Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexsandroabc

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @AmarildoJr Obrigado pela resposta. O Audacity reduz de uma forma muito significativa e nem mesmo é necessário diminuir a taxa de amostragem para 22050 Hz nele. Gostaria muito de saber o que ele está fazendo para aplicar ao FFmpeg via linha de comando, uma vez que o Audacity também utiliza o FFmpeg e o libmp3lame, então não sei qual o segredo para essa diferença tão grande nos tamanhos dos arquivos. A única diferença que notei é que ele está eliminando a imagem embutida no mp3, mas com certeza isso não é suficiente para essa diminuição no tamanho do arquivo.
  2. Olá pessoal, Tenho uma dúvida sobre uma alteração na qualidade de áudios mp3 que tenho feito ultimamente: Acontece que usando o FFmpeg, via terminal de comando, com o seguinte comando: ffmpeg -i musica.mp3 -acodec libmp3lame -ab 64k -ar 22050 musica_reduzida.mp3 Onde: -i musica.mp3 = nome de entrada da música a ser alterada -acodec libmp3lame = conversão a ser feita usando a biblioteca libmp3lame -ab 64k = reduz a taxa da música para 64kbps -ar 22050 = reduz a taxa de amostragem para 22050 Hz musica_reduzida.mp3 = nome de saída da música já alterada Assim reduzirá consideravelmente o tamanho em MB das músicas (e a qualidade também, mas não vem ao caso). Acontece que quando utilizo o Audacity, para uma música que já foi alterada usando o comando acima, através da opção "Exportar" e mantendo a mesma qualidade, a nova música passa a ter um tamanho consideravelmente menor em mb que a anterior. Então o que quero saber é qual a explicação para essa diminuição no tamanho em mb da música exportada pelo Audacity e se posso fazer o mesmo apenas incrementando algum argumento ao comando FFmpeg de forma que eu não precise utilizar o Audacity.
  3. Olá pessoal, Tenho uma dúvida que acho simples de resolver, mas há alguma configuração que não estou acertando fazer.Estou tentando conectar remotamente via VNC a uma máquina rodando Windows 8 na qual está instalado e configurado o Real VNC Server.Minha rede local está configurada assim:Meu IP: 10.10.0.105Gateway: 10.10.0.1Roteador D-Link DIR-610Este roteador por sua vez está conectado a outro roteador, onde está a máquina que quero acessar:IP da máquina: 192.168.0.103Gateway: 192.168.0.1Roteador D-Link DIR-610Já configurei no Gateway 192.168.0.1 o Encaminhamento de Portas para o ip da máquina destino, na porta 5900, mas não consegui acesso. Também configurei neste roteador a opção Servidor Virtual e não houve sucesso.Interessante é que a configuração da máquina servidor está correta, uma vez que a conectei no meu roteador e consegui acessá-la sem nenhum problema. Porém quando ela está conectada ao 192.168.0.1 não consigo o acesso.Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!