Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

webmastergold

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, esse meu velho guerreiro de 7 anos de estrada deu pau novamente na placa de vídeo off-board dedicada. Já mandei fazer reballing deste chip 2x. Em cada uma durou mais ou menos 6 meses e pááááá´: novamente a tela azul do windows com mensagem "THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER.". Não adianta formatar, em certo momento (acho que quando o windows instala automaticamente o driver do video dedicado) aparece a tela azul e não tem o que fazer. Não posso gastar mais R$ 300,00 conto pra fazer um novo reballing. não tá mais compensando. Se existisse uma placa-mãe nova pra comprar eu até arriscaria gastar a mais pra consertar o notebook porque até hoje ele é muito rápido pro trabalho com tem SSD, 8GB, i7. Mas o cara que me dá assistência falou que todas que são anunciadas no ML como novas na verdade são recondicionadas e não há garantia alguma de que não vai dar pau em pouco tempo tb. Existe um jeito de eu formatar e desativar eternamente esse video dedicado pra que o windows ou qualquer programa nunca mais tente usá-la ou instalar drivers pra ela? assim talvez não dê mais a tela azul e eu consiga usar o note por mais algum tempo com o video onboard.
  2. Eu comprei esse aqui pro meu outro notebook: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768098532-ssd-240gb-sandisk-plus-g-26sata-3-6gbs-pronta-entrega--_JM vendedor confiável, enviou rapidao e o produto é muito bom. Esse modelo de SSD parece ser o mais vendido. Só que esse é um SSD normal. Ou tem que por no lugar do HD ou no lugar do leitor ótico (meu caso). SSD M2 eu nunca comprei, mas esse site aqui costuma indicar: https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/ssd-samsung-850-evo/
  3. Eu nunca usei o Nitro 5 então não tenho como confirmar o que o Dan Ferreira, disse. O que posso salientar é que esse cara faz os reviews mais completos que eu já vi. Ele foi o único que no review salientou os 3 problemas do 7572: apenas um pente de memoria, tela amarelada e limitação de temperatura da GPU. Se eu tivesse comprado ele, já teria encomendado junto um SSD no ML, porque quem já trabalhou em máquina com SSD nunca mais consegue usar uma que não tenha....rsrsrs Sobre o 7572, que eu estou usando há 6 dias, o meu não tem problema no som e também não esquenta nada. Não dá pra sentir calor tocando em qualquer lugar dele. Pra mim agora o 7572 está perfeito, pois dos 3 problemas que mencionei (apontados no review do Dan Ferreira): - Tela amarelada: eu uso um monitor grande em 95% do tempo e a tela do note é apenas área de trabalho extendida; - Apenas um pente de memória: 16GB será suficiente pra meu uso por 5 anos tranquilamente, então não é problema; - Limitação de temperatura da GPU eu já sei como resolver com um programinha da ASUS.
  4. Olha Ana, acho que não existe notebook similar na mesma faixa de preço. Há notebooks fortes em desempenho mas com outro estilo, os gamers. São grandes, pesados, chamativos. Há notebooks bonitos e com acabamento top mas com desempenho médio/fraco. Há notebooks com bom desempenho, acabamento top e bonitões, mas custam bem mais caro. O único outro que EU compraria seria o Acer Nitro 5, que apesar de ser gamer não é tããão chamativo. Tem um hardware super potente tb e bons reviews. Mas ainda prefiro o 7572 pela beleza, tamanho e visual sóbrio. Acabei ficando com meu 7572 mesmo e estou bem satisfeito. Ps.: já descobriram como resolver o problema da limitação de velocidade da placa de vídeo, que era o único problema grave dele. Testei aqui e realmente funciona e resolve.
  5. Pessoal, uso um modem/roteador da operadora Vivo mesmo, um Sagemcom 2764, mas hoje do nada começou a ficar bem ruim a conexão via wi-fi nos notebooks. O Windows mostra que o sinal está forte (barra cheia) mas a conexão fica no máximo 5mega via wifi aqui no meu escritório, que fica a 2 paredes do modem/roteador. Se eu levo o notebook lá perto a conexão dá 25mega normal. Isso começou hoje e passei muita raiva. agora, enquanto escrevo isto, a conexão está normal nas mesmas condições. Será que algum vizinho está com um equipamento novo que interfere no meu sinal? Há algo que eu possa fazer no modem pra melhorar? Se precisar comprar um novo, me indiquem um por favor, que seja: - fácil de configurar (como viram sou leigo); - durável; - sinal forte e estável; - até uns R$ 300,00 se possível (se passar um pouco nao tem problema) obrigado desde já!
  6. Recebi o meu 7572 quinta-feira e quando vi isso me assustei. Fiz testes e realmente qualquer jogadinha básica chega a 67º e o clock baixa, mas não absurdamente como relataram no forum da Dell. Aqui fica oscilando entre 1600mhz e 1200mhz (muito rapidamente as oscilações) e não percebi queda de desempenho, travadas, queda de fps nem nada do tipo por conta do clock oscilando. Mas sou meio leigo, ainda não estou totalmente tranquilo.
