Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evandro

Membro VIP
  • Posts

    39.381
  • Cadastrado em

Reputação

5.288

Sobre Evandro

  1. @VBAS você já foi avisado antes sobre ter mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Por favor, não insista. TÓPICO BLOQUEADO
  2. @GamerSemGames não existe uma marca melhor que a outra, existem compras melhores, é isso que o tópico acima mostra. Você não pode comparar um Pentium G com um Ryzen 7 e dizer que AMD é melhor pra jogos, a diferença de preço e desempenho entre eles é enorme. Para te indicarmos o que comprar, precisamos saber quais jogos você vai jogar, qual a resolução de monitor e, principalmente, qual seu orçamento.
  3. Aí é forçar também, são de segmentos de preço bem diferentes.
  4. Na ponta do lápis, o sem X é melhor compra, 500 paus aí são uns 30% a mais de preço por 12% de desempenho, certo? Se a grana não permite, eu faria sim a troca pra ter melhor placa-mãe e memórias. OK. OK, que tal pegar uma mais fraca então? Uma 1050 / 1050 Ti / RX570. Faz, os Ryzen são relativamente dependentes da velocidade das memórias, e usar um pente só te dá metade da banda possível por não usar o dual channel, pegue 2x8. Essa Asus está xuxu, a Biostar é voltada para mini computadores, não dá pra expandir nada ali. É quase um Fiat 500 Abarth, um belo motor e não cabe nem uma cabra no banco de trás. Esta eu gostei: https://www.kabum.com.br/produto/97752/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450-gaming-pro-carbon-ac-ddr4 Belo circuito regulador de tensão, bom acabamento, wi-fi e dissipador no SSD M.2, só tem que ver se a MSI resolveu os problemas de BIOS da primeira geração (B350), que eu não faço ideia. Teria que procurar reviews desta moça. O duro de placa-mãe AM4 é que está muito difícil achar opções interessantes sem deixar as calças na loja. Você tem pressa? Existe uma possibilidade dos Ryzen 3000 serem lançados até o meio do ano, vem junto na festa as placas-mãe com chipset da família 500 e, esperamos, que tenhamos boas opções no mercado até Agosto. Sei que são 4 meses de espera, mas, se você puder esperar, pode ter benefícios. É só torcer pro dólar não disparar. Você vai ser bem servido com ambas as máquinas.
  5. Opa! O 2700 é uns 30% mais rápido, o custo/benefício pode ser secundário aqui, onde conta a sua produtividade e isso ocorre a longo prazo. Eu iria de 2700 sem nem pestanejar. Pouca ou nula: https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_2600X/16.html Ficou nos 10-15%, mas veja que o 2700 é mais eficiente. -- Sobre a máquina, está bacana, mas, dois pitacos: -Não tem nenhuma fonte 80 Plus Gold com preço próximo? Uma de 500W te atende bem. - Os programas se beneficiam da placa de vídeo forte? Não é melhor uma Quadro ou FirePro? (ok, sei que elas custam um rim) - Tente comprar memórias mais rápidas, 3000 ou 3200 MHz. Às vezes a diferença de preço é pequena, mesmo se for uma 2866 já tem um pequeno ganho de desempenho. - Esta placa-mãe é muito básica, eu não pegaria nenhuma sem ter dissipador de calor ali nas cercanias do processador. Estabilidade é bem importante pro seu uso.
  6. Espera isso sentado, beem confortavelmente, e usando fralda. Não se garante nem que o AM4 vai ter isso "por completo", e a Intel não tem este histórico, nem mesmo no soquete 775 que tinha tanto chipset diferente que nos deixava loucos na compatibilidade. Estes tópicos são só pra fofoca.
  7. O fórum Clube do Hardware não compactua com conteúdo "pirata" e isto está previsto nas Regras do Fórum 4.7. Pirataria é crime.
  8. Provavelmente sim, mas eta é uma pergunta "irrespondível". Se tivéssemos o dom da adivinhação, jogaríamos na loteria e/ou operaríamos no mercado financeiro. O 9900K vai ter "vida útil" maior que um Pentium G? Vai. Mas não vai durar pra sempre e, certamente, não tem um bom custo/benefício, da mesma forma que não há na compra de um Bugatti Chiron. Ainda sim, há mercado para ambos. Você vai ser muito bem atendido por um 9700K ou um 2700X por quase tanto tempo quanto um 9900K, mas, gastando bem menos.
  9. Sinto, mas não dá pra entender um texto sem NENHUMA acentuação e pontuação. Como você é o interessado na solução do problema, que tal você se ajudar e descrever seu problema de forma clara, dar um título decente ao tópico e o criar no setor correto? PS: sem mais gracinhas de evadir-se da censura de palavrões no texto ou de palavras no título. Seguir as regras é condicional para a participação de todos nós aqui.
  10. @brunoatdez seu computador não tem Wi-fi e sua impressora tem, e você tem um roteador na sua casa, é isso?
  11. @Gyan2468 você tem a máquina ou você vai comprar a máquina? Se for a segunda alternativa, qual o preço dele e quanto você pode gastar?
  12. @Wandson Nascimento se você informar quais são os modelos de placa-mãe e da memória, talvez possamos responder, já que seu título fala uma coisa e o tópico outra.
  13. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...