Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lukashnp

Membro Pleno
  • Posts

    126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Boa noite, rapaziada!! Estou com um notebook novo com s SSD. O primeiro é um XPG Gammix S11 Pro (256GB), neste eu instalei o windows 10 e programas. O segundo é um Western Digital Blue de 500GB onde eu deixarei para meus dados. Bom, esta é a estrutura padrão mais usada. Minha dúvida é: Onde eu instalo os jogos, tendo em vista que são 2 SSD instalados. Meu SSD de 500GB está formatado como NTFS, mas não tem sistema operacional. Por isso, imagino que mesmo que eu despeje os jogos neste disco o software será estocado e gerenciado pelo 1º SSD de 256GB, pois é lá que estão os arquivos de programa. Então, qual outra alternativa (configuração), tendo em vista que só tenho 256GB no SSD de instalação do windows? Gostaria que os jogos ficassem no 2º SSD de 500GB justamente porque é maior. Grato!
  2. Olá! Preciso da ajuda dos irmãos. Encontrei este arquivo, SppExtComObjHook.dll, em minha pasta de arquivos temporários (que está localizada em um SD Card). Acontece que o antivírus (Kaspersky 2017) o identificou mas não consegue limpá-lo, ele vive lá e eu não o encontro, mesmo habilitando a visualização de arquivos ocultos. Segundo o antivírus, este é um arquivo "legítimo" que pode contribuir com outros programas maliciosos para infectar minha máquina, por isso desconfio que a mesma está infectada. Seria muito bom saber pra qual programa (malicioso ou não esse arquivo trabalha)!!!! Só assim atacaria a fonte do problema, ou não? Eu realmente não sei o que fazer e preciso do apoio da comunidade. Agradeço desde a leitura!
  3. Galera, Instalei o windows 10 e gostaria de saber se este sistema já vem com a Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST), pois eu não consegui instalar. O Win10 diz "erro desconhecido - esta plataforma é suportada". valeu
  4. Raimar Lunardi, Obrigado pelo feed-back. Mas, o que será que pode estar acontecendo? Penso que pode ser incompatibilidade de BIOS mesmo, pois o note é antigo e a BIOS não tem mais atualização. Sem falar que a versão dela é muito básica e não permite configurações mais profundas. Obrigado pela dica, Misterjohn! Eu nem sabia dessa possibilidade. Será que não fica muito diferente? A minha gaveta ótica tem um design meio curvado para acompanhar as linhas curvas do note. Não sei se ficaria legal. Mas será que se eu instalasse o HD mais o SSD só para os programas e Windows 7 melhoraria o desempenho, ou só resolveria a questão de espaço mesmo?
  5. Imakuni, Eu fiz isso mesmo. Instalei o W7 do zero, tudo está novinho. Mas, valeu pela resposta!!
  6. Boa, pessoal. Ajudem-me, por favor!! Instalei o SSD Hyperx Fury 120GB em meu notebook CQ40 (SATA II). Este note á antigo e a BIOS é bem básica e por isso não consegui setar o AHCI mode, mas também não sei se esta configuração foi feita automaticamente. Realizei todas as configurações possíveis para otimizar o SSD disponíveis neste fórum. Mesmo tendo baixado uma atualização de driver "AHCI Controller" o SSD estava rodando como "IDE Device". Quando eu instalei o IRST o SSD passou a ser reconhecido como SCSI Disk Device e teve um pouco de melhora no desempenho. No entanto ainda não estou satisfeito pois sei que SATA II é mais rápido do que SCSI, conforme eu li na net. Como saber, de fato, se o SSD está rodando como SATA e, caso não esteja, como configurar para SATA nas minhas condições? Seguem imagens abaixo. Obrigado desde já!
  7. Galera, é o seguinte. Conforme recomendações, seria melhor para a vida últil dos SSD, colocarmos a pasta TEMP e arquivo de paginação em outro disco - um HD - por causa da troca constante de dados com várias reescrituras de arquivos. Acontece que em uma situação como a minha - que possuo um notebook com espaço para apenas um disco - teoricamente eu NÃO poderia realizar a migração dessas pastas, teoricamente. Minha solução, barata, para esta situação foi comprar um CARTÃO SD (formatei em NTFS) e usá-lo com um adaptador exclusivamente para este fim. Olhe que quase nunca usei a porta de entrada para SD do meu notebook, rsrss. Agora ele tem uma grande valia!!! Então esqueci o SD lá!! Migrei TEMP e arquivo de paginação para ele e assim consegui evitar essa grande quantidade de dados transitórios no SSD. OBS.: Também recomendo a instalação do IRST, que apesar de ser voltado para servidores e máquinas configuradas com RAID, este reconheceu meu SSD como disco sólido, coisa que não tinha conseguido ainda devido a não ter como configurar na minha (arcaica) BIOS o AHSI Mode. Após seguir as recomendações de otimização daqui do fórum e aplicar mais essas acima eu consegui, de fato, o desempenho que esperava do SSD. Abraço a todos.
