Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rogerazambuja

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Desculpem reupar o tópico, mas é que tenho um transmissor de TV desses que vendem no comércio como "video link" e queria aumentar melhorar um pouco o alcance dele. É um transmissor VHF, canal 11, que tem uma antena telescópica de mais ou menos 25 cm. Se eu trocar a antena por uma maior aumentaria o alcance? Qual tamanho devo utilizar? Obrigado.
  2. Por acaso achei esse tópico novamente. Comprei um PC novo (da assinatura), e na placa-mãe ASUS P5Q-E tem uma placa de som onboard com capacidade para 192Khz. Lembrei que eu tinha um transmissor FM aqui e o software para gerar Stereo, mencionado acima. Testei agora a pouco e funcionou muito bem, o som fica muito bom. Os mesmos desevolvedores desse software, desenvolveram também um software para transmistir RDS (Radio Data System). Vou testar, só por curiosidade.
  3. ddkarandow, tu usa windows xp ou vista? 64 bits? Eu to com o PC da minha assinatura e to na duvida de SO usar para obter o máximo de desempenho do PC em jogos. No momento to usando XP SP3 32 bits mesmo.
  4. Nossa, com overclock no proc e no vídeo tu ta sugando a fonte hehe
  5. Nesse momento estou usando o PC todo ligado somente na Seventeam 420W. Mas pra dar mais folga só coloquei um pente de memória e desliguei o gravador de DVD. Só tem um dispositivo USB conectado, que é o adaptador wireless. Enquanto não chegar a C3Tech 750W acho que é a melhor opção usar assim (ou não usar, é claro ).
  6. Woodsphreaker e dkrandow, valeu pelas dicas, mas como eu disse no outro post eu já consegui resolver o problema. Eu tinha esquecido de conectar o plug EATX12V na placa-mãe. Com certeza eu não vou usar esse esquema para alimentar o PC, eu já comprei uma C3Tech de 750W, mas enquanto ela não chega eu vou usando assim. Vocês acham que é mais seguro ligar tudo na Seventeam 420 W ou fazer o esquema que eu to fazendo ligando em duas fontes? Segundo o teste do Clube do Hardware a Seventeam aguenta 26A nos dois barramentos de 12V.
  7. Danelon, consegui finalmente fazer o PC "dar imagem". Eu esqueci de ligar um cabo de 4 pinos, acho que é EATX12V ou algo assim . Estou usando 2 fontes no momento, a seventeam alimentando o PC, e uma outra fonte generica alimentando somente a HD4870 (os dois plugues de 6 pinos). Fico cabrero de deixar só a seventeam, (apesar de no site eXtreme Power Supply Calculator indicar que a minha configuração, quando estiver nos 100%, consuma 334W) pois na caixa da HD4870 diz que necessita de uma fonte de 500W com 2 conectores PCI-E 6 pinos de 75W cada. Nem é pela fonte, fico cabrero de estragar placa mãe, cpu ou vídeo que acabei de comprar
  8. Os 3 leds ficam acesos constantemente e o PC não dá imagem. E são exatamente estes leds que tu citaste, tem um espaço entre 2 leds. Nem a seventeam 420 W nem a outra fonte que estou usando somente para ligar na placa de vídeo tem conectores PCI-E. Estou usando os adaptadores que vieram junto com a placa para converter o 6-pin para o 4-pin como esses
  9. Pessoal, acabo de montar meu PC com a seguinte configuração: Placa mãe Asus P5Q-E, Processador Q9400 Core 2 Quad, 4 GB mem DDR2 OCZ, Placa de vídeo ATI Radeon HD4870 1GB. Como estou usando temporariamente uma fonte de Seventeam BKV 420W (que não é suficiente para esta configuração), liguei os 2 plugs de 6 pinos da HD4870 em outra fonte que liguei exclusivamente para isso. Quando ligo o PC ele não da imagem no monitor e na placa de vídeo acende 3 leds: D1601 (falha crítica de temperatura), D1602 (conector A de força externo removido), D1603 (conector B de força externo removido). Alguém sabe o que pode ser?
  10. Comprei um PC essa tarde com a seguinte configuração: Placa mãe Asus P5Q-E Processador Intel Core 2 Quad Q9400 Placa de vídeo ATI Radeon HD4870 1GB HD Sata 1GB 7200 RPM Sata 2 4GB memória DDR2 Comprei uma fonte de 750w da C3 Tech, que foi testada pelo Clube do Hardware, só que a mesma não chegou ainda. Eu tenho uma fonte aqui da Seventeam de 420W e de ligar o PC nela só para testar enquanto não chega a outra fonte. Será que é arriscado? Segundo o site eXtreme Power Supply, essa configuração puxa 352W quando o sistema está sendo utilizado em 100%. Esse site é confiável?
  11. Pessoal, baixei um programa que geral sinal MPX usando a placa de som do PC (a placa de som tem que ser de 24bit/192khz), para transformar meu transmissor de FM Mono em Stereo. Só que apenas fez a luz de Stereo no receptor acender, o som continuou Mono. Me falaram que é porque o transmissor tem que ter modulador Stereo, e o meu seria Mono. Então pergunto a vocês, o modulador do transmissor FM tem que ser Stereo para eu poder ligar qualquer gerador de Stereo (MPX)? O nome do programa é StereoCoder 1.30 e esta disponivel pra download no site http://www.heinecke.nl/stereocoder_en.html ninguém sabe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!