Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linkin32

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha eu particularmente nunca vi o código de erro 02... e olha que já vi muitos erros com spooler de impressão. Mas tenta fazer a reconfiguração do serviçop de impressão da impressora. Para tanto será necessário mexer no Registro do sistema, então tenha muito cuidado. Não me resposabilizo pelos riscos decorrentes do processo. Recomendo efetuar um back-up do seu registro. Faça os procedimentos conforme descrito abaixo. Mas antes de efetuar o que estou descrevendo, tente efetuar os processos já descrito neste tópico. Se uma etapa não der certo vá avançando nas seguintes. Primeiro passo configurar o servidor de impressão para online: a. Clique em Iniciar, Executar e digite Services.msc ; b. Procure por "Spooler de impressão"; c. Vá na guia logon marque "Conta do sistema local" e também marque "Permitir que o sistema interaja com a área de trabalho". d. Depois é só aplicar e OK. e. Reinicie o PC e tente iniciar o Spooler. Segundo passo Remover ou renomear qualquer arquivo não usado da pasta temp. a. Vá em Iniciar, Executar, digite temp; b. Selecione todos os arquivos e delete aqueles que forem possíveis; c. Vá em Iniciar, Executar, digite "%temp%"; d. Selecione todos os arquivos e delete aqueles que forem possíveis; Após isso remova a impressoras já instaladas pelo registro. Obs.: Antes faça o Backup do seu registro, para efetuar o backup faça o seguinte: a. Feche todos os programas, clique em Iniciar, Executar, digite "Regedit"; b. Vá no Menu Arquivo, Exportar; c. Exportar, dê um nome para seu backup e salve. (Isso pode demorar alguns minutos, não interrompa o processo) Para recuperar o arquivo faça o mesmo caminho, mas ao invés de Exportar vá em Importar e selecione seu Backup para restaurá-lo. Agora para remover a impressora no registro: a. Desconecte a impressora b. Use o Editor do Registro para excluir as chaves do Registro apropriadas; Impressora local: HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Control\ Print\ Environments\ Windows NTX86\ Drivers\Version-X\ "nome da impressora" onde nome da impressora é o nome do local da impressora e o item que você deve deletar. Obs.: Você deve ir em todos CurrentControlSet00X; b. Reiniciar o computador, e depois reinstalar a impressora. Após isso exclua o monitor de impressão a partir do Registro: a. Use o Editor do Registro para localizar e excluir o monitor de impressão a partir da seguinte chave do Registro:; b. HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Control \Print \Monitors Observação : cada monitor de impressão está listado em uma subchave desta localidade Registro. b. Reinicie o computador. Bom cara é isso que eu efetuo geralmente quando há problemas com o Spooler de impressão, em grande parte dos casos são sanados, mas em outros não. Espero que isso resolva seu problema. No mais existe o Suporte da Microsoft ou até mesmo da Canon. valeu!
  2. Por acaso sua impressora é da Lexmark?? Bom, além do processo já citado de verificar se o Spooler está inicializado em Serviços Local, também faça o seguinte: Iniciar>Executar> Digite - msconfig, vá na guia Serviços e verifique se o Spooler de Impressão está marcado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...