Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minoso

Membro Pleno
  • Posts

    800
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Agradeço o interesse em ajudar, acabei que resolvi isso hoje atualizando o Photoshop para a versão 24. Vai entender…
  2. Obrigado pela sugestão, Éric. eu já havia postado na comunidade adobe em paralelo e, aparentemente, há apenas um troubleshoot muito padrão para tentar corrigir falhas de conexão do Photoshop e nada funcionou. Sigo aguardando dicas e sugestões mais técnicas tanto por aqui quanto por lá.
  3. Olá pessoal! Sou assinante adobe e estou tentando baixar os Neural Filters do Photoshop (versão mais recente) e não estou conseguindo. Por alguma razão, quando clico no ícone da núvem de cada neural filter ou mesmo no botão azul de download "baixar arquivos", nada acontece. Eu mal consigo ver a animação do download tentando iniciar, dá a impressão de que ele tenta e logo desiste, coisa de milisegundo! Já reiniciei as preferências (abrindo o Photoshop mantendo as teclas Ctrl+Alt+Shift pressionadas) e também já até reinstalei. Inclusive, abri o arquivo Hosts (C:\Windows\System32\Drivers\Etc) para remover qualquer endereço da adobe alocado no localhost (127.0.0.1) e mesmo assim, nada - tudo na mesma. Alguém tem ideia de como corrigir isso e ter acesso aos downloads? Obrigado! Log Photoshop.txt
  4. Eu tenho um mouse 2.4 Wireless da HP e ele deu o mesmo problema. Fiz o que o usuário disse acima sobre o gerenciador de dispositivos e não tive sucesso. Testei em outros dois laptops, exatamente o mesmo problema: funções como cliques e rolagem funcionam 100%, mas o sensor de movimento não. É frustrante, mas o mouse tem vida útil mesmo, fazer o quê? Bora comprar outro... Paciência. Até tentei buscar no site da HP o driver próprio do mouse para ele não ficar no genérico do Windows, mas não encontrei. Usei ele cuidadosamente por aprox. 2 anos, R.I.P.
  5. @Math.Pi mas o que é isso? Que tipo de bruxaria foi essa? Eu nem precisei reiniciar o laptop, simplesmente cliquei em OK depois de desmarcar a opção e todos os sintomas sumiram como num passe de mágica! O que raios é essa opção? É um serviço nativo do Windows? Eu vi que além de desmarcar, é possível desinsta-lo (posso?). Muito obrigado pela dica! Rápida e certeira! To felizão!
  6. Olá @Math.Pi, boa noite! Como vai? Obrigado pelo breve retorno, de verdade! Respondendo sua pergunta: Sim, ocorre em cabo ou Wifi, seja em casa, no trabalho, no vizinho ou em outra cidade com outro ISP, nada muda! Adianto que Ipv4 e Ipv6 estão com a opção de obter endereço IP automaticamente, inclusive o DNS - meu plano de internet não me dá direito a IP fixo, apenas dinâmico. Conforme sua solicitação, estou anexando os prints.
