Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mentor

Membro Pleno
  • Posts

    218
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Na mosca. Tinha perguntado também no suporte da EVGA, e me disseram o mesmo. Bastou atualizar o BIOS que tudo funcionou corretamente. Obrigado!
  2. E aí, pessoal! Estou com um problema com uma Sapphire 5850. Ela não quer funcionar no slot de 16x (pci-e 2.0) da placa mãe. Já troquei de slot e ela funciona normalmente, mas em 8x. No de 16x, depois da mensagem de carga do windows XP, eu recebo uma tela azul e o PC reinicia. Já espetei uma 9800GT para testar o slot de 16x e tudo funcionou normal, em pci-e 2.0 x16. Será que a placa está com defeito? Há algum outro teste que eu possa fazer? Config: EVGA P55 SLI i5 750 Sapphire Radeon HD 5850 4GB Super Talent Obrigado por qualquer ajuda.
  3. Como se não bastassem todos os comentários do pessoal dizendo que a fonte não presta e jamais fornece 450w, há uma questão muito mais óbvia, bem fácil de entender: Veja quanto custa uma fonte de 450w de marca decente. E veja quanto custa essa "Fan Hung" 450w (fictícios). Se fosse tudo a mesma porcaria, quem pagaria o triplo ou o quádruplo por uma fonte de marca razoável (veja bem, apenas razoável) em vez dessa maravilha, campeã de custo-benefício que seria a Fan Hung? E se ainda não está convencido, aí vai um caso de insucesso. Ou melhor, dois: Eu e um amigo meu da faculdade havíamos comprado PCs novos em 2005. Compramos exatamente o mesmo PC (Pentium 4 com VGA básica) na mesma loja (sim, eu ainda comprava PC em loja). Em 2006, tive diversos problemas com o PC, que me foram difíceis de diagnosticar. Na época, fonte era tudo igual para mim, e não achei que uma fonte genérica fosse pior que uma de marca. O fato é que minha fonte queimou, e a de meu amigo queimou logo depois, tendo ambas apenas alguns meses de uso. Será que o colega adivinha a "marca" das fontes ou terei que dizer com todas as letras? Enfim, por muuuuuita sorte o resto do hardware escapou ileso, em ambos PCs. Eu troquei a minha por uma Seventeam 350 BKV, e meu amigo comprou uma Leadership Gamer 700w ( *2006 -†2006), mas isso é outra história... Você que sabe... se confia em um fórum especializado ou no cara que quer o seu din din...
  4. Bom artigo. Acho que fazia falta algo assim. Eu entendo que ser questionado a respeito desse assunto possa ser desagradável para quem se esforça em manter um bom padrão de credibilidade, mas também é necessário entender o lado do leitor, que, morando no Brasil, convive diariamente com a corrupção e desonestidade. Acredito que seja normal um leitor pouco conhecedor do CdH questionar (não duvidar, questionar) a idoneidade dos testes. O que não se pode nunca, sob nenhuma circustância, é afirmar que os testes são "comprados" sem conhecimento de causa, como por exemplo fizeram os vendedores da Sta. Efigênia. Pontos para o CdH, por mostrar que não tem medo de encarar esse assunto de frente ao publicar esse artigo para o bem da transparência.
  5. Lembro bem que há uns 3 anos atrás um colega e amigo meu da faculdade de Ciência da Computação teve queimada a fonte genérica que veio originalmente com seu Pentium 4, e portanto comprou uma fonte nova. Perguntei a ele que fonte tinha comprado. Ele me disse - com um sorriso estampado no rosto - que era uma Leadership Gamer de 700 watts. Na hora percebi que era furada, então lhe disse com jeito que a fonte era ruim, e tentei convencê-lo a trocá-la na loja, pois ele tinha comprado há pouquíssimo tempo. Mas foi em vão. Depois de um certo tempo, não lembro se 1 ou 2 meses, ele veio me dizer, meio sem graça, que a fonte tinha queimado... Não me surpreendi com o fato em si, mas confesso que não esperava que acontecesse tão cedo. Detalhe para a configuração dele: Pentium 4 Prescott com GeForce 6200. Sem overclock nem nada de excepcional. Tá certo que o Prescott não é lá uma maravilha em eficiência, mas a 6200 praticamente não consome. Moral da história: Leadership Gamer NEM para configurações básicas. Se consegue coisa MUITO melhor por esse preço.
  6. Tem também o teste do Tom's Hardware: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5970,2474.html Por US$ 600,00 lá fora, imagina quanto ela vai custar quando chegar aqui...
  7. Confesso que essa 550PAM superou minhas expectativas. Quanto a configuração que vou montar, isso tenho certeza que ela segura. Mas quanto a questão de conectores, será que haveria algum problema em ligá-la numa EVGA P55 SLI, soquete LGA1156? A VGA que quero usar é uma 5850. A 550PAM vem com os conectores adequados a placa-mãe e placa de vídeo? Obrigado!
  8. Parabéns pela placa!! Eu tô muito pilhado de pegar uma dessas, mas tenho medo de comprar agora e semana que vem cair R$ 100 o preço... hehehehe Por outro lado, segundo o que tu disse, a XFX ainda não teve tempo de capar as placas, e isso é algo a se considerar. Ó dúvida cruel... Chegou a ver se tem diferença boa de desempenho com a GPU a 1Ghz? Pergunto porque às vezes a memória limita o desempenho, e um over na GPU não muda muito.
  9. Na verdade tem uma relação sim, pois não adianta nada renderizar 100 FPS se seu monitor só é capaz de mostrar 60. Então, não adianta ter um FPS mais alto do que o refresh do seu monitor. Você vai demorar mais pra precisar de óculos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...