Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

elyluc

Membro Pleno
  • Posts

    196
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Cara Josiane Todos os fabricantes tem vários modelos, não é que uma marca é melhor que a outra, um modelo de uma com mais brilho (maior o numero cd/m2), maior o contraste dinâmico, maior a frequencia em Hz é melhor que o modelo de outra, com menos brilho, contraste, frequencia etc. Só de 42 polegadas tem mais de 10 modelos cada fabricante, fique atenta às especificações!
  2. Sou apaixonado por tecnologia e ainda não troquei os 5 televisores da minha casa (3 quartos, sala e salão de festas). Estava inclinado até 2 meses atras a comprar LED (LCD retroiluminado por LED). Trabalho com imagens e tenho bronca das LCD, por vários motivos, principalmente pelo contraste, ítem que dá a definição da imagem. Nas LCD o preto não é preto, pois o diodo do lado, que está iluminado, deixa o preto um cinza escuro, alem da taxa da renovação (freqûencia baixa), deixando rastros nas imagens em velocidade (se bem que melhoraram bastante, as primeiras LCD se via o rastro da bola, num jogo de futebol). Pois bem, aí comecei a estudar a fundo as características de cada uma. Comprei várias revistas importadas e analisei as imagens em lojas onde há varios modelos. Tenho um amigo que vende numa grande rede de lojas aqui no sul. Não se enganem, eles regulam as TVs, com mais contraste e brilho de acordo com o que o comerciante quer vender, ou seja aquelas TVs que não vendem estão com os seus controles no máximo, para parecerem melhores! Nem sempre a melhor imagem da vitrine é a melhor TV, ainda mais para leigos que não sabem avaliar. Eles põe um DVD Blu-Ray numa TV LCD normal, que não consegue vender, e o leigo acha a imagem bonita. Chega em casa e vai assistir TV aberta e se decepciona. Por fim, estou vendo que a tendencia nos Estados Unidos, em se tratando da qualidade da imagem, sem dúvida é a nova geração de plasma, que além da melhor imagem (brilho, contraste, frequencia, de até 560 Hz etc) e garantia de 100 mil horas de uso, ou seja, daqui a 10 anos, será sucata e voce não usará um vigésimo se sua vida útil. Quanto ao consumo de energia, ainda é um pouco maior que as LED. Mas quantas horas voce ve TV por mes? Já tem calculos na internet. A diferença de consumo de energia é desprezível. Fui comprar uma new plasma e não encontrei, está faltando no mercado! Achei sintomático. Estão vendendo muito lá fora! Aqui os fabricantes/comerciantes irão desovar as LCD simples, de má qualidade a preços bem baratos para as classes C e D e depois lhe oferecerão as LCD LED e as Plasma da nova geração. E aí o mercado, como sempre, é que vai decidir, em relação à qualidade/preço, quem vai dominar! Até que surja uma nova tecnologia melhor ainda! Daqui há poucos anos, ou meses, estaremos discutindo o assunto novamente! Nas telas pequenas, para celular, já surgiram as Amoled!
  3. Concordo plenamente com o rafasordi. Vira uma guerra pessoal. Como apaixonado por fotografia ha mais de 35 anos anos, devo dizer que nao existem 2 cameras com as mesmas especificaçoes, entre todas as marcas que existem, depende qual o uso que voce quiser, exitem marcas e modelos que melhor se adequam as suas necessidades. O que nao da para engolir, e qualquer um que acompanha o mercado da fotografia sabe, são post dizendo que quem fabrica os sensores da Nikon é a Sony. A Nikon e a Canon ja fabricavam suas cameras digitais e seus sensores muito antes da Sony entrar no mercado, que alias, comprou a Minolta porque, apesar se ser a maior em microeletronica, nao entendia nada de fotografia, e no mercado profissional, dominado pelas Canon e Nikon, ainda terá um bom tempo até brigar com as duas que dominam o mercado. Tenho vários amigos fotógrafos que vivem disso e nenhum tem Sony, nada contra a marca, tenho tv Sony em casa!
  4. frerd Show de bola esa S90, olha que lente maravilhosa, f/2.0 em wide, modo RAW, 175 g. dimensões reduzidas etc. Excelente. Adoro cameras assim, de bolso e que fazem fotos que ninguem acredita! A P6000 é maior e mais pesada, embora tenha foco manual, ISO maior, viewfinder (detesto segurar a camera longe dos olhos, isso é muito pessoal). Em compensação a S90 tem monitor de 3", que ajuda muito. Vou considerá-la na próxima compra em março de 2010. Tenho um cliente/amigo que viaja a Honk Kong a cada 4 meses, por isso troco de camera muito seguido. Já tive várias. Lá fora se paga de US$ 200 a 400 uma camera compacta top de linha. Por experiência opto por Nikon e Canon, mas tem uma Panasonic que estão me tentando! Com o dólar a 1,70 fica muito barato. Vendo para amigos as seminovas, também em dólar, menos da metade do preço que pagariam aqui!
