Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eddesigner

Membro Pleno
  • Posts

    209
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ótimo cooler!! Já tive um Artic xtreme plus II numa 580 e ele é bem melhor e mais silencioso que um MSI TFIII. Só não gosto da ideia de testar cooler top em uma GTX 460. Quem compra um cooler desse certamente tem uma VGA bem melhor, e os testes acabam não atendendo ao público alvo do produto.
  2. Já tive uma GTX 580 da Zotac com 1.5GB de memória e agora tenho uma MSI Lightning XE com 3GB de memória. Conforme experiência em vários jogos e 3D vision, o que tenho a esclarecer é o seguinte: 1º Os modelos de 3GB não são recomendados apenas se for usar 3D, alguns jogos com todos os filtros e configurações do jogo no máximo, usam mais que 2GB de memória mesmo em 1080p. Como exemplo temos: Crysis 2 em DX11 + High Resolution Texture Pack, The Witcher 2 com Ubersampling ligado e Metro 2033, e isso tende a aumentar com os futuros lançamentos. Como a GTX 580 ainda tem um grande potencial de uso é prudente investir em um modelo com 3GB se possível. 2º Erro de SLI é coisa do passado, e se ocorrer é porque o jogo realmente não é compatível ou é problema de driver ou sistema operacional, e isso se descobre ou resolve pesquisando. 3º Em toda aplicação 3D a quantidade de FPS diminui pela metada, pois a placa vai renderizar duas vezes a mesma imagem. Quem gera 60Hz é o monitor e não a placa de vídeo. A placa de vídeo gera quadros estáticos, e então o painel do monitor é atualizado 60 vezes por segundo com os dados de INPUT. 4º Para alguns o investimento não compensa o benefício, mas para outros a satisfação é bem mais relevante que o benefício. Afinal, se não fosse assim, só veríamos Uno e Gol pelas ruas. Dependendo do jogo uma GTX 580 é completamente insuficiente para 3D. Só será suficiente se ela rodar tal jogo normalmente a 60FPS, o que resultará em 30FPS em 3D como já explicado anteriormente.
  3. Visto que você já testou e não é problema de cabo nem da entrada hdmi do monitor, então de fato é problema na saida hdmi da sua placa de vídeo. Faça a troca sim! Se você usar um cabo VGA com adaptador DVI vai sim perder qualidade comparado a ligação com cabo HDMI. Mas fala uma coisa, esse seu monitor não tem entrada DVI?
  4. Pra aumentar o clock da GTX 580 só aumentando a tensão mesmo.. Para manter 900Mhz no core de forma estável, tive que aumentar a tensão para 1.150v. menos que isso trava testando no unigine heaven 2.1. Eu tinha uma GTX 470 e a usava a 750Mhz, ficou tão rápida que a diferença entre ela e a 580 é de aproximadamente 25% apenas.
  5. Acho que ninguém vai anunciar o preço parcelado de uma placa que pretende comprar, sempre se diz sobre o preço à vista. Falei em GTX 470 porque condiz com as caracteristicas do hardware que o amigo do fórum pretende adquirir. abraço.
  6. Bem, se for pra pagar 869,00 numa MSI GTX 460 pensando em over, compra uma EVGA GTX 470 que tá nessa faixa de preço no Kabum. Nenhum over de GTX 460 chega a uma GTX 470 em stock. Sem contar que é mais seguro usar uma placa em stock do que forçar a barra em um modelo inferior, a fim de alcançar o desempenho do modelo superior.
  7. No meu pc anterior (Athlon64 X2 5200+ / 9800GTX+) era só abrir o Folding@home tanto com o cliente CPU quanto GPU que o PC reiniciava, não tinha over em nada e era um PC estável, só dava problema com o folding.. mas agora com o novo PC tá beleza, instalei ontem à noite e deixei rodando de madrugada o cliente GPU e o CPU normal. Faltou energia aqui durante toda a tarde, por isso não deu pra mim ter noção de quantos pontos da pra fazer diariamente. Agora pouco eu consegui configurar o cliente SMP para usar os 4 cores e 100% de processamento. Estimo que de pra conseguir uns 15k ~18k PPD.
  8. Eu dei uma olhada e o cooler da MSI GTX4xx é sansasional, dois fans e vários heat pipes.. mas tudo isso para baixar cerca de 4º? e a da MSI custa 30 dólares a mais do que a da EVGA. Se você ver os comentários no site da newegg, um dos proprietários de uma GTX470 diz que a temperatura em full load fica entre 56º e 76º. Sendo que aqui, fica em 80º com overclock e overvolt.
