Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EduardoS

Membro VIP
  • Posts

    6.878
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

279

Sobre EduardoS

  1. As únicas diferenças entre esses dois modelos são: - O Xeon suporta memórias ECC; - O i7 tem multiplicador destravado; - O i7 tem gráfico integrado. E só, esse modelo de Xeon não suporta multi-processamento e o desempenho dos dois é igual, o motivo da preferência de muitos pelo Xeon se refere ao suporte a ECC, para qualquer coisa séria, eu também iria preferir o Xeon, e claro, com memórias ECC (um pouco mais caras também) e uma placa mãe correspondente.
  2. Ganho em multi-thread e um ganho impressionante em jogos, isso equilibra um pouco a situação da AMD, pra mim ainda quero descobrir o que causou esse ganho.
  3. HD em carro? Tem certeza? Não é memória Flash? Com tudo que um carro trepida um HD deve ter vida útil de umas duas semanas, não acredito que alguém vá fazer isso...
  4. No caso do K-8 para o Barcelona é basicamente as mesmas instruções, o K-8 quebrava as instruções SSE em duas da mesma forma como o Bulldozer quebra as AVX, e já existia o Core 2 para "incentivar" as softhouses a usarem essas instruções, no caso do Sandy Bridge, é só pegar programas mais atuais que da época do lançamento. Mas claro, só haverá ganho se o software em questão fizer uso dessas instruções, onde elas forem usadas, e onde as unidades de processamento ficarem saturadas ao executar metade por vez, juntando tudo isso o ganho na média fica baixo mesmo.
  5. Há exemplos históricos, a largura da FPU duplicou do K-8 para o Bercelona e depois do Nehalem para o Sandy Bridge, em ambos os casos houve outras mudanças junto, mas enfim, como ficou o desempenho?
  6. Isso não é verdade, AVX2 pode ser implementado dividindo em duas de 128 bits como é feito hoje. Ainda não confirmado, apesar do nome AVX3 traz mudanças profundas e que não são necessariamente importantes para uma CPU.
  7. As evidências mostram que ela foi é muito burra... Mas... A AMD também tem, anda meio abandonada, mas tem, a nVidia também tinha, compr a PGI só para tirar o doce da AMD mesmo. Tem, e vendem o polêmico Intel C Compiler. Certeza nos dois casos.
  8. Mas continuou vendendo os servidores da Seamicro com processadores Intel... Não que a Seamicro tivesse qualquer importância para a Intel.
  9. Não é a primeira vez que a AMD toma uma dessas, esse negócio de parceria não tem dado muito certo...
  10. Sim Evandro, por mais estranho que isso possa ser, é isso...
  11. O seu X4 945 ainda é um ótimo processador, não há necessidade de trocá-lo por outro quad core.
  12. Lifsitch, processador "velhinho" é um péssimo argumento para troca, tem muitos outros bem mais velhos por ai, e funcionando bem. Inclusive essa troca é mais um "downgrade" o equipamento que você está olhando é mais lento que o seu, minha sugestão é: economizar o seu dinheiro e ficar com o equipamento atual.
  13. Fizeram isso porque o Xeon "Ivy-E" tem 12 núcleos e ficaram com pena de desabilitar metade do chip, ai fizeram um die com 12 núcleos e outro com 6. Com o Sandy foi a mesma coisa, um die com 8 e outro com 4. Nada de especial, só essa mania de achar que o mundo gira em torno de entusiastas...
  14. EduardoS

    Intel Haswell

    Mas em uma coisa a Itnel está a frente da IBM, a performance single thread da Intel ainda é maior, a propósito, a performance single-thread da AMD também é maior que da IBM, o resto dos competidores (Oracle, Fujitsu, ARM, MIPS, Qualcomm, Apple, etc) nem sonha entrar nessa disputa...
  15. EduardoS

    Intel Haswell

    Se bem que o mercado server a AMD jogou fora com o marketing dela...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...