Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndreMC

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Perfeito, vou usar o desenho então Isa. A única diferença é a bobina dos motores que fica em série ou paralelo de acordo com os fios? Que coisa ruim ter que usar duas chaves para a mesma função.. =( Existe algo que possa substituir uma fonte atx e que consiga alimentar dois FAN desse e duas peltiers? A fonte atx é muito grande, algo menor seria perfeito, mas que forneça a potencia necessária (que eu nao sei calcular). A peltier é do modelo TEC1-12706 Acho que vou precisar de um multímetro para calcular tudo isso. Outra coisa que não encontrei como fazer é um controlador de velocidade para este ventilador. Em um passado remoto usei potenciometros com motorzinhos. Mas para este de alta tensão não tenho ideia do que fazer.
  2. Mesmo com outra chave em H não é possível então? Fiquei meio perdido com o post do @albert_emule
  3. Perfeito pessoal vou tentar comprar uma chave em H e testar. Estou usando uma fonte atx fora do pc para alimentar uma peltier 12v. Fiz uma extensão da tomada da fonte para alimentar o FAN 110v. Visto que a fonte já tem uma chave em H será necessário outra chave H só para o FAN?
  4. Bom Dia pessoal.. Comprei este ventilador http://www.atera.com.br/produto/12038-B/- Ele aceita dupla tensão e preciso fazer uma chave para tornar bivolt A combinação é a seguinte: - 110/120 VAC: branco com preto e vermelho com azul - 220/240 VAC: branco com azul, preto com vermelho é fase Como posso fazer uma chave simples que alterne essa combinação de fios? Sou bem iniciante e gostaria de uma ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...