Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flavio_guara

Membro Pleno
  • Posts

    154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

42
  1. Bom dia galera do CdH, queria indicações de notebook na faixa de R$800,00 - R$1.000,00, para uso doméstico mesmo, será para trabalho, como gerenciamento de entregas, relatórios, criação e edição de planilhas, provavelmente tudo online, nada de programas ou executáveis. Abraços!
  2. Boa noite galera do CdH, tenho uma MSI Z170A Gaming M3, e recentemente contratei uma internet banda larga de 150MB download e 150MB upload, porém estou usando 100MB de ambos pois acredito que a configuração da minha placa está 10/100, só que vendo no manual diz que tem suporte 10/100/1000*, alguém tem ideia de onde mudo essa configuração? BIOS? Algum aplicativo específico da placa? Obrigado pela atenção.
  3. Boa noite galera do CdH, tenho 2 pentes de memória G.Skill Ripjaws Serie V 3000mhz, e quando entro no setup do computador diz que as memórias estão funcionando a 2133 mhz, isso faz alguma diferença? placa-mãe - MSI Z170A Gaming M3 Processador - i5 6500
  4. Acredito que seja da Telecom, é uma daquelas empresas que compram um link grande de uma grande operadora e distribuem para a população em outra cidade, mas agora resolveu, consigo acessar os sites qual citei acima normalmente através da conexão pelo roteador. Obrigado pela ajuda.
  5. Bom dia galera do CdH, tenho um link de internet com IP Fixo na minha casa e há uns 2 ou 3 dias percebi que não consigo acessar alguns sites como o Speed Test, Kabum e alguns outros. Então coloquei a conexão direta do modem para o computador, e acessei normalmente os sites em questão, voltei a conexão passando pelo roteador, que é um D-Link DIR 905-L, e não consigo acessar os sites novamente, alguém sabe qual pode ser o problema? Já troquei o DNS e já restaurei para padrões de fábrica o roteador e continua a mesma coisa quando o link passa pelo roteador e depois para o meu computador.
  6. Bom dia galera do CdH, gostaria da indicação de vocês para compra de um cabo display port de boa qualidade. Grato!
  7. @eletronica.vargas @Walpurgis Knight bom dia, acabei de formatar meu PC e resetei a placa mãe para os padrões de fábrica e aparentemente até o momento está ok, fiz alguns testes com algumas abas e não travou... Estou terminando de instalar os driver e alguns programas para finalizar os testes.
  8. Bom dia galera do CdH, venho enfrentando uma séria queda de desempenho ao abrir várias abas do navegador Google Chrome, isto começou a acontecer a algumas semanas atrás, antes o desempenho do meu processador não passava dos 800 mhz, achei em um fórum americano uma solução temporária que seria desabilitando o sensor de temperatura da placa mãe, fiz isto, mas quando abro várias abas no navegador o desempenho do computador cai demais, começa a travar o mouse e ocorre uma certa demora na troca de abas. Oque poderia ser? Abaixo segue minhas configurações. - Intel Core i5 6500 - MSI z170a gaming m3 - DDR4 32GB - GTX 1070 G1 gamming - Corsair CX 600 Abraços!
  9. @bngomes realmente não foi o water cooler, desmontei todo o meu PC e montei novamente com cuidado, troquei a pasta térmica e tudo mais, agora está ok, não sei o que fez o processador trabalhar a 800 mhz, mas enfim agora está tudo certo.
  10. @bngomes descobri o bendito problema, é o meu water cooler, adquiri ele recentemente, e ao instala-lo deve acontecer algo com o processador que ele cai para 800mhz, quando volto para o air cooler ele volta ao normal, vou entrar em contato com a Corsair para ver o que poder ser, obrigado pela ajuda
  11. @Contiusa cara estou enfrentando um probleminha com esse water cooler, quando instalo ele meu processador fica trabalhando em 800mhz, e quando volto para o meu air cooler antigo que é o DeepCool Gammaxx 300 o processador volta ao desempenho normal de 3.4Ghz, já reinstalei e tudo mais, mas fica na mesma coisa, sabe o que pode ser? Editando... Realmente não tem nada a ver o water cooler, mesmo com o air cooler e tudo mais o processador ainda estava trabalhando em 800 mhz, o que fiz foi desmontar o PC todinho e limpar, instalei tudo de novo cuidadosamente e voltou, realmente não sei o que fez o processador ficar de tal maneira, mas de qualquer forma agora está tudo, instalei o water cooler conforme me indicou. Obrigado.
  12. @bngomes boa tarde, ele não passa dos 800mhz, fiz o teste executando o GTA V e nada... adicionado 25 minutos depois Fiz um teste de stress pelo CPU-Z e realmente ele não chega ao máximo. adicionado 59 minutos depois Fiz o teste também pelo Intel Processor Diagnostic Tool e passou nos testes, realmente não sei o que está fazendo meu processador não passar dos 800 mhz, minha última saída vai ser formatar e ver o resultado. Já resetei a mobo para os padrões de fábrica, troquei pasta térmica e tudo mais.
  13. Boa tarde galera do CdH, percebi alguns travamentos no meu computador e me dei conta que meu processador está funcionando a 800 mhz, o que pode ser? Setup - i5 6500 - placa-mãe MSI z170a m3 - DDR4 32GB 3000mhz - Fonte CX 600 - Water Cooler Corsair h115i - Windows 10 - GTX 1070 G1 Gaming
  14. @Contiusa belo post! Adquiri recentemente o H115i, vi 4 vídeos de americanos instalando o WC, mas em ambos dos vídeos fiquei com dúvida, em 2 vídeos da instalação eles instalação as ventoinhas entre o radiador e o gabinete de modo que a ventoinha puxe o ar de fora para o radiador, e em outros 2 vídeos eles instalam as ventoinhas abaixo do radiador, de modo que elas puxem o ar de dentro do gabinete para o radiador. Qual seria a maneira correta da instalação? Fiz duas ilustrações rápidas. Não sei se quer dizer algo mas na imagem de ilustração do manual está como se a ventoinha puxasse o ar de dentro do gabinete mandando para o radiador.
  15. Boa noite galera do CdH, um amigo comprou uma placa de vídeo nova, o modelo está no título, e quando instalou a placa não abriu vídeo no monitor, os conectores da fonte estão certos 8 pinos, ele está usando cabo VGA com um adaptador VGA-DVI na placa de vídeo a placa-mãe dele atual é a GA-78LMT-S2P e a fonte é Corsair VS550, alguma solução? A placa é nova chegou hoje comprada na Kabum, quais são as chances desta placa estar com defeito? Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...