Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Druid

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Swalls Obrigado pela resposta, mas ainda espero mais orientações. Att. Druid®.
  2. Oi pessoal, bom, resolvi entrar aqui e buscar uma ajudar, por ser este fórum bem renomado no que diz respeito a área de TI. Eu tenho hoje 62 anos, parei a mais ou menos 15 anos de atuar na área, para cuidar dos meus pais e agora estou voltando, sem saber muito ao que melhor posso me dedicar, então preciso de uma orientação dos "JEDIS" do fórum, para não ter uma transição muito desgastante e retornar ao mercado, podendo escolher o melhor custo/benefício para mim neste momento. Comecei na área no ano de 1987 com Analista de Centro de Informações na empresa CIA de Cigarros Souza Cruz, tendo atuado como instrutor, suporte, desenvovedor, e assim passei a atuar em várias outras empresas, e minhas skills podem ser acessada pelo meu linkedin (https://www.linkedin.com/in/josechaurais/), para não ficar muito extenso este post. Minha última linguagem de programação foi o Delphi, e também comecei a estudar JAVA, mas confesso que não gosto muito desta linguagem, prefiro o C#, porém, nesta época me dediquei bastante a análise de sistemas como arquiteto, usando UML, e também como Gerente de Projetos, usando o Project da Microsoft, porém meu erro foi ter me dedicado demais a estas áreas e deixado de lado a programação, o que ao meu ver parece ser o motor principal do mercado, então estou tentando voltar para o mercado com o foco maior em programação, acho que estou certo ou não? Eu gostaria de saber, de vocês, o que acham das linguagens: PYTHON e C#, e qual delas seria um melhor investimento para me recolocar no mercado, tipo o mais rápido e que pague salário melhor. Pode ser outra linguagem, até mesmo o JAVA, mas como eu disse, não gosto muito desta linguagem, então precisaria de argumentos fortes para isto. Existem carreiras que pagam muito bem hoje em dia e estão em plena ascensão como Analista de Dados e IA, mas demandam bastante tempo de estudo, e minha ideia no momento é voltar ao mercado de trabalho o mais breve possível. Também tem desenvolvimento para Android/iPhone, qual linguagem ou plataforma usar, sei que C# e Python permite isto em suas plataformas, mas é mais viável, como está este nicho de mercado de trabalho? Enfim, se puderem me ajudar ficarei muito grato, não estou na idade de cometer muitos erros e nem tenho tempo para isto, visto que só poderei me aposentar daqui a 3 anos, ou seja - com 65 anos. Att. José Roberto Chaurais.
  3. @Julio Marin Não deu certo amigo, simplesmente ele ignorou a chave de registro, para minha infelicidade . Start = 4 (Desabilitado) - Não inicia no boot - INICIALIZOU TODOS MEUS HDs USB. Att. Druid®. P.S. Ocorre que eu quero eles montados, mas deligados temporariamente, como se eu fizesse isto manualmente, por exemplo: quando eu vou no menu do USB Safely Remove, eu tanto posso PARAR como eu POSSO RETORNAR o HD USB, assim seria HABLILITAR E DESABILITAR, porém eu gostaria que o Windows ao iniciar automáticamente deixasse desabilitado todos, uma vez que a BIOS ao iniciar o computador HABILITA TODOS MEUS HDs e o WINDOWS 11 deixa quieto, e esta opção em inglês que voce me passou dismonta os HDs, me parece meio perigoso, nossa como será que a Microsoft não pensou nisto, sei lá :/. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ BINGO! Descobri como fazer amigo @Julio Marin, a opção que tenho que usar do USB Safely Remove é DISABLE DEVICE e não PARAR, estranho o tradutor do programa, não o faz 100%. Ai quando o Desktop inicializa, a BIOS reconhece todos os HDs USB e inicializa-os, porém quando entra no Windows o programa USB Safely Remove deve enviar um comando para os HDs que estão em DISABLE, serem desabilidatos, e eu posso restarta-los manualmente, que é o que eu quero e o Windows 11 Pro deveria fazer, enfim: R E S O L V I D O Att. Druid®.
  4. @Julio Marin Obrigado pela dica amigo @Julio Marin. Mas eu tenho a opção de a qualquer momento, manualmente, usar tanto o ícone USB Safely Remove como o ícone do Windows sem o USB Safely Remove para acordar ou dar start nestes HDs espetados no meu desktop, certo? Att. Druid®.