  7. Olá pessoal, Em meados de Abril, passei a enfrentar um problema chato de conexão neste meu laptop (HP Elitebook G2 1032). Eu não sou nenhum especialista, mas parece que é algo relacionado ao upload. Enfim, no começo de Maio lancei o meu problema para a turma de remoção de malware, acreditando que era alguma coisa terceira e maliciosa que estava ferrando com a minha experiência na internet - ontem a equipe concluiu toda a varredura e análise, meu laptop está limpo e ainda vivencio o mesmo problema desde Abril. Abaixo, link do post do malware: Os sintomas são: Não consigo fazer upload de arquivos, seja pelo What'sApp Desktop, Microsoft Teams, Skype, Skype For Business e qualquer outro aplicativo que tenha esta função. Navegar via browser se tornou um inferno, parece que uso uma conexão discada, já estou em meu quarto navegador para ver se consigo melhorar a experiência e parece que com o Opera as coisas andam um pouco melhores, mas longe de estarem como eram antes (Chrome, Mozilla, Edge e agora, Opera) O Skype For Business age de forma estranha. Fica variando entre o status online, invisível e offline a todo momento. São raros os momentos em que ele se mantém online. Os emails no Outlook ficam travados na caixa de entrada e caixa de saída, as vezes recebo todos de uma só vez, o processo de Enviar/Receber não flui normalmente. O status geralmente fica "Tentando conexão com o Microsoft Exchange" As vezes o download (via Browser) é interrompido pela falta de tráfego, tenho que reiniciar o download várias e várias vezes até conseguir concluir (seja arquivos de 1MB ou GB) Onedrive demora anos para fazer upload de arquivos simples e pequenos, as vezes até pára e eu preciso pausar e retomar a sincronização para que ele force o processo e conclua Não consigo usar o RDP do Windows (Conexão de Área de Trabalho Remota), seja qual for o servidor ou a máquina que quero acessar, a sessão é terminada muito antes de ser inicializada Uso um sistema de gestão de informação que o servidor está na Amazon, para conseguir logar e usar o sistema, exige um coração forte e muita paciência, pois a sessão fica sendo encerrada por "falta de conexão" a todo instante Os sintomas são intermitentes, sei que o problema não está "agindo" no laptop quando o Skype For Business fica online e se mantém assim (mas é por pouco tempo). Quando isso acontece, os e-mails são enviados e recebidos normalmente, consigo fazer uploads e navegar de boa... mas num curto espaço de tempo O mais interessante é que esse problema ocorre apenas neste laptop. Tenho outro Dell em que tudo funciona normalmente, inclusive no iPad, PS4 e nos celulares. Já até roteei meu 4G do celular para o laptop, a fim de identificar algum problema no meu ISP ou na topologia do apartamento, o mesmo problema! Já tentei isolar o roteador e até conectar o laptop via RJ45, nada! Também levei meu laptop pra outra cidade em outro Wifi, o mesmo problema. Tudo indica ser algo da máquina mesmo. O problema parece não afetar Torrents (download e upload normais), jogos online e sessões via Teamviewer ou AnyDesk. A topologia é o modem do meu ISP (fibra, 100 Mbps), seguido de um TP LINK ARCHER C60 com Wifi em 5Ghz e 2.4Ghz. Referente ao problema no Outlook e do Skype For Business, eu já acionei o suporte remoto da Microsoft e eles não conseguiram nada, até mesmo desinstalaram e reinstalaram os aplicativos. Também acionei o suporte da HP, onde foi sugerido fazer uma restauração do sistema (prefiro formatar a restaurar). Todos os drivers estão atualizados, firewall ligado, antivírus atualizado (Windows Defender) e, como citei acima, laptop limpo de malware. A equipe de TI da empresa sugeriu que eu usasse uma VPN. Baixei a VPN da Avast (trial de 7 dias) e surpreendentemente o problema deixa de existir quando uso a VPN, seja com IP do Brasil, México, Europa ou Ásia. Eu não sei mais o que fazer a não ser formata-lo. Algum especialista aqui poderia me dar uma ajuda pra valer? Toda e qualquer sugestão/tentativa será muito bem vinda! Está complicado usa-lo pra trabalho. Se você chegou até aqui, obrigado pelo interesse e pelo tempo!
  8. @Edson Luiz Branco eu não quis, o arquivo original já encontra-se formatado de tal forma, usar as tabelas foi apenas uma das alternativas que imaginei para solucionar meu problema... Até então sem solução. Tem alguma sugestão?
  9. @ilkyest eu já tentei ir por esse caminho, acabei que esqueci de citar no meu post inicial - também não dá certo.
  10. Tópico de referência sem resposta ou solução: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1016140-criar-colunas-independentes-no-word/?tab=comments#comment-7272960 Olá pessoal e @Patropi, preciso de uma orientação para concluir um contrato bicolunado (inglês/português) O que poderia ser simples, não é. Parece que o Word não consegue trabalhar muito bem com colunas quando o arquivo possui formatação de seções, por mais que você marque para aplicar "colunas" em todo o arquivo ou mesmo seção por seção. Enfim, eu tenho dois arquivos separados, um em inglês (original) e outro em português. Ambos possuem formatação de título, subtitulo e conteúdo, além de possuírem quebras de seções. Inicialmente tentei do método convencional, colei todo o conteúdo em português logo em seguida do inglês e apliquei as colunas, não deu certo. O resultado foi bizarro. Depois tentei o jeitinho brasileiro, criei um arquivo novo em branco e inseri uma tabela de apenas uma linha com duas colunas, tentei colar o conteúdo de cada arquivo em cada coluna, mas o Word nem se quer prossegue, diz que não suporta formatação com seção dentro de tabelas. Por isso estou aqui... Como raios o povo faz esses contratos bicolunados no WORD sem ter dor de cabeça? Vendo um pronto parece ser tão simples... mas quando tento fazer, é só tiro no escuro Alguém pode me dar algumas dicas, por favor? Se precisar, posso mandar os arquivos que estou tentando bicolunar no privado (não posso disponibilizar aqui sem que vocês assinem um NDA hahaha) Obrigado!
