Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frerd

Membro Pleno
  • Posts

    2.086
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

48
  1. Fala pessoal. Acabei de comprar esse filtro da Belkin (BE112234-10): http://www.amazon.com/gp/product/B000HPX46U/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 http://www.belkin.com/us/p/P-BE112234-10/ Tem proteção pra linha de telefone, cabo coaxial e Ethernet. Vou usar na sala, pra TV, Home Theater e Playstation. Custou R$189,87 (U$65,25, já com frete e impostos (ainda falta IOF). Ou seja, o Banco do Brasil me cobrou o dólar R$2,91, praticamente o dólar turismo). Previsão de entrega até 13 de março. Quando chegar posto as impressões da compra.
  2. É ótima opção sim, pelo preço. Aqui tem muitos detalhes sobre ela: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163778-CLUBE-Samsung-Plasma-Serie-4-HD-3D-%28PL43D490-PL51D490%29
  3. Também não acho uma boa por esse preço. Teria que baixar muito pra valer a pena. Melhor esperar as versões mais em conta do iPhone 4, que vão sair com o lançamento do 5.
  4. Eficiência luminosa e malefícios à visão têm alguma relação, por acaso? Não sabia dessa.
  5. Aqui diz que ela é 120Hz sim: http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-lcd-42LD650.jsp
  6. Dá uma olhada na combinação Nikon D3100 + lente 70-300mm. É o mais acessível com qualidade DSLR. Mais acessível ainda tem as superzoom mesmo: a Canon SX30 IS tem um zoom enorme.
  7. Que eu saiba, nenhuma dessas atuais tem. Parece que tem alguns modelos que fazem isso, mas não sei se estão no mercado já.
  8. Não. Somente levando em conta a qualidade de imagem, as plasmas são consideradas as melhores (olhar o ranking do CNET e os reviews do HDTVtest e AVForums). Na verdade, essas plasmas novas não precisam necessariamente de uma sala escura. Só não pode ser com muita luz, tipo a luz do dia, ou muitas lâmpadas mal posicionadas.
  9. O artigo está bom, no geral. Só colocaria mais alguns detalhes. No Mito 1, vale destacar que as TVs consideradas melhores pelos especialistas hoje, no quesito qualidade de imagem, são as plasmas (as top de Panasonic e Samsung, respectivamente). Também é bom colocar, ao lado do nível de preto, o tempo de resposta do painel, que é virtualmente zero. As LCDs possuem o motion blur que acaba diminuindo a resolução dinâmica. Só conseguem chegar perto das plasmas nesse quesito se for ativada a interpolação, mas isso também traz alguns efeitos negativos. Pra esportes, por exemplo, plasma é melhor. Mito 4: chamam de "burn in" a marca permanente mesmo. Quando não é permanente chamam de retenção ou retenção temporária. O LCD, que eu saiba, não sofre com esse problema em nenhum grau. Mito 7: há mais diferenças que devem ser consideradas. Um ponto negativo para as plasmas é o menor brilho. Alguns chegam até a dizer que o branco não é bem branco (nos modelos top eu não percebi isso). Então, se o seu ambiente é muito iluminado, LED pode ser mais vantajoso, pois é a que apresenta o maior brilho de todas. O refresh rate não interfere muito. Qualquer coisa próxima de 100Hz ou mais já será suficiente. Mais que isso é marketing. A diferença crucial na verdade entre plasma e LCD (LED é LCD) é o tempo de resposta, que não tem relação com o refresh rate. Como a plasma tem tempos de resposta muito baixos, é a teconologia que possui menos crosstalk em 3D.
  10. Aqui você encontra outras marcas (que prefiro, como Panasonic, Samsung, LG e Sony) por preços bons: http://www.fastshop.com.br/TV-DE-LCD,dept,531,subdept,-1.aspx#nav=*-*-*-I999910 Tomada de HDMI? O ideal é ligar a TV diretamente ao aparelho. No máximo um home theater entre os dois.
  11. Alguns pontos interessantes pra serem destacados nesse tópico, que é pra quem quer/tem o HT (home theater, ou mais comum, os DVD Home Theater) mais barato possível, com a possibilidade de utilizá-lo para blu ray/PS3. A melhor opção, que vai trazer a melhor qualidade, pra esses HTs mais em conta, é utilizar ou comprar um com a entrada SPDIF (coaxial ou óptica). A conexão SPDIF é capaz de transferir o sinal de áudio Dolby Digital 5.1, DTS e PCM. Mas é importante notar que quando é transferido o sinal PCM você fica limitado a 2 canais apenas. PCM com mais canais só pela conexão HDMI. Outra informação é que o formato blu ray determina que o Dolby Digital 5.1, DTS e PCM são obrigatórios. Todos os três são para tocadores de blu ray, mas a mídia pode ter apenas um dos três. Sabendo disso, fácil definir que o mínimo que devemos ter para um HT é entrada SPDIF e que ele seja capaz de decodificar Dolby Digital e DTS. A maioria só decodifica o Dolby Digital. O PCM já é o formato entendido por todos os receivers/HTs. Com esse sistema, a maior qualidade possível, o chamado HD audio, que é o Dolby TrueHD e o DTS-HD Master Audio (ambos sem compressão), não será reproduzido. HD audio só é possível pelo HDMI (e claro, também pelas conexões analógicas individuais pra cada canal, quando disponíveis), seja pela transmissão LPCM multicanal decodificada pelo blu ray/PS3 (que pode usar cabo HDMI 1.1) ou pela transmissão do HD audio ao receiver/HT (nesse caso o receiver/HT precisa decodificar o HD audio e o cabo precisa ser HDMI 1.3 no mínimo). Me parece que o PS3, inclusive, só envia o LPCM multicanal pelo HDMI, ele não faz o bitstream do áudio HD. Entretanto, nesses HTs de entrada, a diferença entre a reprodução de um DTS e um DTS-HD Master Audio deve ser muito pouco perceptível. Com relação à TV. Ao ligar a entrada SPDIF do HT à TV devemos nos certificar de não deixar, na configuração da saída óptica da TV, em PCM, pois vai sair em dois canais apenas. O ideal é deixar em "Auto". Aí tem um problema, pois algumas TVs não têm suporte ao DTS e não passam ao HT pelo SPDIF. Nesse caso, quando houver algum problema com a reprodução do áudio por ele ser DTS, a solução é ligar o blu ray/PS3 diretamente no HT, se ele decodificar o DTS. É isso aí. Se tiver algum erro é só comunicar.
  12. Monitores com iluminação por LED são mais finos, leves e economizam energia, realmente, mas a nitidez, reprodução de cores e contraste (o estático, que é o que importa) são determinados pelo painel, não pela iluminação traseira. Aqui tem um texto bom explicando isso: http://www.tftcentral.co.uk/articles/led_backlighting.htm
  13. Complementando então: vá ao oftalmologista e converse com ele sobre essas dores nos olhos ao utilizar o computador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...