As vezes conectar nos slots errados, pode gerar problemas em subir os clocks. Esse placa suporta até DDR4 3466MHz(a partir de 2933MHz ela considera como "overclock") e o processador 2933MHz (informações obtidas do manual da placa, no site da Asus). Logo não deveria estar dando problema. A Asus chama o XMP na plataforma AMD de DOCP (só o nome escrito na bios que é diferente, só isso). Pelo que vi em algum video no youtube dessa placa, você ativa o DOCP, e embaixo, tem outra opção onde você escolhe um, de dois perfis. Provavelmente suas memórias tem dois perfis: um de 3000MHz e outro de 3200MHz. Pelo que vi, o prórpio perfil escolhe a tensão de 1.35V, não precisando você setar manualmente ela.
  3. O que o site deve querer dizer, mas ficou meio "ambíguo" é que: Se você usar algum daqueles processadores citados, somente SSDs M.2 Sata funcionarão na placa (SSDs M.2 NVME não). Se seu processador não for daqueles citados, deverá funcionar tanto SSD M.2 Sata, quanto M.2 Nvme. https://linustechtips.com/main/topic/1129437-bios-or-windows-installer-cant-see-nvme-drive/ (alguém que comprou essa placa e um nvme, sem ler as especificações antes, e ficou frustrado, hehehe)
  4. Analisando unicamente o desempenho em jogos? 10700 = 9700 > 3800X. O clock base não importa muito, quando estiver jogando, ele subirá os clocks a medida do necessário A diferença de desempenho hoje, entre o 9700 e 10700 é pequena. O 9700K tem vantagem de ser desbloqueado para overclock, porém é um processador 8/8, enquanto o 10700 é mais novo, é 8/16 e vem com video onboard. Acho o 10700 mais garantido pensando no futuro, mas todos eles são bons processadores e levarão uma GTX 1060 com a mão nas costas. Se fosse para mim, eu ficaria entre o 9700KF e o 10700 (mas isso é claro, ignorando os preços).
  5. O chipset X570 quando lançado, não tinha compatibilidade com os processadores Zen (série Ryzen 1000), apenas as séries de CPUs seguintes. Essa tabela é do lançamento da terceira série de processadores Ryzen (Zen 2). PORÉM, após uma atualização do código fonte da bios (AGESA 1.0.0.4B) o chipset X570 passou a suportar os Ryzen 1000 "novamente". Porém, tem alguns problemas ai: - Esse suporte não é "oficial", e a menos que venha especificado no site do fabricante que o processador antigo funcionará na placa X570, será um tiro no escuro saber se atualizando, seu 1800X funcionará nela; - Mesmo que a fabricante tenha lançado uma BIOS atualizada com a AGESA 1.0.0.4B (ou mais nova), não da pra saber se a placa que você for comprar estará com alguma das bios mais recentes (ou recentes o suficiente para estarem com a AGESA 1.0.0.4B pelo menos), e mesmo que esteja, ainda cai no problema anterior. Sua situação é complicada: um setup desequilibrado (os ryzens Zen e Zen+ consomem bastante energia, e essa A320 foi feita pensando no CPUs de 2 e 4 núcleos, nunca um 8/16 top de linha e beberrão como esse). E você resolveu fazer upgrade justamente no pior momento possível: Pandemia, Dólar nas alturas, e nova série de processadores Ryzens para ser lançada provavelmente esse ano ainda (série 4000). Se for mesmo fazer o upgrade de placa, tente buscar uma placa boa. Se optar por uma B450 ou X470 como sugeriram, tente buscar uma com um bom VRM pra aguentar esse 1800X tranquilo. Se possível uma com mais de 4 fases só para o processador, e com dissipadores em todo o vrm. Eu não saberia lhe indicar um modelo especifico nesse momento (estou bem por fora dos modelos disponíveis) então, deixo para você essa missão. Boa sorte, haha!
  6. Realmente, quase 1000 reais em um SSD, ainda não da pra chamar de baixo custo aqui no Brasil. Apesar de não saber a diferença de desempenho entre ele e o P1, o modelo da Crucial pode ser encontrado por quase 200 reais mais barato (e sinceramente, ainda acho caro). Ainda to esperando pelo dia que vou pegar um equivalente a estes por até 500 reais, seja por queda do dolar, impostos ou queda nos preços dos SSDs (creio mais na ultima opção, infelizmente) obs: @Rafael Coelho, acho que tem um pequeno erro na ultima tabela da pagina 1. Está escrito Kingston A1000 duas vezes, onde uma deveria ser A2000.
  7. É visível (ou melhor, audível, haha) a melhor qualidade do HyperX, mesmo numa gravação enviada para o Youtube. Porém, devemos lembrar que o Snowball custa metade do preço. Se o objetivo for apenas se comunicar com o time durante a partida, talvez faça mais sentido o snowball.
