Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bugleader

Membro Pleno
  • Posts

    181
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. já tentou rodar um programa de benchmark e ver se trava também? E se travar em qual teste isto acontece, não é o ideal mas pode dar alguma ideia.
  2. @rodrigo.dcvieira na verdade eu tenho o crystal disk info, se não me engano ele aparecia nele normal, mas como eu estava em transito quando vi a sua mensagem deixei pra voltar pra casa e ver como estava. Por um lado, ele voltou a ser reconhecido pelo computador, eu tinha deixado rodando o free file sync para garantir não perder dados, na opção de desligar o computador ao terminar, agora voltei e ele foi reconhecido, por outro lado, ele 'trocou de lugar' com o outro HD externo onde fiz o backup, o drive m era o disco 6 enquanto o não identificado era o disco 5, agora o m é o 5 e o disco 6 é o J (ou seja ele) Muito obrigado por tentar ajudar, mas como resolveu - e não entendi por que 'agora' resolveu e antes nada ia, vai se juntar as esquisitices da informatica...
  3. Primeiro saudações. Gente eu estou com um problema estranho aqui, um dos meus hds exterrnos desconectou durante uma instalação de um programa (basicamente ele caiu da estante mas o cabo 'salvou ele' de realmente cair, mas com a desconexão ele não é reconhecido pelo gerenciador ele é um disco identificado como Disco 5 já que os dados batem. Agora todos os programas que estão neles que usam o gerenciamento direto (one drive, jogos etc) falham dizendo não ter espaço no disco ou simplesmente não conectando com ele. O Explorador de arquivos e o FreeFileSync (que pus pra rodar agora a pouco) o enxergam sem problemas. Já tentei atualizar e Examinar discos novamente no Gerenciamento de Discos sem sucesso, ele aparece apenas 'em branco' tentar alterar a letra do volume dá um erro pedindo para atualizar os discos. A propriedade dele aparece com muito menos opções e meio em branco, quando comparada com a de um outro disco externo que foi comprado na mesma data (que é o backup deste)
  4. Desculpe me meter, mas fiquei curioso, você já usou este adaptador ou conhece alguém que usou? Parece uma ideia interessante dependendo da placa-mãe da pessoa.
  5. Eu dei uma espiada neste site também, mas como você tem que cruzar os dados pra acertar não dei muito pitaco. Acho que a pergunta mais importante agora é, quanto você pode gastar? A fonte por incrivel que pareça pode ser um bom primeiro passo, se a sua fonte não estiver suplindo a energia necessária o sistema pode ficar mais lento, fiz um calculo em um site que joga bem pro algo a necessidade (usando a logica de que o ideal é que a fonte tenha o dobro do que o sistema consuma) https://outervision.com/b/9Vthbl (preenchi o resto dos dados 'jogando' com o que talvez você use. Ele diz que o consumo deve ser de 452W e recomenda pelo menos 502 W na fonte. E indica até a EVGA 550 N1 no caso. Você pode ter uma ideia melhor preenchendo os outros dados corretamente. Eu falo da fonte pois pesquisei ela e ela não tem nem mesmo o selo 80 e tem 'seletor de tensão' o que realmente não é um bom sinal, pode até ser uma fonte boa para o padrão mas parece estar defasada. Outra coisa que eu indicaria que pode (e repito pode, não que deve) ajudar é aumentar a memória, o problema é que está placa tem apenas 2 slots de memória, logo você teria que trocar totalmente a sua memoria. O problema é que existem tecnologias mais novas em questão de memoria e processadores... infelizmente eu acho que para ter um resultado realmente bom, você teria que atualizar a placa-mãe (e consequentemente a memoria e o processador).
  6. Eu estou meio enferrujado, mas pra ajudar, umas perguntas, qual o objetivo principal (jogos, edição de video, etc). E você já viu se a sua placa está 'no limite' ou se tem folga - isto é aceita peças melhores do que as atuais?
  7. Só pra entender melhor, ele não cabe fisicamente no gabinete (ou entre as peças que você está usando) ou ele não encaixa na placa?
  8. Configuração ajudaria, mas algumas ideias, primeiro, você escuta o barulho do cooler - ventoinha do processador? Já reparou se em dias quentes ele desliga mais rápido? Um problema que causa desligamento é superaquecimento do processador, se você tiver alguma intimidade com ferramentas abra a tampa do computador e veja se o cooler esta funcionando corretamente. Se possivel instale um programa com o speccy e veja as leituras de temperatura do sistema.
  9. Como os demais falaram, a coisa não está boa, mas tem um detalhe. Se você usar algum programa que verifique os estados dos hds (como o Crystal Diskinfo) que rodam em segundo plano e pode ser iniciado junto com o windows, você pode ver se os discos estão piorando ou não. Se não estiver piorando tem uma chance que você possa aguardar um pouco pra trocar (note bem chance não certeza, e um pouco, tipo não precisa se desesperar mas começa a juntar a grana) Se estiver piorando já sabe que é pra ontem.
  10. Fernando, só um toque que talvez tenha te levado a esta questão, no caso de memorias o ideal é comprar do mesmo tipo e modelo quando for acrescentar mais memória no computador, para que elas funcionem em Dual Channel o que é mais rápido. Alguns vendedores vão falar que não é mais relevante isto, mas alguns testes com memorias de alto desempenho tem uma grande diferença.
  11. Programas como o HDDtunes ou o CristalDiskInfo conseguem visualizar estes hds? Se não testou poderia baixar um deles (o HDDtunes é mais completo mas o CristalDiskInfo é mais facil de entender os dados) e colocar um print se tiver algo errado? Deu uma verificada nos cabos de energia para ver se não tem nada errado lá? No segundo também falha a opção reativar disco?
  12. Qual o modelo deste HD? Ele aparece normalmente no explorer? Instale o CristalDiskInfo e veja se ele apresenta algum dado (se tiver algum problema coloque o mouse sobre o botão - amarelo ou vermelho - ao tirar o print para que vejamos a 'tradução' dos valores. como na imagem abaixo. O Cristal Disk Info faz o monitoramento dos hds, deixe-o funcionando, se tiver piora ele vai avisar. Entre em gerenciamento de discos e de uma olhada o que indica: Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de discos Tire outra print e coloque aqui para que possamos dar uma olhada.
  13. Durante o error scan não foi marcado nenhuma area como bad blocks?
  14. Olha a coisa esta ruim, você pode fazer uma coisa? Baixe e instale o CristalDiskInfo, veja o que ele fala e ao tirar uma imagem coloque o mouse sobre o botão (que provavelmente) vai estar amarelo, ele vai 'traduzir os valores' depois poste aqui. Só um coisa, apesar de muitos programas das empresas não marcarem como um erro grave, se os valores estiverem subindo, significa que você esta com problemas e em breve o hd tem altas chances de falhar. Se possivel já comece um back-up para se preparar.
  15. Primeira duvida, os hds funcionam em outras maquinas ou estão todos danificados?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...