  5. Malccsi Pelo fato de ter em qualquer esquina pra vender não desmerece a marca, as ilações são suas! Alias, como voce falou é um ponto até positivo, pela facilidade da assistencia técnica. Quanto a opinião abalizada de profissionais, voce acha em fórum restrito ao público, só entra com convite. E posso te adiantar que quase ninguem, pra ser bondoso, usa as DSRL Sony. No futuro pode ser que até façam melhores, pois recursos para investimentos eles tem. Compraram a Minolta justamente para adquirir tecnologia.
  6. Daí também não! Excelentes cameras também, só que são maiores (não tão compactas), mais pesadas (350 e 355 g) e com ISO menor. Daí vai do gosto de cada um. Não entro nesta de esta ou aquela ser melhor. Não existe duas câmeras com as mesmas características, incluindo todas as marcas. Eu valorizo lentes, processamento das cores (que dão a qualidade final), leveza, dimensões e design. Vi uma Panasonic de um amigo e fiquei impressionado, excelente câmera também.
  7. GuardianLord Concordo plenamente com voce. Essas pesquisas induzem o pessoal, porque a maioria tem Sony (a venda em qualquer esquina). Acabei de voltar de férias em Búzios e o casal amigo nosso que foi junto, tinha uma Sony (atual, tela touch screen etc). Tiramos vários fotos da mesma cena, eu com a minha Nikon. Não dá para comparar, o processador da Sony distorce, intensifica alguns tons, algumas cores ficam aberrantes, mas o povão gosta! Fazer o quê? Ah e não vá atras da conversa sobre as novas Nikon, são excelentes, aliás a grande maioria dos lançamentos em tecnologia é a Nikon que faz (face detection, wi-fi para passar as fotos pro PC, GPS na camera etc). Tem uma agora, a S1000pj que projeta a foto numa parede branca, voce faz a foto e projeta na parede pra toda a turma ver! É uma cam com projetor junto, só a Nikon pra inventar isto! E a P6000 é a única compacta, por enquanto, que tem até o foco manual e todos os ajustes, além de ter o ISO mais alto de todas (fotos excelentes com pouca luz). Acontece que pela qualidade, o preço é maior, e aí pouca gente compra! Ë e pouco votada! Mas quem tem nunca mais quer outra. Palavra de quem já teve Sony e tem uma Canon.
  8. Frerd voce está correto. A Leica, que é uma excelente produtora de lentes e cameras apenas fornece lentes para a Panasonic, (acordo comercial) que entrou neste mercado porque ele é gigantesco, e certamente dá lucro, são milhões e milhões, sem exagero, de cameras vendidas ao ano no mundo. Assim como a Carl Zeiss (que chegou a produzir algumas cameras de filme e quem tem não vende) fornece para a Sony. Só que a Sony, para pagar pouco, compra as lentes Vario Tessar, as mais baratas qua a Zeiss produz, como um carro mil. Alias as melhores lentes da Zeiss, são top como as da Nikon, Leica etc. É uma questão de marketing e estratégia de vendas.
  9. Pra mim também a Sony era boa, até conhecer uma Nikon. Na verdade existem marcas destinadas ao povão e existem marcas como Nikon, Canon, Leica etc que sempre produziram as melhores cameras para fotógrafos. Marcas boas, como Sony, Panasonic, Fuji. HP etc são excelentes marcas em diveirsos produtos eletrônicos (tecnologia que eles dominam) mas em se tratando de fotografia, ainda estão abaixo das Nikon e Canon. A sony começou a melhorar depois que comprou a Minolta, que tinha know how em fotografia.Talvez um dia possa concorrer no mercado profissional! Acho difícil, pois eles estào na mão de terceiros para produzer lentes, enquanto que Nikon e Canon, tem a tecnologia da lente e da câmera.
  10. Totalmente de acordo com o Carvalhoso, Nikon e Canon. É como o Senna e o Schumacher, os outros também são bons mas.... Alias nestas enquetes sempre vai dar Sony, que é a mais vendida, pelo preço. A pergunta deveria ser: Independente da sua camera, qual a melhor marca de camera que existe? Se a Sony ainda assim ganhar, para o mundo que eu quero descer!!!! Ë porque o público que está votando nunca entrou em contato como uma Nikon ou Canon!