  5. Pessoal alguém aqui saberia como setar o Windows 11 Pro para inicializar o Computador sem inicializar os DRIVERS USB conectados nele? É que tenho 6 Drivers USB conectados no meu Desktop e gostaria que ele não inicializa-se os mesmos quando eu entro no meu Windows 11, dando assim o direito a eu poder inicializá-los quando eu quiser, isto é possível, alguém aqui já quis esta opção e econtrou resposta para isto? Pergunto isto, porque depois que resolvi, por aqui, o problema de perda de configuração da CMOS da minha placa-mãe, pilha estava descarregada, por dois dias o meu Windows 11 Pro 23H2, inicializava, e não ativava os 6 HDs espetados nas USBs do meu Desktop, e a partir de ontem começou a ativar todos . Pensei que se tratava do meu programa USB Safely Remove, que tinha setado o Windows para desligar os HDs USB espetados no meu Desktop, e não prestei atenção (Atenção é tudo né?), se ao inicializar o micro a BIOS faz esta operação, ou seja: reconhece os discos rígidos espetados na minha placa-mãe e aciona eles dando start e o Windows só confirma, enfim, agora não sei como isto ocorre, e se tem algum comando que possa ser dado via Windows 11, que seja, para desligar os HDs reconhecidos pela BIOS da placa-mãe, ou se tem com setar a BIOS da placa-mãe para não inicializar estes HD, deixando que eu manualmente faça isto, para economizar energia, visto que nem sempre quero todos ligados ao mesmo tempo, e para não ficar espetando a toda hora os mesmo no meu Desktop. Att. Druid®.
  6. Pessoal, alguém poderia me esclarecer uma dúvida? Bom, atualizei minha memória RAM, a uns dois meses atrás, de um chip de 4GB e outro de 8GB, para 2 chips de 16, ou seja: estou com 32GB de memória RAM 3.200KHz. De posse disto, pensei, bom vou desabilitar minha memória virtual do Windows 11 Enterprise 23H2, pois acreditei que teria uma melhor performance em programas como Topaz Vídeo AI, que acusava uso de memória virtual e pouco uso de memória RAM, esquisito isto não, mas sendo Rwindows, tudo é possível, certo. E dito e feito, agora depois de desabilitado a memória virtual, mesmo assim, usando o AIDA, vê-se o mesmo uso de memória virtual, que quando estava habilitado, mas pera lá, como assim? Será que estou lendo errado o AIDA, porque lá mostra uso de memória virtual ao processar um vídeo no Topaz (ver imagens) ? Que maluco isto, e pasmem, o tempo especificado de processamento do Topaz ficou o mesmo, de 0.9fps, que bruxaria é esta ? imagens: Vejam os dados do AIDA, eu tenho 21GB sobrando de memória RAM, e o Windows está usando 11GB de memória virtual, isto é no mínimo *****, se existe memória RAM, porque sacrificar performance usando a memória virtual? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO . Então tudo indica que JOGUEI DINHEIRO PELO RALO, achando que teria um aumento de performance, usando 32GB, de RAM, em DUAL CHANNEL ao invés de 12GB . Att. Druid®.
  7. Olha só que interessante, vejam as duas pesquisas, está primeira, não acontece nada ao clicar com o mouse no campo de pesquisa, não aparece "dados armazenados", antes aparecia: https://i.imgur.com/2DyRhZI.jpg E aqui, em outro tipo de pesquisa. aparece o que sempre aparecia, também aparecia na anterior, o pop up "Dados Armazenados": https://i.imgur.com/eg2Ujw0.jpg Muito estranho isto não , eu até atualizei o Edge, pelas configurações/aplicações e nada . Att. Druid®.
  8. Testei aqui amigo, mas resolvi aqui pelas configurações avançadas do Receiver ONKYO, diminiu o CROSSOVER de 150 para 120 e melhorou, mesmo assim, obrigado pela ajuda amigo @ricardo_br Att. Druid®.
  9. @ricardo_br meu amigo, muito obrigado pela sua pronta resposta, farei os testes aqui, e verei como fica. Também estou testando isolar somente o canal LFE no SoundForge e normalizar para -10db, como me sugeriram em outro fórum (gringo). Att. Druid®. P.S. Como me disseram, os sub-woofers (sub-graves) nunca foram para áudios de música, shows, e sim para filmes com explosões, batidas, e efeitos especiais dos filmes para dar ambiência e aquele punch que os woofers (graves) não podiam alcançar em tais frequências.
  10. Amigo @ricardo_br vou verificar aqui, se der certo eu te aviso, ai você me passa o comando ffmpeg usado, só tem um problema, quando salvei a parte, agora que notei aqui que estava mono, e não 5.1 canais, tem como fazer novamente com esta parte, agora 5.1 canais: https://*****/file/R7AT2KQQ#f3P2g1SVU2DYXfzmVv75MrF0XfWTLLe2lyG8wLEwVdE Att. Druid®.
  11. Pessoal, a uma semana atrás eu conseguia ao entrar num site e ao usar a seta para baixo no campo de pesquisa conteúdos, ele me trazia MENU com as últimas 10 pesquisas, ou então quando eu digitava uma letra ele trazia um MENU com todas as pesquisas que já havia feito que começavam por esta letra, porém não funciona mais, por exemplo: se eu digita-se S, ele me trazia S.../S... L..., e mais outras pesquisas anteriores que começassem por S, mas agora ele só irá mostrar acima em uma caixa branca Sch..., se eu digitar no mínimo Sch, que droga, isto era uma mão na roda para mim e agora estou órfão deste recurso. Alguém já passou por isto, tem como voltar, ou seja resolver este problema. Pesquisei no Google e não encontrei nada, fiquei até frustrado, porque parece que só eu estou passando por esta privação . Obrigado por qualquer ajuda, mas temo que talvez não tenha solução, pois não sei se foi o famigerado staff da microsoft que mudou isto no Edge ou foi o staff do site quem mudou. Att. Druid®.
