Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igorviguini

Membro Pleno
  • Posts

    127
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. @Thiago Miotto era o que tinha com selo 80+ com a menor potência disponível. Comprei pela amazon.com. Hj deve estar perto de 150-180 reais.
  2. Evidência empírica serve? Arrumei uma fonte slim da seasonic, 200w selo 80+, adquirida nova por 100 dinheiros, pra alimentar um raspberry pi 4, um SSD (disco de boot) e dois HDs sata de 1 tb. O objetivo foi montar um mini servidor que consumisse pouca energia. Tudo alimentado por essa fonte, inclusive o rpi4, com um adaptador molex/usb fêmea. Funcionando sem problemas até então. Soquei tudo num gabinete positivo, compatível com o tamanho da fonte (não é ATX padrão), mais uns adaptadores sata/usb.
  3. Dá pra fazer o que você propõe com o DD-WRT e um roteador simples. Teria de comprar um que fosse compatível com esse firmware ( pesquise de antemão), e você mesmo fazer a instalação.
  4. Vamos voltar duas ou três casas: raid 0 com ssd´s aumenta o desgaste e/ou diminui a vida útil?
  5. Parece mais que a AMD não queria desperdiçar tempo e recurso$ gastos no desenvolvimento desse processador (como já disseram), e/ou já haviam empatado dinheiro na produção
  6. Agora é aguardar chegar no mercado nacional pra ver por quanto ($$$) vão vender. O R5 mais em conta tá saindo na casa de R$ 700. A AMD vai parar por aqui, ou vai lançar outros processadores menos potentes com essa arquitetura, e ou versões com vídeo integrado?
  7. baixo custo por baixo custo, AM1 é mais interessante pelo TDP de 25w
  8. Montei pra mim um athlon 5150 (mais lento que o modelo testado) com 4gb de ram, exatamente porque tava com pouca folga orçamentária. Resolve bem o básico (internet, assistir vídeos, editar textos e planilhas).
  9. Entendo que seria interessante, para fins de comparação, pesquisar a realidade de outros países, tais como México, Argentina, Turquia, Chile, China, Índia, quer pelo motivo de não serem países de alta renda per capita, quer pelo motivo de extensão territorial parecida (não necessariamente os dois casos ao mesmo tempo)
  10. Caiu um modem desses na minha mão, alguém já pesquisou se é compatível com o DD-WRT? O site tá fora do ar...
  11. A cada vez que aparece um conteúdo *****, eu marco para remover da TL e marco para não seguir/visualizar nada do cidadão que postou o tal conteúdo *****. Não é muito o foco do CdH, maas Repararam como está cheio de discurso de ódio, racista, machista, preconceituoso e intolerante no face ultimamente? Sem mencionar o fla flu político/ideológico...... Sério, por mais que eu tente filtrar, sempre aparece um troll novo pra poluir a TLcom esse tipo de discurso. Ainda mais se for uma fonte bomba kkkk
  12. Testar o impacto de memorias dual/triple/single channel no folding era uma boa.
  13. Sugestão de teste Verificar se usar memoria ram em single ou dual channel faz diferença no uso do dia a dia de um computador(tempo de carregamento do sistema operacional, programas, tempo pra alternar entre programas,....)
  14. Se analisar direitinho, a diferença de desempenho de uma geração para a seguinte de processadores já não é tão grande quanto antigamente. Hoje você consegue usar um processador top ou mesmo intermediário de 6 anos atrás (um phenom II x4, por exemplo)com desempenho satisfatório para muitas tarefas. Volte o calendário para 2004 (o topo de linha era penti) e um processador de 1998 (pentium 1 ou 2)e a história não se repete... Essa pra mim é o mérito do artigo, demonstrar que a evolução do desempenho dos processadores já não caminha tão rapidamente quanto há 10 ou 15 anos atrás
  15. Estou no terceiro desktop desde que comecei a ganhar o meu dinheiro, os três foram AMD. Beira ao cúmulo da ironia, faltar visão de longo prazo, ou percepção das tendências do mercado, à uma empresa que projeta/fabrica tecnologia como a AMD. A nokia também cometeu pecado parecido, ao desprezar a tendência de telas sensíveis ao toque que estava surgindo ali por 2006/2007... acabou onde mesmo, comprada pela microsoft?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...