  11. Beyound A linha "A" da Canon tem sempre 3 numeros depois, por ex A410. Desta linha compre da A620 para cima, é uma ótima camera, veja no site da Canon http://www.usa.canon.com/consumer/controll...fcategoryid=113 Quanto a A60 não conheço, deve ser de outra marca. Conheço bem a linha Nikon e Canon. As Fuji, sei de amigos, assim como as Panasonic, são boas cameras, só que a hora quer der qualquer problema, pode jogar fora! Canon e Nikon voce conserta fácil (e Sony tambem). Descubra na sua cidade quem conserta cameras e quais as marcas que eles conseguem peças! As duas porque são as melhores e mais tradicionais marcas e a Sony porque é uma gigante e está se popularizando, pela marca que tem e estrutura de vendas. Quanto a preços, pesquise no mercado livre (só compre de quem tem 99 ou 100 % de qualificacóes positivas).
  12. Concordo em gênero, grau e número com o Carvalhoso! Tenho 50 anos de idade e sou um apaixonado pela fotografia desde os 15 anos, portanto há 35 anos que conheço "um pouquinho de fotografia" Já fiz vários cursos. Não vivo profissionalmente da fotografia mas tenho 4 amigos que vivem e tem estúdio! Máquina fotográfica é Nikon e Canon (depende do modelo, ora uma é melhor, ora outra) Para quem não entende nada de fotografia é mais ou menos como BMW e Mercedes Benz, qual o melhor carro? Depende do modelo! Perguntem a algum profissional. Fiz 2 cursos e os mestres usavam Nikon! Existem outras marcas boas de câmeras? Claro que sim! Audi e Volvo são também excelentes carros! Compre um Volvo hoje e tente vende-lo daqui a 3 anos! Isso é o mercado que regula. Uma Nikon ou uma Canon sempre terão mercado, acessórios dos mais variados, peças para conserto etc. Mas tem Rolce Roys, tem! na fotografia tem a Hasselblad, só que não é para nós, simples mortais! Aqui o pessoal vota em Sony porque é a mais vendida. A gigante da eletrônica mundial, com o marketing que tem e ampa linha de distribuidores, só pode ser a mais vendida, entre amadores, porque entre profissionais ela não existe, embora já tenha lançado uma D-SRL, depois de ter comprado a Minolta, que também era excelente, mas que por motivos que não se conhece bem, sucumbiu! Pode ser qua a Sony, usando a experiência da Minolta passe a fazer câmeras excelentes também. Não tenho nada contra a Sony! Até acho que com o poderio queles tem, a médio prazo eles irão incomodar Nikon e Canon! Em se tratando de compactas, para quem já sabe ou quer se se aprofundar na fotografia eu indico as Canon, que tem mais ajustes manuais, e para quem quer simplesmente apertar o botão e tirar uma boa foto eu indico as Nikon. Em tempo: Disse que concordo com o Carvalhoso, no post que ele se referiu a Nikon e Canon. Quanto as Panasonic, são da mesma turma da Sony, Fuji etc. Tem tecnologia em eletrônica, compram lentes de razoável qualidade, (as lentes Carl Zeiss e Leica que elas usam são as mais comuns das respectivas marcas, por questões de custos, tipo carro 1.0, longe da qualidade das top que elas produzem, por sinal as melhores do mundo, comparáveias às lentes Nikon e Canon). Mas elas não tem tecnologia e know-how em fotografia. Que bom, que com o tempo, tambem essas marcas "aprendam" as manhas do mundo da fotografia e possam, num futuro próximo, produzir cameras com a tecnologia e qualidade de uma Nikon ou Canon. Quem sairá ganhando somos nós!
  13. Parabens pelo tópico. Destaco a seguinte frase: Nada adiantaria ter alta resolução, se a imagem que chega ao CCD estiver comprometida pela qualidade ótica da objetiva. Por isso sou aficionado pelas Nikon e Canon, que tem as melhores lentes que existem. E hoje existe equipamentos que "fazem" a fotografia com resolução de 1200X600 dpi, conseguindo maior número de cores e por consequencia, melhor qualidade na foto.
  14. Desista! Há cameras da Nikon e Canon muito melhores, com preço semelhante a da Sony.
  15. Hasselblad com certeza, só que pouca gente tem US$ 18 a 40 mil (dólares!) para comprar suas máquinas digitais. O ultimo lançamento é de 39 megapixels! Com este preço...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...