  8. Boa noite. Comprei um SSD HyperX Kingston de 120GB. Instalei em um notebook 32Bits com windows 7, funcionando em SATA II, processador intel Core2Duo P8600 2.4Ghz 3MB de cachê, com 3GB de memória RAM. Posso dizer que, de cara, percebi uma absurda diferença do computador em relação ao HD antigo. Vale ressaltar que executei todas as configurações possíveis, conforme o guia de configuração deste fórum (TRIM, desativação de indexação, arquivo de paginação, superfech, desattivação do defrag, etc.) O que não foi possível fazer foi realizar a configuração para controle AHCI, pois minha Mobo (Insyde) é antiga e não existe esta opção na BIOS (inclusive já atualizei). No entanto, recebi uma atualização via programa SLIM DRIVERS de um driver com descrição de AHCI Controler, do qual não sei se está funcionando. Gostaria da opinião de alguém que entenda mais do que eu a respeito do desempenho que mapeei desse SSD, conforme resultados na imagem anexa. Se é normal pela minha configuração; se está abaixo do esperado; ou, se está boa para meu conjunto duro. Obrigado desde já.
  9. Pesquisei bastante antes de comprar. A garantia foi a minha maior preocupação, tendo em vista que não preciso de tanto espaço assim, pois já tenho um HD Externo de 1TB, não jogo e ainda vou aproveitar o antigo HD 2,5" para armazenar outras bobagens. Além disso, acho um desperdício de dinheiro comprar tanto espaço e não usar ou só armazenar lixo. Quanto mais espaço, pior, nesse sentido! rsrsrss Vi alguns fóruns a galera reclamando do V 300 e o Sandisk, o EVO estava muito caro. Então, como tinha visto outra galera falando bem do HyperX Fury, fui nele. Só queria saber se alguém já usou e o que achou dele... valeu!
  10. Olá pessoal, beleza. Estou acompanhando este fórum e vi que o EVO da Samsung parece ser um dos preferidos SSD, dentre os mais populares (R$). Eu fiquei na dúvida entre o EVO 840 120GB e o HyperX Fury 120GB da Kingston. Na Kabum achei o HyperX Fury por R$391,00 (no boleto bancário) e não tive como não comprar. Gostaria de saber de vocês se eu fiz uma escolha certa e a opinião sobre este SSD. Obrigado!
  11. Que legal, FeRock!!! Depois do seu comentário não me restam mais dúvidas para comprar este SSD. Você comprou onde e por quanto? Em qual máquina você o instalou? Será que Habilitando o Rapid Mode a vida útil do SSD diminuirá? Abç.
  12. Valeu, amigo kpotz!!!! Vou considerar suas recomendações. Não sei se o meu Note comportaria 2 discos (SSD + HD). No entanto, se não der os 2, penso em instalar o OS e os programas em um SSD de 80GB a 120GB mesmo e usar meu HD externo para guardar meus dados. Abração.
  13. Então pessoal, beleza? Já li muita coisa sobre SSD, mas ainda me restam dúvidas. No meu caso, eu não uso muitos dados e ainda me restam no HD 40GB de espaço. Quero mais desempenho/velocidade, pois meu sistema é x86, Dual Core e tem apenas 3GB de memória. Tenho um notebook COMPAQ PRESÁRIO CQ40-32BR e resolvi agora substituir meu HD de 160GB por um SSD. 1- Qual o melhor SSD custo benefício? 2- Como utilizar o SSD: só para o Sistema Operacional ou para tudo, incluindo os dados? Vantagens e desvantagens? 3- Tem como utilizar o SSD junto com o HD dentro do notebook? 4- É melhor clonar os dados do HD no SSD ou formatar o SSD fazendo uma nova instalação? 5- Como saber que tipo de SATA (I, II ou III) minha placa-mãe suporta? Alguém que já fez esta troca, por favor, me oriente para eu não fazer besteira (rssss)!!!!!!!! Abraços.
  14. Bom dia, pessoal. Estamos de volta!!!!!!!!!!!!! De vez quando apareço por aqui para saber o que está rolando de informação atualizada e até mesmo desatualizada (rsrsss). E as dúvidas são praticamente as mesmas, desde quando escrevi este tópico, há anos... Olha, acabei de ver umas besteiras comentadas aqui sobre HD e SSD, então, resolvi deixar uns links MUITO BONS que valem muito a pena serem visualizados. Com certeza, sanará muita dúvida, assim como foi o meu caso. Abração!!! Seguem abaixo os links: SSD vs HD: 1 - http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561 2 - http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/06/qual-diferenca-entre-hd-e-ssd.html 3 - http://www.tecmundo.com.br/memoria/1951-vale-a-pena-trocar-um-hd-por-um-ssd-.htm
  15. Ahe galera!!!! Muita atenção aqui! Soube, mas não sei se é verdade, que a SAMSUNG vendeu a parte da companhia que fabrica HD Externo. Então, pra quem está pensando em comprar ou já comprou um HD dessa empresa, acho bom ligar para o SAC para saber como vai ficar esta história, principalmente, quanto à assistência técnica. Apesar de os HD da marca serem bons, é preciso ter cuidado com esta informação e só deixar para comprar depois deles explicarem como vão ficar os clientes que comprarem os HD deles, pois ainda existe muito estoque desses produtos nas lojas. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...