Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tom crazy

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. O erro foi arrancar forçando, mas já tá feito. Veja de onde vem a trilha arrancada e faça um jumper, se tiver algum componente perto da parte danificada e que era ligado a mesma trilha, você pode partir dai.
  2. Esse da bargoa que o Heraldo falou eu li recomendações em outros fóruns também, nunca usei mas pareceu ser confiável. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694600465-conector-linear-de-emenda-101e-bargoa-com-gel-10-pecas-_JM
  3. Vou acompanhar aqui pois tenho uma placa-mãe Vs-Mcp61m com problema, porém não tenho a placa de diagnóstico para testar. A minha placa até funciona, porém demora alguns minutos para o PC iniciar, até postei um tópico aqui porém acho que ninguém tinha pego a situação, então acabei ficando sem respostas. Meu tópico relatando os testes que fiz: Meu caso é um pouco diferente do seu, minha placa chega a iniciar mas demora um pouco, porém você passando a situação da placa de diagnóstico já me deu um rumo pra seguir, se eu conseguir alguma resposta posto aqui também.
  4. Sobre a discagem, tem que verificar o manual para ver os procedimentos de programação: http://www.ppa.com.br/produtos/segurança-eletronica/convencional/codigus-4d Sobre os disparos, precisa ver se o sensor está adequado para a sua situação. Normalmente os chamados disparos falsos ocorrem por posicionamento errado do sensor ou uso em ambiente ao qual o sensor não foi especificado.
  5. Cara, se for no windows que acontece isso verifica se não é a configuração dos botões em opções de energia, lembro que no win7 dava para mudar, clica no iniciar, no campo de pesquisa digita opções de energia, vai aparecer alguns resultados, clique em "alterar o funcionamento dos botões de energia", dentro dessa opção vai aparecer uma guia para o que você quer que aconteça quando você pressionar o botão de energia, verifique se não é isto. Em outra situação, se você tiver a fonte antiga ainda experimenta testar com ela para ver se não é algum defeito da sua nova fonte.
  6. Fiquei em dúvida se postava aqui ou no fórum de eletrônica, se estiver errado peço por gentileza ao moderador que mova para o local correto. Tenho um PC com placa-mãe VS-MCP61M da VS Company ( que descobri na verdade que esta placa é uma ECS ) que ultimamente tem demorado para startar digamos assim. Ligo o micro, os leds acendem porém nada acontece, sem sinal de video. Se eu deixar o micro ligado, passa um tempo e aparece a tela de inicial da VS, após isso começa a ficar piscando um traço no canto esquerdo superior da tela por mais algum tempo, se deixo o micro ligado demora mais um tempinho e ele consegue passar da tela do traço piscando e inicia normalmente. Bem, os testes que fiz foram: Ligar sem o pente de memória, a placa detecta que falta a memória e fica bipando o buzzer. Testar com outra fonte sabiamente boa, sem resultados. Testar com outro pente de memória, sabiamente bom e que está em uso em outro PC normalmente, sem resultados também. Desmontei o pc completamente, limpei o pouco de poeira que tinha, limpei memória, troquei pasta térmica do processador porém de nada mudou. Como o micro estava travando na tela inicial, fiz um clear CMOS nele para resetar os dados da Bios e nada também. Por fim, para testar liguei somente a placa-mãe com processador e memória sem HD e drive de DVD para ver se era algum deles interferindo, porém da mesma forma a placa demora a iniciar. Todos os testes apontam para um problema da placa-mãe, a princípio pensei em capacitores, porém dei uma geral pela placa e pelo menos no olhometro não localizei nenhum estufado ou com marcas de vazamento. Trabalho com eletrônica no reparo de equipamentos de segurança eletronica (alarmes, eletrificadores, interfones e etc), porém placa-mãe nunca tentei fazer o reparo. Gostaria de saber se de repente alguem aqui tem noção ou algum conhecimento pra me dar alguma dica ou sei lá, pontos de tensão, pulso ou algo do tipo que preciso verificar na placa. De adianto cheguei a verificar as tensões da fonte com ela conectada a placa-mãe, verifiquei as linhas de 12v/5v/3,3v e etc e tudo dando ok também. Desde já, fico agradecido.
  7. Sua central é este modelo ? http://www.ppa.com.br/produtos/automatizadores-de-portoes/acessorios/central-facility-4-trimpots Se for tem que recadastrar o percurso de A/F, nesse modelo de placa pra fazer isso você segura o botão GRV+ até o led SN acender por 2 segundos, após isso aciona o motor e deixa ele fazer o percurso inteiro. Se não for este modelo verifica no site qual é e baixa o manual: http://www.ppa.com.br/produtos/automatizadores-de-portoes/acessorios/
  8. Alguém tem algum esquema para construir um gravador caseiro para microcontroladores at89c2051? Se alguem tiver ou sober de algum site q tenha fale aí.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...