  7. Amigão, isso deve responder sua dúvida: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186
  8. Salve queridos amigos entendedores de hardware que sempre ajudam os pobres mortais leigos como eu! Comprei um Inspiron 7572 e não achei ele tão rápido quanto esperava que fosse, principalmente comparando com meu outro notebook que é um Inspiron 7520. Então fiz o primeiro benchmark que o google me indicou e o resultado foi: Novo - Inspiron 7572 http://www.userbenchmark.com/UserRun/8818585 UserBenchmarks: Game 18%, Desk 73%, Work 44% CPU: Intel Core i7-8550U - 87.6% GPU: Intel UHD Graphics 620 (Mobile Kaby Lake R) - 9.1% (tem uma vga dedicada Geforce MX 150 4GB mas o software de bench não "viu" ) SSD: Liteon CV3-8D128-11 SATA 128GB - 70.1% HDD: WD WD10SPZX-00HKTT0 1TB - 74.2% RAM: Unknown SF4642G8CK8IEGKSBG 1x16GB - 40.8% MBD: Dell Inspiron 7572 Velho - Inspiron 7520 http://www.userbenchmark.com/UserRun/8818591 UserBenchmarks: Game 16%, Desk 48%, Work 31% CPU: Intel Core i7-3612QM - 55.4% GPU: AMD Radeon HD 7700M - 8% SSD: SanDisk SSD Plus 240GB - 50.3% HDD: Seagate Momentus 2.5" 1TB - 47.2% RAM: Teikon TMT251S6CFR8C-PBHC 2x4GB - 55.1% MBD: Dell Inspiron 7520 Viram como o desempenho da memória do note que usa dois pentes foi bem melhor mesmo sendo uma memória de bus menor? Isso é porque uma está em single e outra em dual channel? Na prática isso afeta o desempenho do Notebook significativamente em tarefas como navegar na web e trabalho com photoshop e similares além de uns joguinhos? Obrigado desde já!
  9. Amigos, tenho um PC antigo com windows 7 que estava uma carroça porque roda o windows 7 há uns 5 anos direto. Fui formatar e instalar o Windows 10 nele mas no primeiro boot pelo pendrive instalador já aparece isso e não sai dessa tela. Esse mesmo pendrive eu já usei para fazer instalação limpa do Windows 10 no meu notebook e funcionou perfeitamente. Podem me ajudar?
  10. Pessoal, vasculhei o grupo e não achei área apropriada por isso postei aqui. Se estiver errado, me desculpem. Congrego numa Igreja e fazemos a transmissão dos cultos online através do www.ustream.tv. O processo é simples, via navegador web o serviço detecta a webcam instalada no PC como fonte de vídeo e é só iniciar o streaming/gravação. Porém a qualidade é sofrível, então um membro da Congregação fez a doação de um equipamento melhor, uma câmera IP "Posonic 5510". Só que o computador não reconhece a câmera como um dispositivo de vídeo e ela só funciona no próprio software, chamado "UC". Sendo assim, não dá pra cumprir seu propósito de transmitir as reuniões pois o PC não a reconhecendo o site do ustream tb não a 'enxerga' como fonte de vídeo. Preciso muito de ajuda com isso pois não entendo nada do assunto. Há algum software ou driver que faça o windows enxergar essa câmera IP como uma webcam? Obrigado desde já!!!
  11. Pessoal, to querendo comprar o Fifa 15 mas antes quero ter certeza de que vai rodar no meu note, pois não manjo muito de placa de vídeo. O meu é o Inspiron 15r SE (i7) Aqui os requisitos mínimos: http://help.ea.com/br/article/fifa-15-pc-minimum-requirements/
  12. Também vou entrar com uma ação contra a Dell. Estou juntando material para isso. Que dica você me dá para ter sucesso? Tb não quero outro equipamento, quero meu dinheiro todo de volta (comprei 3 anos de garantia Pro Suporte + Complete Care) e nunca mais entrar nem no site desse lixo de empresa.
  13. Que alguma coisa grave há com esse note, ou até com a série toda eu tenho absoluta certeza. No próprio site da Dell há centenas de reclamações similares. Esqueci de mencionar que quando comprei ele, já veio de fábrica com a Radeon 7730 queimada!!! Depois de váaarias ligações e acessos remotos um técnico veio até aqui trocar a placa mãe. Ficou bom uns 8 meses mas agora está dando esses problemas que mencionei. Fui no Procon hj me informar e já estou reunindo a documentação para notificar a Dell. Se não resolver irei à Justiça. Não vou deixar eles me fazerem de trouxa. Posso ser um sonhador mas acredito que só poderemos mudar o mundo quando pararmos de nos calar perante as injustiças. E isso é uma tremenda injustiça: Comprar um equipamento top, com garantia estendida por anos, pra receber uma porcaria cheia de bugs e a empresa ainda 'dar migué' no suporte.
  14. O meu Inspiron 15r SE i7 não roda nem Fifa13 ou 14 no low em 1366x768 sem ficar cheio de 'fantasmas' na tela (elementos geométricos que não existem no jogo ficam piscando pra todo lado). De tanto dar tela azul já precisei formatar no último final de semana pois aí começou a travar do nada durante o trabalho tb, provavelmente pelas BSODs terem corrompido o Windows. Já cansei de ficar fazendo acessos remotos com o suporte que não resolve nada. São prestativos mas não resolvem meu problema. Comprei e paguei caro por um equipamento top, com garantia total de 3 anos (pro suport, complete care) e essa porcaria só me faz passar raiva. Perdi a paciência com eles e mandei um email agora mesmo pra menina do suporte que me atende dando um ultimato. E sim, estou disposto a ir às últimas consequências porque fui enganado. No próprio site da Dell essa máquina é descrita no Title da página como "Notebook para jogos" e o meu não roda nem um simples jogo de futebol que roda em máquinas de R$ 1.000,00. Se isso não for propaganda enganosa não sei o que mais é né. Acho que esse é o último PC que compro na vida... Desculpem o desabafo, mas to realmente passado com esse note!
  15. TB não aguentei o Win8 e voltei pro 7. Formatei, fiz uma instalação limpa e olha a diferença do boot: Ps.: Já com todos meus programas instalados, MSN e Skype iniciando no logon, etc... Agora to feliz de novo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...