  8. Muito bom. Em relação ao backplate, só não vou dizer que é inútil porque protege o lado da solta de algum possível acidente. Já a função de evitar a empenar a placa e ajudar na dissipação de calor não existem, já que ele é de plastico :/ Seria ótimo se vocês conseguissem as GTX 1070 e a 1070ti para incluírem nesta comparação. A 1070 é praticamente idêntica em desempenho à gtx1660ti, segundo testes de outros sites.
  9. O mercado de notebooks no Brasil está uma piada de mau gosto. Inadmissível pagar mais de 2 mil reais em um notebook com tela 15pol e ele vir em resolução HD... Inadmissível QUALQUER notebook vir sem SSD hoje em dia. Ainda mais com o Windows 10 sendo o sistema operacional padrão agora. Ele é muito pesado em uma maquina com HD, deixando o sistema lento mesmo tendo equipado o melhor processador do mundo. Sério que a empresas estão tão mesquinhas e se sentem tão obrigadas a cobrarem absurdos em um notebook por ele apresentar um desempenho bem melhor usando um SSD? mesmo que o custo de um SSD barato seja irrisório? Simplesmente não consigo entender as fabricantes que empurram um produto desses no mercado com tecnologias ultrapassadas e por preços absurdos. Sinto cheiro de Brasil servindo de lixão pra essas tecnologias. Se quiserem uma dica de notebook com tela fullHD por menos de 2500 reais e bom processador, procurem pelo Samsung X20. Comprei para meu pai a +/- um mes numa promoção por pouco mais de 1800 reais no Carrefour. Ele vem com um i5 8250u (4/8, 3.4GHz). Tem alguns defeitos, como não vir com SSD e ter somente 4GB de RAM ( e só tem um slot de memória). Mas se quem for comprar não tiver medo de abrir e perder garantia, da pra fazer Upgrade colocando um SSD m.2 sata e trocar o pente de 4GB por um de 8GB se julgar necessário. Se for considerar o preço que paguei, mais o upgrade pra 8GB de ram e um SSD m.2 de 120gb (só pra windows e alguns programas), ainda fica por menos de 2500 reais, e ainda leva pra casa um bom processador, tela FullHD e design fino. Ele venho com um Hd igual desse Lenovo e a sensação era a mesma de quando eu tinha um Core2Duo a uns 10 anos atrás. Colocando um SSD de 120gb, tive a sensação de ter trocado de computador, liga muito mais rápido, navegador abre na hora, e até o windows fica mais agil. O HD deixa subutilizado toda vantagem do processador e memória modernos. Depois de vários anos usando um ssd, fica impossível de trabalhar em um computador com HD
  10. Isso. Eu vi tempos atrás a serie inteira e é justo nesse primeiro vídeo que ele cita o caso que vivenciou. Bem interessante por sinal, apesar do Baboo ser meio "mala". kkkk
  11. Eu estava vendo semanas atrás uns vídeos daquele Baboo, e segundo ele, aquele problema de fragmentação (que a principio só afetava HDs convencionais) pode afetar o desempenho de SSDs também, caso estes estejam muito fragmentados. O windows pelo que sei, desativa a desfragmentação em SSDs, e talvez ela chegue em um ponto, onde mesmo num ssd (que tem tempo de acesso ridiculamente baixo) haverá alguma queda de desempenho caso ele também esteja cheio.
  12. Olha, acho que considerando o preço nos EUA, vale a pena gastar 10 dolares a mais e pegar o Kingston... pelo menos em alguns testes ele foi mais rápido que o Crucial. Praticamente não houve situações onde o Crucial foi significativamente mais rápido.
  13. Não sei se o sistema de trava desta placa é diferente das demais, mas veja se não tem como usar alguma chave de fenda para alcançar a trava. Mas tome cuidado, não faça muita força, caso contrario, ao escapar, a ponta da chave acertará alguma parte das placas e adeus, haha e faça isso com a fonte fora da tomada, obviamente
  14. Esquece esses caras da chipart, pelo amor... eles são haters descarados da amd e fanboys da intel, não é novidade pra quase ninguém isso. No ramo deles, (tanto como loja, como "youtubers") imparcialidade é fundamental, e isso eles não tem. A única coisa que eu concordo (em partes) com eles é que fanboy da AMD é o pior que existe, mas eles sendo haters da própria, não são diferentes. É aquela velha..."o sujo falando do mau lavado". Eu não discordo quem em jogos um bom i5 de oitava ou nona geração seja muito bom em desempenho, problema é o custo beneficio péssimo. o preço de um 9600k é quase o preço de um Ryzen 7 2700X (só pra citar 1 exemplo...) Ouvi alguém comentar em outro fórum que a Kabum parece ter importado placas MSI AM4 e que em alguns dias podem aparecer por lá. Quem ainda não comprou, seria legal esperar alguns dias só de curiosidade...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...