  12. Pessoal, é seguinte: tenho um áudio de um show em DVD, Yanni-Tribute, em AC3 448 Kbps 5.1 canais, e meu sistema home teather não tem o subwoofer, então meu Receiver ONKYO, transfere todos os subgraves para as caixas frontais, que são LARGE, porém, os graves ficam bem estourados, e isto me incomoda, e gostaria de saber o que devo fazer, apenas para diminuir os sub-graves do mesmo via software, plugin VST. Eu aqui tentei duas coisas, que não deram o resultado que eu esperava: 1. Normalizei o áudio via Sound Forge 16, para 4db, 5db, 6db, e não resolveu, pois o som ficou muito baixo, cortou muito os graves e perdeu a profundidade do áudio 5.1 (aquele punch sub-grave), em relação ao som original. 2. Através de um vídeo do Youtube, usando o IZOTOPE RX10, segui o guia do youtuber para tirar o estourado do som, com o preset De-clip, Threshould -1,-1, Quality HIGH, Gain -2, -3, -5, -6, e novamente o som ficou muito baixo, cortou muito os graves e perdeu a profundidade do áudio 5.1 (aquele punch sub-grave), em relação ao som original. Alguém poderia me ajudar, me dizendo como eu diminuo um pouco, via software/preset/plugin, para conseguir o que eu preciso aqui neste áudio? A Altura do áudio pode ser igual ou um pouco menor, mas sem perder muito os sub-graves, porém diminuindo os sub-graves que estão estourados, não perdendo a profundidade do áudio como ocorreu com as duas intervenções que tentei acima. Aqui está uma parte, do audio original, que fica claro que o som está estourado em sub-graves, talvez num sistema com subwoofer, isto não aconteça, como no meu caso: https://*****/file/c7QHkJBS#qnJEAPsoBav2eNg4Zj2LEgRx5hv7E3sq4C7sMoPCMSM Att. Druid®.
  13. Então pessoal, comprei dois módulos de memória RAM de 16GB 3.200MHz KINGSTON FURY cada, e me deparei com uma questão: 1. Gostaria de aumentar a capacidade da memória gráfica do meu AMD Ryzen 3 3.200G de 2GB para 4GB, e vendo um vídeo no Youtube ([MEDIA=youtube]kISujX53_5s[/MEDIA]), o rapaz lá fala que para isto eu tenho que desabilitar o CSM (Compatibility Suport Module), pois o máximo que posso ter de memória gráfica, é atualmente o máximo de 2GB . A questão é que o rapaz diz que eu terei que reinstalar o Windows 11 novamente, isto procede? Poxa, para mim fica inviável fazer isto, tenho muita coisa configurada no meu Windows 11, para ter um Windows 11 Enterprise 23H2 do ABSOLUTO ZERO. Teria alguma outra forma de desabilitar o CSM (Compatibility Suport Module) para eu poder obter mais memória gráfica do meu Radeon Vega 8 Graphics embarcado do meu Ryzen 3 3.200G e quanto de memória eu poderia aumentar para sua utilização, pois espero aumentar a velocidade do programa Topaz Vídeo AI, que uso para otimizar alguns DVDs que tenho aqui, ou Photoshop 2023, ou Adobe Premiere Pro 2023 ? Mas parece que este problema só irá ocorrer se o Windows for LEGACY, se for UEFI, e aqui tem um vídeo de um gajo portuga que mostra como mudar MBR para GPT, ou seja LEGACY boot para UEFI, acho que é isto, logo eu não deveria ter que instalar o meu Windows novamente, ou não é isto? Vídeo do gajo portuga, acima - [MEDIA=youtube]sZTD2gPUxek[/MEDIA] e aqui onde encontrei este vídeo, num tópico do clubedohardware (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1566611-como-desativo-o-csm-na-placa-mãe-a320m-k/). Por favor me esclareçam: eu vou ou não perder meu Windows 11 23H2 atual, e se esta mudança para mais RAM na APU vai ser uma boa opção, já que tenho agora 23GB de RAM e posso oferecer mais memória para a placa gráfica embarcada no meu AMD Ryzen 3 3.200G? Att. Druid®.
  14. Valeu meu amigo, muito obrigado pelas orientações, fiz a compra pelo APP da KABUM, para ganhar 10%, e 2 pentes FURY BEAST de 16GB + frete saiu por R$ 559,00 em 10x sem juros, e quando chegarem, vou por as duas CRUCIAL BALLISTIX à venda no mercado livre, pra cerveja . Att. Druid®.
  15. Ah sim, amigo @Crixus Champion, como não dá mais para editar a pergunta anterior, esqueci de perguntar o principal: Esta minha configuração placa-mãe ASRock A320M-HD com CPU Ryzen 3 3.200G, permite o máximo de quanto em termos de memória RAM: 16, 32 ou 64 MB de memória, no caso penso de colocar no máximo 2x16GB ou seja 32GB? Att. Druid®.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...