Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wetabax

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, as fotos mostram um roteador ECHOLIFE do qual nunca ouvi falar. Muito menos ouvi falar que um roteador consegue se comunicar por WiFi com celulares (através de senha da rede) mas não consegue se conectar com o WiFi de um notebook que conectou perfeitamente com um roteador Thomson em outro endereço. Alguma novidade de configurações de roteador que faz com que um notebook só consegue navegar na internet através de cabo e não pelo wifi do roteador? Teria algum segredo nesse roteador que impede que um notebook acesse a rede wifi sem problemas? Não estou no local. O problema chegou até mim porque eu fui o responsável em colocar o DELL de novo a funcionar, reinstalando o Windows 7 e testando ele com esse roteador daqui, o tal Thomson e funcionou tudo perfeitamente. Sugestões? O que olhar?
  2. Ola colegas! Há meses recebo esta notificação no Event Viewer - O gerenciador de recursos de transações no volume \\?\Volume{def2acc5-f2d3-0f0b-0649-7ba4df3a7788} encontrou um erro sem nova tentativa e não pôde ser iniciado. Os dados contêm o código de erro. Pois este volume não existe no meu PC. Tem algum macete de descobrir qual volume é esse, porque não há nada conectado com essa chave referente a volume, a não ser que essa chave seja apenas um alias para encontrar outro volume referente. Alguém pode dar uma luz? Abaixo os dados Nome do Log: System Fonte: Ntfs Data: 29/10/2020 13:37:31 Identificação do Evento:137 Categoria da Tarefa:(2) Nível: Erro Palavras-chave:Clássico Usuário: N/D Computador: Win8 Descrição: O gerenciador de recursos de transações no volume \\?\Volume{def2acc5-f2d3-0f0b-0649-7ba4df3a7788} encontrou um erro sem nova tentativa e não pôde ser iniciado. Os dados contêm o código de erro. XML de Evento: <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event"> <System> <Provider Name="Ntfs" /> <EventID Qualifiers="49156">137</EventID> <Level>2</Level> <Task>2</Task> <Keywords>0x80000000000000</Keywords> <TimeCreated SystemTime="2020-10-29T16:37:31.128901800Z" /> <EventRecordID>75664</EventRecordID> <Channel>System</Channel> <Computer>Win8</Computer> <Security /> </System> <EventData> <Data> </Data> <Data>\\?\Volume{def2acc5-f2d3-0f0b-0649-7ba4df3a7788}</Data> <Binary>1C0004000200300002000000890004C0000000007F0000C0000000000000000000000000000000007F0000C0</Binary> </EventData> </Event>
  3. problema resolvido. Consegui reinstalar o Win 7 na versão de 32bits. A maquina simplesmente não aceitava a versão 64bits.
  4. olá. Num Inspiron 1525 que estava dando problemas, formatei e reinstalei o Windows 7 Professional com licença pessoal etc. Qual minha surpresa ao descobrir que além de não darem mais suporte, eles sumiram com todos os arquivos de atualização, não dá para atualizar o Windows Security Essentials, não tem atualização do navegador nem mesmo para o Edge, enfim, a máquina não consegue atualizar nada. É isso mesmo ou foi só um problema pontual na Microsoft para acesso aos arquivos? Se a Microsoft não disponibiliza mais esses arquivos, existe algum site que tem o pacote de atualizações para baixar e instalar num SO 64 bits? Se nada disso for possível, tem como instalar um Windows 10 nesse notebook, considerando que eu "dobraria" a memória RAM para 4 GB? É uma máquina que quero doar para um aluno que está tendo problemas com aulas online mas com essa política da Microsoft fica difícil deixar a máquina em um estado possível para uso.
  5. Olá, gente! Quem lembra de como eram armazenados os favoritos há muito tempo atrás, sabe que era da forma: "pasta > subpasta > url". Pois tudo isso mudou e agora é um arquivo único com todas as pastas e subpastas enfiadas lá e os respectivos links. Isso tá me dando um pouco de dor de cabeça, pois preciso desmembrar uma lista de favoritos e to precisando editar cada html separando as pastas e subpastas para o html específico etc. Muito chato. Pergunta = tem um jeito fácil de transformar uma lista de favoritos do Chrome em pastas e subpastas, da forma que por exemplo o Windows armazena links dentro do perfil do usuário? ou isso vai ser mais cansativo ainda do que editar os html do Chrome? [adiantando: na unha eu tb sei. Mas isso é impossível. São quase 3 mil favoritos.] obrigado pela atenção.
  6. “bcdboot F:\windows /s k:” (f: porque ele tá numa usb) - seria isso? pelo prompt do DOS / CMD privilégios de administrador? Não tentei ainda. É umas.... será que rola, mesmo com o HD espetado numa USB?
  7. Olá pessoas. To tentando de todas as formas usar o CLONEZILLA para clonar o que está em um HD de 1T para outro de 500 GB. Claro que, pelo tamanho menor, usei o EaseUS Partition e reduzi o tamanho das partições e eliminei 700GB de espaço de partição colocando como espaço NÃO ALOCADO. Mesmo assim, seja lá qual for a ferramenta que eu usar, o Clonezilla ou o EaseUS, não consigo fazer com que o HD de 500 dispare o Windows 7 como seu irmão de dobro do tamanho. qual o truque? Pelo EaseUS eu consegui clonar as partições que me interessam, mas o HD ficou sem BOOT. Tb não deu certo. Tá phueda... Grato pela ajuda. abs walter
  8. rodei vários antimalware (SpyBot, AntiMalware, Hijack, CCleaner, entre outros...) já criei outro usuário, mas não posso deletar o administrador primário, porque não consigo copiar todo perfil deste para o novo usuário. Então tb não resolve. vou tentar no grupo da informação do @Turco para ver no Grupo Remoção de Malware. Vamos ver se lá vem solução. sou grato de coração a todos vocês que se dispuseram a ajudar. Parabéns ao fórum! parabéns a força. Sucesso!
  9. Fiz isto também. Surgem no boot seguinte como Automáticos. Parece ser impossível excluí-los então? Grato por sua atenção.
  10. colegas. Caso não puderem ajudar, indiquem por favor algum FORUM que me dê uma luz! Caso é o seguinte: Baidu já foi arrancado do registro. Tudo que dava para apagar, apaguei. Também arranquei do HD. Mas tem algo que faz com que a cada BOOT ressurjam os serviços BAVSVC e BHIPSSVC, ambos ligados ao BAIDU. Mesmo desativando, tirando na unha pelo CMD sc delete nome do serviço, eles apagam naquele boot, mas no proximo ressurgem. Nenhuma linha no msconfig indica a geração destes serviços. como elimino esta praga definitivamente? grato! abraços à comunidade mais firme deste país!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...