  11. @Ricardov você não vai acreditar... Por um acaso eu decidi rodar o Windows Defender no modo offline durante o boot e adivinhe? Resolveu o problema! Ainda não estou acreditando que era ele, já tem mais de 12 horas que uso o laptop e ele não desliga... Ou é placebo ou de fato resolveu. Obrigado pela atenção e suporte!
  12. @Ricardov eu só tenho uma NF da Amazon, não estou tão certo o quanto estou coberto com garantias da HP aqui no Brasil pra isso. De qualquer forma, a melhor indicação então é levar em uma autorizada da HP para verificar? Ainda assim, não encontrei nenhuma ferramenta de diagnóstico da HP instalado no laptop, o estranho é que tem trocentos app da HP aqui, mas nenhum de diagnóstico. O mais próximo que encontrei foi o HP Support Assistant, mas ele é tão bobo quanto a tentativa de reparo do Windows com aqueles passo-a-passo bobinhos. Pelo o que entendi, pesquisando, meu laptop não tem compartimento para bateria removível, por isso não tem uma tampa para destacar a bateria e reposicioná-la, é tudo uma coisa só na parte traseira. Estou preocupado
  13. Pessoal, comprei um HP Elitebook x360 1030 G2 e o bichinho não tem nem uma semana de vida e já começou a me dar dores de cabeça e preocupantes, já que ele veio dos USA. Ele estando conectado na tomada ou não, vira e mexe (sem nenhum padrão) desliga e tenta iniciar sozinho. Não muito frequente ele não consegue ligar sozinho, mas os leds das teclas acendem e eu escuto as ventoinhas deles girando a todo vapor. Eu só consigo retomar o controle quando eu seguro o botão "POWER" pressionado por algum tempo para forçar o desligamento e ligo-o no novamente. Eu andei pesquisando a respeito e li que, em sua maioria, é algum problema de refrigeração e temperatura. O que é estranho, pois no momento estou usando ele no chão de casa (piso frio), a saída de ar está livre e ele já desligou 2x. Não estou tão certo que seja temperatura também, pois em 100% das vezes ele desliga quando eu toco nele, seja para movê-lo de lugar ou simplesmente quando mudo a posição dele no meu colo, enfim... Ele precisa de uma interação humana para desligar... Alguém já vivenciou algo do tipo e pode sugerir o que fazer? Queria tentar resolver por aqui antes de caçar uma autorizada pelo no Brasil. Os parafusos da parte de trás são completamente diferente, não consigo abrir com philips ou fenda, parece uma estrela pequena no centro... É diferente. Queria abrir para verificar se em algum momento a bateria ficou mal encaixada ou sei lá... Valeu a ajuda!!
  14. Olá pessoal! Eu estou com o mesmo problema e fazer via Excel é algo impraticável. Como ninguém trouxe uma solução para o tópico, estou o resgatando @Patropi , tudo bem? @onlymarcus Por mais que eu tente bicolunar com sua sugestão, o layout ainda fica torto, desalinhado e longe de obter um padrão bicolunado. Meu arquivo original (Inglês) está formatado em seções, quebras de páginas, títulos, etc... Acredito que o efeito da "bicolunação" não esteja sendo aplicado por conta disso. Via Office 365, existe uma forma mais prática para realizarmos isso? Estou quebrando a cabeça e o prazo só tem ficado mais apertado pra mim a cada dia que deixo de entregar este documento Obrigado pela ajuda!
  15. @Edvaldo J. Frederico Ok, obrigado pela explicação! Contudo, a dúvida é e foi direcionada pra você, já que o roteador em questão foi sugerido por você. Posso seguir com ele mesmo? Assim que instalar e testar, deixo o feedback aqui sim, contem com isso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...