Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

scolanzi

Membro Pleno
  • Posts

    148
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho um teclado microsoft wireless 80 novo, com menos de 2 meses de uso e está apresentando um comportamento estranho tanto do firefox como no webwhatsapp. Começo a digitar e ele falha ou apresente um delay longo. o Mouse apresenta uma instabilidade em qualquer programa que esteja sendo utilizado. Ganhei esse conjunto de presente de Natal. O anterior que também era da mesma marca e modelo também apresentava os mesmos problemas. OBS: Utilizo o Win 11 e o firefox 97.0 (ultima atualização).
  2. Alguém poderia me passar o código do controlador PWM dos mosfet da MB Asus M5A99Fx? Estou com uma aqui que está sem esse componente e preciso ver se acho para reposição. Grato
  3. Ressuscitando o tópico. Eu tenho essa mesma placa com um Phenom II X4 que ficou muito tempo parado. Funcionava perfeitamente mas ficou guardado depois que comprei um sistema com placa Asus e processador FX-8350. Um tempo depois a MB Asus parou de funcionar e o led de defeito do processador ficava aceso. Retirei o Phenom da placa antiga e instalei em substituição ao FX mas mesmo assim continuou sinalizando processador com defeito. Abandonei a Placa Asus, comprei outra placa-mãe e outro processador e a vida continuou. Esses dias voltei a placa MSI. Reinstalei o Phenom II nela mas não subiu o sistema. A ventoinha do processador liga mas não dá bip e não aparece imagem, nem com placa de vídeo dedicada e nem com a on-board. Comprei um outro processador Phenom II e não resolveu. Instalei 4 pentes de memórias e nem uma funcionou. Verifiquei todas as tensões da placa e estão todas normais. Medi a tensão em todos os capacitores do regulador de tensão do processador e todos estão dando uma tensão de aproximadamente 1,02V o que acho que é normal apara o processador, visto que no primário do regulador está com 12V. O processador e os chips da ponte norte e sul aquecem normalmente. Só não testei os processadores em outra placa porque não tenho acesso a nenhuma com soquete AM3+.
  4. O meu programador é esse da esquerda e tem essa garra como acessório. O Aparelho está funcionando perfeitamente e eu queira fazer uma cópia de segurança pois pretendo fazer algumas experiências no software dele. Se der tilt recupero pela eeprom.
  5. Amigos, não entendo muito de progrmação mas como gosto muito de recepção de satélites e vivo tentando vários firms eu sempre tenho arquivos de eeprom guardada para uma eventual recuperação dos mesmos. Utilizo um gravador simples o CH341A e já fiz inúmeras leiturs e gravações de eeproms. Agora estou com um aparelho antigo que usa um chip ST24C64WP e estou tentando fazer uma cópia de segurança do conteúdo. O programador detecta, faz a leitura mas só retorna "00". Existe bloqueiro de leitura nesses chips?
  6. Problema resolvido com simples reset de bios.... Havia tentando trocar cabo LVDS, reflow na CPU, limpeza de conectores e nada resolveu. Resetei a Bios e tudo voltou ao normal.
  7. Vou tentar isso amanhã e volto a postar o resultado. Obrigado.
  8. Agora , que notei, é que quando ligo a tv a imagem fica com os defeitos descritos. Depois de cerca de 1/2 hora ela vai melhorando e fica normal. Se desligar e ligar novamente os defeitos voltam a aparecer até cerca de 1/2 hora novamente quando volta a normalizar. adicionado 1 minuto depois Depois de 1/2 hora....
  9. Voltando, chegou o cabo, substituí mas continua na mesma. Ela funciona normalmente mas a qualidade da imagem está se deteriorando mais, mesmo antes de trocar o cabo que chegou hoje. Com relação a apagar a imagem quando mexia no flat, foi um pedacinho de borracha que utilizei na limpeza dos contatos que estava isolando a conexão. Após a limpeza a imagem voltou mas com o problema de artefatos. Atualizando: Troquei os cabos LVDS e os artefatos continuaram. Regulei a imagem, retirando bastante contraste e melhorou muito mas os artefatos ainda aparecem em imagens, principalmente branca como se fosse fantasma da transmissões de tv analógica.
  10. Ontem a tarde comprei o cabo LVDS de 51 vias pelo ML. Foi o único que achei. Vamos ver o que dá. Chega a partir de 19/02, até lá a tv vai ficar encostada. Assim que trocar o cabo eu posto o resultado. Obrigado por enquanto.
  11. Tranquilo, eu conheço um pouco de eletrônica apesar de ser eletrotécnico de formação. Estou com ela aberta agora e fiz um teste retirando os flat's um a um da t-com para o display e o defeito persiste em ambos os lados. Suspeito de uns dos flat's que vem da placa principal, o de 51 vias apagada a tela quando mexo com ele. Vou ver se consigo outro antes de partir para a CPU.
  12. Vou fazer isso agora. O que é melhor? Aquecer a placa principal toda em um forno ou aquecer só a CPU com soprador da estação de solda? Se for só a CPU, qual a temperatura, o tempo e o diâmetro do bico ideal?
  13. Vou mexer com ela hoje. Vou dar uma nova verificada nos cabos de conexão entre as placas e verificar a placa principal e t-com com relação a soldas frias. Ontem deixei ela ligada por mais de 2 horas e o que percebi é que o borrão somem mas ficam uns pontilhados brancos e uma linha contornando todos os objetos da cena. As imagens abaixo é ao ligar a tv.
  14. Minha tv começou apresentar um defeito de imagem. quando ligo a imagem fica borrada e com artefatos, após um tempo o borrão desaparece mas permanece os artefatos. Verifiquei a placa T-com e suas conexões, cabos flat etc. Aparentemente estão ok. Alguém já passou por esse problema? Obs: não consegui anexar nenhuma foto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...