  9. Cara, eu concordo com o que você escreveu. Fico só imaginando o inferno que se tornaria dentro do meu gabinete se não houvesse exaustor na placa, pois é enorme o fluxo de ar quente que sai do exaustor quando a placa está em full load com o vetoinha a 80% (4000 RPM). Pelo menos na GTX470 seria inviável apenas uma vetoinha central, pois o cooler passaria a usar o próprio ar aquecido e expelido, e então voltaria a usar um ar cada vez mais quente. Eu fiz uns testes aqui e cheguei a uma conclusão que francamente não entendi a razão, é o seguinte: deixar a tampa do gabinete aberta com um ventilador na cara da placa é bem menos eficiente do que deixar a tampa fechada e colocar um FAN de 120mm na frente do gabiente, outro FAN exaustor embaixo da fonte, e um FAN na tampa lateral. Tenho 2 HDs e deixei um na primeira baia e o outro na última, para que não bloqueassem o fluxo de ar do FAN frontal. Jogando GTA IV ou Crysis Warhead, não passa de 80º, e num dia muito calor varia entre 80º e 85º (com over de 750/1500/1700/1.012v). Antes de colocar os FANs chegava rápido aos 95º e 97º em stock. Como ví em vários testes pela internet que essas placas funcionam na casa do 70º a 80º, e a Nvidia diz que a temperatura máxima de funcionamento dos GF100 é de 105º, então creio que 80º é muito bem aceitável. Em stock eu ainda não testei depois de ter colocado os FANs, mas creio que em full load não passará dos 75º.
  10. @Phoenyx Cara, valeu pelo tópico de overclock que você criou, ficou ótimo!! Fiz os testes com o OCCT e já ví que vou ter que reduzir meu over de 750/1500/1700 para passar no teste de GPU sem nenhum erro. Como você disse, não da mesmo pra perceber quando apenas algum ou alguns pixels são renderizados erroneamente. Jogando Crysis warhead eu não percebi nada de errado, mas no OCCT deu erro pra caramba.
  11. sim, pelo menos aqui é só tirar o Precision da opção "AUTO" e deslizar a barra.. mas o ruim é que vai ficar sempre na velocidade que você colocar na barra, não da pra configurar a velocidade de acordo com a temperatura assim como no MSI Afterburner.
  12. 40% é o mínimo de rotação por padrão sim. Para alterar, assim que você abrir o MSI Afterburner, clica em "Settings" e depois na aba "Fan", tem um gráfico e você edita da forma que quiser.
  13. A minha GTX 470 tava chegando aos 95º em full, foi só colocar 2 fans de 80mm (um no painel frontal e um na tampa lateral) que as temperaturas cairam drasticamente, agora em idle fica em 43º e em full não passa de 80º, com temperatura ambiente de 26º. E também to usando o MSI Afterburner para destravar a vetoinha dos 80%. Fiz um pequeno over 650/1300/1700 e em full ficou em 89º com a vetoinha em 100%, o fo** é que faz um barulho da po*** a vetoinha a 5000RPM, mas ai eu abafo com o som do jogo bem alto
  14. Comprei um PC novo recentemente, e havia comprado um XFX 5770. Foi a primeira placa da ATI que tive, achei os drivers uma porcaria por causa de várias incompatibilidades com a minha TV e tremidas na tela ao abrir e fechar arquivos de vídeo, fora outra coisas.. e para mim, o desempenho também não valeu os 550,00 que eu tinha pago por ela. Por minha sorte, ontem um vizinho me chamou pra ir montar um computador com ele, acabei passando a 5770 pra ele e peguei uma EVGA GTX 470, e agora me sinto satisfeito novamente, pois eu já estava a ponto de pegar de volta a 9800GTX+ que eu tinha dado pro meu irmão e trocar pela 5770! Bem, o que eu quis dizer com tudo isso, é que vale a pena pagar uns 150 mangos a mais e pegar a GTX 460 de 1GB. Más lembranças da 5770..
  15. cara, não sei se você entendeu o problema, é o seguinte: quando eu coloco em 1080p aparece sim a imagem, só que fica com faixas pretas em cima e embaixo da tela, como se fosse uma moldura de quadro, não fica a tela inteira da TV visível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...